terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.475

DEFININDO O LEÃO
Hoje deve acontecer o primeiro e último treino visando o clássico de amanhã, já que não há tempo para grandes "ensaios", jogadas, ou coisas do gênero. Na verdade, o técnico Claudinei Oliveira não faz mistérios sobre a equipe que deve entrar em campo na noite de quarta, na nossa bela Ressacada, que deve ser palco de uma noite inesquecível.

Não falo em função de otimismo, nem no famigerado favoritismo, mas creio que pela confiança que o time comandado por Claudinei Oliveira tem demonstrado ao seu torcedor, uma equipe com esquema de jogo, com aquele padrão conhecido, sem qualquer tipo de afobação.

A equipe será praticamente a mesma que começou a partida contra o Brusque no último domingo, exceção feita aos retornos que devem acontecer ao natural. Não será qualquer novidade, até porque é esse o jeito do treinador avaiano trabalhar, aplaudido pela torcida Azurra.

Sejamos bem francos, para quem dominou todo o turno, abrindo respeitáveis 6 pontos de vantagem para o segundo colocado, não há qualquer dúvida de que os ventos estão favoráveis aos comandados do técnico Claudinei Oliveira, que está fazendo não apenas um bom trabalho dentro do Leão, mas escrevendo seu nome com letras garrafais na história do clube.

Capricha, Leão!




QUATRO RETORNOS
Se na Bom dia, Azurras de ontem comentei que o técnico Claudinei Oliveira teve que trabalhar muito para montar a equipe na partida contra o Brusque, em função de não contar quatro titulares, ao que tudo indica, para o clássico de amanhã deve ter ao menos três retornos desses referidos desfalques.

Para começar, as alas avaianas, tanto de Leandro Silva, pela direita quanto de Capa, pela esquerda, devem voltar para suas respectivas posições, o que sempre dá uma maior opção para chegar ao ataque.

Quem também pode estar retornando ao time o o meio campo Diego Jardel, com quem tive a oportunidade de conversar no último domingo. Verdade seja dita, do meio para o ataque, contanto com dois volantes marcadores, além de Marquinhos, o treinador avaiano tem opções com DJ, Júnior Dutra, Rômulo e Denilson.

Provavelmente hoje, Claudinei Oliveira tenha uma definição sobre se poderá ou não contar com o volante Luan, entregue ao departamento médico. Como venho dizendo, a torcida já tem o time escalado na ponta da língua, e se Luan não jogar, Ferdinando jogará o clássico.




DIPLOMACIA
Como já divulgamos AQUI, clique e confira, os ingressos para o clássico de amanhã começaram a ser vendidos ontem, na Ressacada e nos postos autorizados, já conhecidos pela torcida Azurra.

Porém, como manda a política de um bom relacionamento, os ingressos da torcida visitante estarão sendo vendidos até hoje, às 18 horas, nas bilheterias do estádio do nosso maior rival.

Ótimo para todos! Parabéns aos envolvidos!




PONTA PÉ INICIAL
Ainda que as datas não estejam definidas, ao menos os dias e horários, o Avaí, bem como o torcedor avaiano já pode ter uma noção do que o Leão terá pela  frente em termos de Campeonato Brasileiro da Série A.

Na tarde de ontem, o presidente do AvaíFrancisco José Battistotti participou do Conselho Técnico da Série A, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ocasião em que as quatro primeiras rodadas foram divulgadas. Particularmente, gostei bastante da sequência do Leão:

1) Avaí x Vitória-BA - 13 ou 14/05 - Ressacada;
2) São Paulo-SP x Avaí - 20 ou 21/05 - Morumbi - São Paulo/SP;
3) Chapecoense-SC x Avaí - 27 ou 28/05 - Arena Condá - Chapecó/SC; e
4) Avaí x Sport-PE - 03/04/06 - Ressacada.

A tabela completa será publicada nos próximos dias pela CBF, e os desmembramento da tabela, na sequência, de acordo com os interesses da televisão.




PIADA PRONTA O ÁRBITRO DO CLÁSSICO
Ontem escrevi uma nota na Bom dia, Azurras intitulada "O ÁRBITRO DO CLÁSSICO", onde salientei que nas seis rodadas do Campeonato Catarinense, um fato curioso ocorreu sobre a arbitragem. Nos seis jogos, tivemos apenas três árbitros atuando em partidas do Leão, a saber:

1) Bráulio da Silva Machado: Criciúma 0x1 e 2x1 Metropolitano;
2) Sandro Meira Ricci: Tubarão 0x2 e Joinville 0x0; e
3) Rodrigo D'Alonso Ferreira: 3x0 Chapecoense e 2x1 Brusque.

No complemento da nota, disse que nenhum desses três citados acima apitaria o Clássico, e mais que isso, tinha a leve impressão que a "bolinha" da vez era a de Héber Roberto Lopes...

E não é que o careca foi o sorteado na FCF ontem à tarde? Algumas coisas na federação permanecem exatamente iguais, feito a tabela que copiaram por mais um ano...




O PREFERIDO
No decorrer da tarde, sem saber o que ocorria em Balneário Camboriú, meu amigo Roberto Costa enviou o texto "MÃE DINAH SOPROU", clique e confira, que faço questão de ressaltar essa parte:

"...Fosse na outra área, elegeriam a gravata como o "lance do jogo", falariam a semana inteira dos prejuízos sofridos pelo time do Wil e baixariam muita paulada no árbitro.

E dizer que todos enxergavam o dedo do Delfim interferindo nas bolinhas do sorteio... O leitor acredita em assombrações?

Enfim, Mãe Dinah soprou no ouvido do Faraco, que o "sorteio" vai prestigiar mesmo a bolinha do Héber, até aqui sintomaticamente preservado para o clássico. O Héber, por coincidência, é preferência de dez em cada dez torcedores, ou dirigentes alvinegros. Quem dirige os sorteios de árbitros tem preferência por camisas? Pois é, vai ser o Héber mesmo..."

Teria alguma chance de Mãe Dinah ter conversado com Faraco no "my little corner"? Homem bom de palpite, hein?







Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

Guilherme P. Flemming disse...

O time do figo é muito ruim tecnicamente e, até agora, também taticamente. a principal jogadas deles é bola alçada na área. Temos que ficar ligado no zagueiro dele que gosta de fazer gol de cabeça. do mais é jogar nosso futebol, que temos tudo para sairmos vitoriosos, maaassss...clássico é clássico!! abs

Fernando TS disse...

O leão é o melhor time da competição, os números e as atuações provam o argumento. Todavia, clássico é um jogo perigoso e todos nós sabemos disso. Não queremos ressuscitar nenhum defunto.

Hoje o Luís Fabiano (atacante ex-São Paulo) foi apresentado no Vasco. O atleta está com 35 anos e durante a sua carreira afirmava que gostaria de jogar uma vez mais pela Ponte Preta, time que o revelou. Sinceramente, se não quer cumprir essa “promessa”, para que iludir (fazer média com) o torcedor?

O M10, com todos os defeitos que possa ter, sempre cumpriu com o seu desejo e as suas promessas de voltar ao Avaí. Caiu e subiu com o clube, viveu momentos de tristeza e de alegria. Por essas e outras que conquistou esse papel de respeito dentro do leão e, principalmente, com a torcida.

Que amanhã façamos um jogo inspirado e digno de um campeão!

Um forte abraço aos avaianos.

Fernando TS

Sergio Nativo disse...

Sera que se o Avai marcar gol de mão o Helber, da? O time deles eu não temo, mas do extra-campo sim.

Carlos avaiano disse...

Que sejamos competentes, para cada( erro )da arbitragem, uma bola na rede do time da federeca, da rede rosada, etc.

André Tarnowsky Filho disse...

Flemming,

Tens razão, mas sigo acreditando que vamos seguir na liderança e invicto: Avaí 3 a 0.

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Boas observações.
Muito bem lembrado.

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão,

E essa escalação do careca no apito é um pequeno exemplo disso...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo