sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.478

LÍDER, INVICTO, TRANQUILO, INVEJADO

Em mais uma rodada do Campeonato Catarinense, o Avaí voltou a pontuar, dessa vez apenas um ponto no empate no clássico. Porém, há que se ressaltar, são sete jogos realizados, com cinco vitórias e apenas dois empates, o que deixam o Leão com invejáveis 17 pontos ganhos na tabela de classificação com uma margem de segurança para o segundo colocado de cinco pontos, o Brusque.

Verdade seja dita, talvez essa diferença possa cair para quatro pontos, caso o Tigre vença o confronto com o Atlético Tubarão no próximo dia 1º de março, em Tubarão, mas ainda assim, ao final da oitava rodada, quando o Leão enfrentará o Almirante Barroso, em Itajaí, mais uma vez terminará a rodada na primeira colocação, independente de qualquer resultado em sua partida...


Depois de escrever esses dois parágrafos, é que comecei a entender melhor a razão de tanta comemoração "doladelá" com aquele 0 a 0 de quarta-feira, ainda que tenham perdido qualquer possibilidade de chegar ao título do turno...




PIOROU, MAS ESTÁ ÓTIMO
Avaí começou a sétima rodada com 6 pontos de diferença para o segundo colocado, o Criciúma, com 16 a 10. O Leão somou mais um ponto e chegou aos 17 pontos ganhos, e justamente seu adversário direto, o Tigre, não jogou na rodada, visto que estava disputando a Copa do Brasil.  

Ainda que o segundo colocado não tenha jogado na rodada de quarta-feira, e faltando apenas duas rodadas para o fim do turno, a margem de segurança do Avaí está em 17 a 12, contra o Brusque, ou 17 a 13, contra o Tigre

Ainda que a mídia torça o nariz para isso, o Leão encaminhou muito bem seu destino nesta fase da competição. Ainda não terminou, mas o Avaí está no rumo certo.

Capricha, Leão!




DESFALQUES
Como comentei esses dias, o técnico Claudinei Oliveira teve que pensar um pouco mais para escalar a equipe do Avaí, visto que tinha vários desfalques, sendo que três deles voltaram no clássico, Leandro Silva, Capa e Diego Jardel.

No entanto, ao que tudo indica, os problema do treinador avaiano estão apenas começando. Para a partida de amanhã contra o Almirante Barroso, outra vez Claudinei não poderá contar com seus volantes titulares, Luan e Judson. Para piorar, Lucas de Sá também está entregue ao DM.

Concordo com todas as críticas pelo futebol apresentado pelo Leão no clássico, mas não podemos esquecer que contra o Brusque, ainda que com muitos desfalques, o Avaí fez uma boa partida e venceu.

Capricha, Claudinei!




NO SINTÉTICO
Sem tempo para respirar, até porque amanhã o Leão volta aos gramados, ou melhor, ao gramado sintético do estádio Camilo Mussi, em Itajaí, onde enfrenta o dono do pedaço Almirante Barroso, o elenco avaiano se reapresentou ontem após empatar o clássico, e volta aos trabalhos hoje.

Porém, até para dar uma melhor adaptação ao gramado sintético, hoje pela manhã o Avaí treina aqui pertinho da minha casa, no campo sintético do Avante, de Santo Antônio de Lisboa. Na sequência, a equipe viaja para Itajaí, onde concentra para a partida.

Será que vou dar uma "ispiada"?




BOA NOTÍCIA
No clássico, um dos setores mais criticados na equipe do Avaí foi justamente o meio de campo, que não conseguiu jogar, quer na marcação, com Ferdinando e Renato, ou até na armação, com Marquinhos e Diego Jardel.

Ontem no final do dia, ao visitar o site do Avaí, me deparei com essa foto de André Palma Ribeiro, onde aparece o meia Vinicius Pacheco em primeiro plano. Pode não ser a solução para todos os problemas avaianos, mas pode ser uma boa alternativa para o técnico Claudinei Oliveira.

Vale lembrar, quando se contundiu no ano passado, Vinicius Pacheco atravessava boa fase dentro do Leão.




OUTRA OPÇÃO
O que a torcida avaiana ainda não está entendendo é a contratação do atacante Marcelinho, que chegou no Leão prometendo "arrebentar", mas não tem tido muitas chances na equipe de Claudinei Oliveira.

Verdade seja dita, o "trânsito" está intenso por ali: Rômulo, Denilson, Júnior Dutra, Diego Jardel, e até Santarém tem sido escalados, mas a vez de Marcelinho parece estar sendo adiada, ainda que entenda que Claudinei Oliveira conheça bem seus comandados.

Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos...




TE LIGA, FAGNER
Se alguém perguntar por Fagner Ironi Daponte, talvez poucos conheçam, mas se largar o apelido "Alemão", logo muitos vão identificar como sendo o zagueiro avaiano, titular nas desde o afastamento de Gustavo Schiavolin, então entregue ao DM.

Tido como o dono da zaga, nos últimos dois jogos Alemão vem deixando a torcida avaiana preocupada, ao ponto de já não ser considerado o "dono" da posição pelas constantes falhas...

Abre os olhos, Alemão!




QUEIMANDO A LÍNGUA
Creio que seja muito importante criticar quando as coisas não estão indo como se esperava. Eu, por exemplo, tive minhas restrições ao goleiro Kozlinski nas primeiras partidas deste ano.

Porém, se me é permitido criticar, creio que seja também muito importante e justo elogiar quando qualquer jogador esteja merecendo, como é o caso do goleiro avaiano nas últimas partidas, principalmente no clássico.

Com o passar dos jogos, Kozlinski está queimando a língua de muita gente, inclusive a minha, mostrando muita tranquilidade e bons reflexos nas suas atuações

Ao que parece, Douglas vai ter que esperar um pouco mais para assumir a posição...




MEIRA RICCI OUTRA VEZ
Antes do sorteio da arbitragem para o clássico, abordei nesse espaço que nas seis rodadas até então do Campeonato Catarinense, ocorreu um fato curioso, visto que nos seis jogos, tivemos apenas três árbitros atuando em partidas do Leão, a saber:

1) Bráulio da Silva Machado: Criciúma 0x1 e 2x1 Metropolitano;
2) Sandro Meira Ricci: Tubarão 0x2 e Joinville 0x0; e
3) Rodrigo D'Alonso Ferreira: 3x0 Chapecoense e 2x1 Brusque.

No sorteio para o clássico, conforme havíamos "chutado", foi a vez de cair a "bolinha" de Héber Roberto Lopes. Agora, voltando à programação normal, o árbitro na partida de amanhã contra o Almirante Barroso será Sandro Meira Ricci...




INGRESSOS À VENDA PARA ALMIRANTE BARROSO X AVAÍ
Conforme informação do Clube Náutico Almirante Barroso, através de sua página no Facebook, já estão à venda os ingressos para a partida contra o Avaí, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense da Série A

O jogo acontece amanhã, sábado, dia 25, às 16h30, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí, mas para torcida avaiana o que verdadeiramente importa é saber que o ingresso na arquibancada do setor visitante custa R$ 30,00, R$ 15,00 a meia-entrada.

Vais encarar?






Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Unknown disse...

Que dia espetacular para colocar a camisa do avai, dar um beijo na patroa e simular uma ida até Itajai; Se é que me entendes....
Com certeza vai ter Bloco de carnaval muito grande com camisa azul e branca.

André Tarnowsky Filho disse...

Zé Reinaldo,

Não tenho a menor dúvida...

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo