quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

NOSSO LEÃO MERECE, by Roberto Costa

Há quanto tempo ansiávamos por esse Avaí; o Avaí de novo da raça, capaz de sufocar o adversário nos noventa minutos. Sim, foi o que vimos ontem, pouco importou a grandeza do adversário, a projeção que conquistou em nível nacional e internacional. O time do Claudinei entrou para jogar a sua bola, cada atleta muito ciente de sua função e com isso envolveu totalmente a Chape.

Não existe a perfeição em futebol, mas chegamos muito perto dela na noite de ontem. Todos os atletas em campo vestindo a camisa alvi-azul cumpriram uma grande jornada, ainda que alguns tenham alcançado maior destaque, casos de Rômulo, que vinha preocupando o torcedor com apresentações muito débeis se comparadas a vários outros jogos onde foi destaque, Judson, a meu ver fez a sua melhor partida desde que chegou ao Avaí, desarmou o adversário em praticamente todos os lances disputados, Capa, foi o de sempre, dispensa adjetivos, Denilson é bom jogador e utilíssimo com suas velozes arrancadas, e de troco guardou mais uma, Alemão vem mostrando firmeza na função de zagueiro de área e de Leandro Silva, que vem se firmando como titular, já sabemos que tem um bom cruzamento nas investidas que faz à linha de fundo. 

Por fim, destaco Kozlinski, que por conta de umas infelizes apresentações considerei-o sem condições de ser o goleiro do Leão. Esteve bem mais uma vez, e vem queimando-me a língua a cada nova apresentação. Ontem espalmou uma bola em seu canto superior esquerdo, jogada de cinema, com um tapa mandando a bola para escanteio, dando um tremendo susto na coruja que dormia.

O Leão atravessa uma fase dourada, de bem com a vitória, de bem com a torcida, que ontem deu raro exemplo de civilidade, aplaudindo, já distante da comoção do acidente, o time da Chapecoense quando esta adentrou o gramado. Depois, mostrou que separa inteligentemente as coisas, a homenagem, da competição, e gritou olé. Estava em seu direito. Enfim, noite de gala.

Vamos fazer a nossa parte, nós torcedores, prestigiando, indo aos jogos, se associando, para que não se perca o compasso dessa jornada vitoriosa. Nosso Leão merece. 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Jamira Furlani/Avaí FC

2 Comentários:

Fernando Avaiano disse...

A turma do Figueira sumiu dos blogs. O seu Juca evaporou. Acho que foi ali fazer um Barroso e já volta.

André Tarnowsky Filho disse...

Antônio Bernardes,

Posagora...
Faz tempo que andam sumidos...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo