segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.481

MUDANÇA DE FOCO
Depois de conquistar o título do turno com uma rodada de antecedência, bem como a presença na final do Campeonato Catarinense, além de mais uma taça para a sua galeria, agora o Avaí muda o foco: sai o Campeonato Catarinense e entra a Copa do Brasil, visto que na quarta-feira, dia 1º de março, o Leão entra em campo para enfrentar o Luverdense, dMato Grosso, na nossa bela Ressacada, às 19h30min.

Como se sabe, o Leão está melhor classificado que o time do Centro-Oeste no ranking da CBF, o Luverdense segue na Série B, mas nem foi por isso que a partida será realizada por aqui, mas em função de sorteio, o que acaba dando um caráter de decisão ainda maior, porque dessa vez não há vantagem por empate e seguimos pelo critério de jogo único: quem vencer, estará classificado para a terceira fase; se houve empate, a partida será decidida nos pênaltis.

Verdade seja dita, o que tinha que ser comemorado em relação ao turno do Campeonato Catarinense já ocorreu no sábado. Agora todas as atenções estão voltadas para a Copa do Brasil, na decisão desta segunda fase, o que poderá render uma bela grana para o Leão, se passar para a terceira fase.

Em tempo: na terceira fase, não será apenas em jogo único, como aconteceu a primeira fase e na atual, mas em jogos de ida e volta. O vencedor de Avaí x Luverdense encara o ganhador do confronto Brusque x Corinthians.

Dá-lhe, Leão!




OS NÚMEROS DE CLAUDINEI 
Quando se fala na classificação do Avaí para a elite do futebol brasileiro, obviamente se fala também nas digitais do trabalho do técnico Claudinei Oliveira. Nas 17 partidas em que esteve à frente do Leão, o treinador avaiano teve um aproveitamento de 78,43%, com 17 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota.

Ainda que tenha sido Evando quem estava no banco na derrota contra o Atlético-GO, há que se considerar que tal resultado também faz parte dos números do técnico avaiano, Claudinei Oliveira.

O que a torcida avaiana não poderia imaginar é que o treinador do Leão fosse fazer uma campanha ainda melhor no Campeonato Catarinense...




LEÃO, BOM DENTRO E FORA DE CASA
Não é novidade para ninguém, ainda que alguns se façam de desavisados, que o Avaí tem a melhor campanha do turno e por isso mesmo conquistou essa fase com uma rodada de antecedência.

Porém, há que se ressaltar que em 8 partidas disputadas até aqui, quatro delas na nossa bela Ressacada e as outras quatro no reduto adversário, o Avaí conseguiu incríveis 83,33% de aproveitamento, com 3 vitórias e um empate dentro de casa, e outras 3 vitórias e outro empate jogando na casa do adversário.

Se ontem brinquei com o fato de que não há grama sintética que pare o Leão, os números mostram que o time de Claudinei Oliveira não escolhe lugar para vencer...






MUITA CALMA NESSA HORA
"Não estou dizendo que vamos ganhar o campeonato invictos, mas enquanto a possibilidade existir acho que devemos seguir apostando nela.

Claudinei já se pronunciou no sentido de poupar certos atletas no jogo com o Inter de Lages. 

Acho importante preservar a empolgação da torcida e que é também a dos jogadores. Temo que uma derrota no último jogo do turno possa mexer de forma imprevisível com a estabilidade que o time mostrou até agora. 
Como diz o André, muita calma nessa hora."


O comentário do meu amigo Roberto Costa é pertinente, e por isso mesmo fiz questão de reproduzi-lo na Bom dia, AzurrasAinda que o Avaí tenha conquistado o turno com sobras, com uma rodada de antecedências, há que se tomar todos os cuidados, se é que me entendem...




TAÇA
Durante o resto do sábado, após a vitória do Avaí sobre o Almirante Barroso, garantindo o título do turno, a presença na final do Campeonato Catarinense, bem como a conquista da Taça Atlético Nacional de Medelin, as perguntas pipocaram nas redes sociais: quando o Avaí receberá a Taça?


A informação não é minha, mas na semana passada ouvi pelas ondas da Rádio Guarujá, que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) havia enviado um ofício para que o presidente do clube colombiano estivesse presente na entrega da Taça, que deve acontecer na partida de domingo, quando o Leão enfrenta o Inter de Lages.

Eu estarei lá!




OBJETIVO DE TODOS
Uma coisa é certa: o Avaí é o clube a ser batido no returno do Campeonato Catarinense.

E ainda que o técnico Claudinei Oliveira mantenha um discurso comedido, sem empolgação, com foco na disputa, tem gente falando mais que a boca, como é o caso de João Carlos Maringá, diretor da Chapecoense.

A nota postada no twitter pelo repórter Mateus Montemezzo, da Rádio Oeste Capital, de Chapecó, aconteceu antes da partida JEC 0x1 Chape, o que demonstra muita arrogância do diretor do clube do Oeste. Bom que Maringá saiba que a fase da comoção já passou, e para levar a final para Chapecó, vai ter que combinar com muita gente, além de jogar muito futebol...




LEÃO COM BOA VANTAGEM
Ainda que a tabela de classificação mostrada pela televisão após a vitória do Leão sobre o Almirante Barroso, 3 a 0, não tenha computado a vitória da Chape sobre o Coelho, há que se ressaltar que o time de João Carlos Maringá chegou agora aos seus 14 pontos ganhos, o que dá uma margem de segurança para o Avaí de 6 pontos, ou seja duas rodadas.

Além disso, se a visão de Maringá é tão otimista, ele também deve estar computando como ganhos os pontos contra o Tigre, no próximo sábado. Enquanto isso, o Leão entra em campo no domingo para enfrentar o Internacional, sabendo do que aconteceu no Oeste no dia anterior...

Como diz um velho ditado popular, "cautela e caldo de galinha não  fazem mal a ninguém..."






Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

robert curitiba avaiano disse...

Quarta feira todos os caminhos levam a ressacada

José Antônio disse...

André, pra dificultar o caminho da Chapecoense, tem ainda a libertadores.
Abraço.

André Tarnowsky Filho disse...

Robert Curitiba,

Aliás, eu e outros milhares de avaianos...

André Tarnowsky Filho disse...

José Antônio,

Até por isso o Maringá deveria ser mais comedido...

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo