quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Confrontos entre Avaí e Chapecoense

Segundo o pesquisador do Leão, vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube e um dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque do Avaí Futebol ClubeSpyros Apóstolo Diamantaras, será o centésimo quadragésimo terceiro jogo entre Avaí e Chapecoense. Até agora, o confronto entre o Leão e o Verdão d'Oeste há um grande equilíbrio com o Avaí tendo vencido 50 jogos, 41 empates e ocorreram 50 derrotas. Nesses confrontos, o Avaí marcou 180 gols e sofreu 163

PRIMEIRA PARTIDA - No primeiro confronto entre as duas equipes, Avaí Chapecoense ocorreu no saudoso Estádio Adolfo Konder em um jogo pelo Campeonato Catarinense no dia 27 de novembro de 1974. Empate em 1 a 1, com Toninho marcando para o Leão, com Xaxim marcando para o Verdão d'Oeste. árbitro foi Pedro Zimmer. 

ÚLTIMA PARTIDA - No último jogo foi válido pelo atual Campeonato Catarinense do ano passado, vitória da Chapecoense por 4 a 0, com 3 gols de Bruno Rangel e um contra de Lucas Fernandes para o time do Oeste, confronto realizado no dia 20 de março, pela quarta rodada do returnoem partida que foi realizada na Arena Condá, em Chapecó, jogo que teve arbitragem de Sandro Meira Ricci.  

NO CATARINENSE - Nas partidas realizadas pelo Campeonato CatarinenseAvaí Chapecoense se enfrentaram em 119 oportunidades, com 40 vitórias do Leão, 35 empates e 44 derrotas. O Avaí marcou 142 gols e sofreu 133.

NA COPA SC - Pela Copa SC, foram mais 12 confrontos entre Avaí eChapecoense, com 6 vitórias do Leão, 2 empates e 4 derrotas, com o Avaí marcando 19 gols e sofrendo 18.

NO TORNEIO INCENTIVO - Num Torneio Incentivo, realizado em 1975, forma mais 2 jogos entre Avaí Chapecoense, com uma vitória avaiana e um empate. O Leão marcou 3 gols e sofreu um.

AMISTOSOS - Dos 139 jogos entre Avaí Chapecoense, foram realizados 3 amistosos, com uma vitória do Avaí e 2 empates. O Leão marcou 4 gols e sofreu 3.

NA SÉRIE B - Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, a Chapecoense venceu o Avaí nos dois jogos realizados na competição de 2013. No último confronto, vitória do Verdão d"Oeste por 2 a 1, realizado no dia 12 de outubro, válido pela 29ª rodada, em partida que foi realizada na Ressacada, com um público de 17.108 torcedores.

NA SÉRIE C - Em Campeonato Brasileiro da Série CLeão e Verdão se enfrentaram duas vezes na primeira fase da competição de 1998. No primeiro jogo, em Chapecó, em 9 de agosto, houve empate em 2 a 2. Na última rodada daquela fase, o Avaí aplicou uma goleada de 6 a 0 na Chapecoense, jogo realizado na Ressacada, em 28 de setembro do ano em que o Leão conquistou a estrela que ostenta na camisa. 

NA SÉRIE A - Em 2015, pela primeira vez na história, Avaí Chapecoense  se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro da Série A, com vitória avaiana, 2 a 1gols de Emerson e William, confronto realizado no dia 12 de julho, pela décima terceira rodada, em partida que foi realizada na Ressacada e na partida de volta, empate em 0 a 0, conforme descrito no item ÚLTIMA PARTIDA NA ARENA CONDÁ

GOLEADAS - Nos jogos entre Avaí Chapecoense, as maiores goleadas pertencem ao Leão,6 a 0, pelo Catarinense de 2008, em Chapecó, e pelo Brasileiro da Série C de 1998, em Florianópolis, repetindo o placar.  A segunda maior goleada também é do Avaí, 6 a 1, em Florianópolis, pelo Catarinense de 2009. A maior goleada aplicada pela Chapecoense no Avaí também ocorreu no Catarinense de 2009, quando venceu por  5 a 1

ARTILHEIROS - Dos 179 gols marcados pelo AvaíAdilson HelenoDãoPaulo César e Marquinhos Santos são os maiores artilheiros, com 5 gols marcados por cada um deles, seguidos por JutiJorge Veras Balduíno, com 4 gols cada um. Por parte da Chapecoense, dos 157 gols marcados, o maior artilheiro foi Índio, com 10 gols. 

ARBITRAGEM - O árbitro Dalmo Bozzano foi quem mais comandou o confronto Avaí x Chapecoense, com 19 partidas. O espetáculo de hoje será comandado por Héber Roberto Lopes, que nunca dirigiu esse confronto. A arbitragem de hoje será comandada por Sandro Meira Ricci.

CIDADES Os 142 jogos foram realizados em 6 cidades diferentes, a saber: 68 partidas em Chapecó, 68 em Florianópolis, 2 em Xaxim, 2 em Xanxerê, umem Palhoça e outra em Tubarão.

ESTÁDIOS - Nove estádios receberam o confronto entre Avaí Chapecoense. O estádio Índio Condá recebeu 64 jogos, e mais três quando se transformou em Arena Condá. O saudoso estádio Adolfo Konder recebeu 14 jogos, na Ressacada foram 49 partidas e no Orlando Scarpelli, mais 5 jogos. O estádio Renato Silveira, em Palhoça, bem como o Aníbal Torres Costa, emTubarão, uma partida, o estádio Municipal de Xaxim, dois jogos e o estádio Josué Annoni, em Xanxerê, dois jogos.

4 Comentários:

Guilherme P. Flemming disse...

Indiarada anda arrogante...

http://faladachape.blogspot.com.br/2017/02/e-decisao-e-e-equilibrada.html

Guilherme P. Flemming disse...

eu acho o Avaí maior que a chape, baseado nas conquistas do leão! simples assim...

André Tarnowsky Filho disse...

Flemming,

Disso não tenho dúvidas...
A Chape ganhou um "up" com a tragédia...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo