quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

LEÃO MADRID, by Fernando TS

Creio que todos os avaianos estejam passando por um dia igual ao meu, com meios sorrisos e meias provocações provenientes dos torcedores rivais por conta do empate de ontem.

Sinceramente, é um tanto quanto inacreditável festejar um empate diante das circunstâncias enfrentadas por eles. Na minha concepção, mostra que o nosso arquirrival estava excessivamente pessimista quanto ao jogo, pelo menos é o que percebo na atmosfera ilhoa. 

Quanto à partida, nosso time foi irreconhecível em campo e creio que o nosso coirmão tenha jogado melhor. Mas não houve massacre, bombardeio, nem nada disso. Sentimos a ausência de Luan e Judson. Faltou o caçador roubando bolas no meio.

Contudo, diante de todas as possibilidades, números, atuações etc., acreditou-se que o Leão faria um jogo muito melhor que o Figueirense, ainda que não vencesse, mas em uma boa atuação a maioria de nós apostou. 

Ainda que quiséssemos muito a vitória para as nossas gozações, não há o que lamentar, o resultado para nós foi excelente e estamos com o primeiro turno bem encaminhado. 

Para tomar nota: de todas as piadas que ouvi a melhor foi “Cadê o Leão Madrid”. Tá aí um bom apelido para os nossos bons momentos - “Leão Madrid”.

Abraços fraternos!

Fernando TS 


* Fernando Torquato Silveira é associado do Avaí FC. Arte acima: Pinterest

10 Comentários:

Guilherme P. Flemming disse...

Cadê o Leão Madrid? Está na liderança isolada!!!kkk eles acharam q iriam tomar um saco... abs

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Fernando, anos atrás, em Curitiba, torcedores rivais zoavam do Coritiba por causa da colônia polaca da qual eles eram representantes. Chamavam os torcedores deles de COXA BRANCA. Só que de tanto isso ocorrer, eles se acostumaram e assumiram o apelido. A mesma coisa ocorreu com o Palmeiras. Houve um acidente de carro, em 1969, com jogadores do Corinthians e eles faleceram no local. Como estavam prestes a iniciar o campeonato, as diretorias se reuniram para "aliviar o lado do Timão" e decidiram inscrever novos jogadores no lugar daqueles, mas a diretoria do Palmeiras disse que não e os diretores do Corinthians chamaram os caras de "espírito de porco". Depois, todos os demais torcedores começaram a chamar os caras de PORCO, até que o apelido pegou e, mesmo sendo um fato lamentável, a torcida esmeraldina assumiu.
Portanto, acho que a torcida avaiana poderia assumir, sim, o LEÃO MADRID, que poderia "avacalhar" com as gozações.

Anônimo disse...

Engraçado que eles que estão apelidando. Essa coisa de soberba, chamar de "Leão Madrid" e "Barcelona do estreito" é bem a carinha deles, prefiro ser conhecido como Leão da Ilha mesmo, maior campeão de SC no campo!

Ah, se for pra comparar o estilo de jogo, acho que realmente temos similaridades com o time de Madrid, mas o Atlético de Madrid, pela raça e comprometimento dos jogadores e os estilos implantados por Simeone e Claudinei, guardada as proporções, é claro.

Segue o líder...

Fernando Avaiano disse...

Não gosto muito de rótulos, acabo me lembrando da época do Figueirense em que a turma da boca maldita tinha o Messi do Cerrado e chamava o time do Estreito de Barça. Prefiro ser chamado de Avaí, o Leão da ilha.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

As coisas vão mudando com o tempo, lembro bem em que se chamava o Avaí de Azulão, em alusão ao passarinho...
Leão Madrid? Depois de ser campeão, seria interessante...

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Como disse ao Aguiar, lembro bem em que se chamava o Avaí de Azulão, em alusão ao passarinho...
Segue o baile na liderança!

André Tarnowsky Filho disse...

Antônio Bernardes,

Sim, mas não deixou de ser um registro bem humorado do Fernando TS...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo