segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O ÍDOLO E A DECEPÇÃO, by Fernando TS

Indiscutivelmente, Marquinhos é o grande ídolo da minha geração de torcedores. 

Entretanto, concordo com o Carlos Avaiano: o Avaí precisa monitorar e contratar um camisa 10. Claro que essa é uma busca ingrata, pois estão todos atrás desse jogador que faça aquele passe magistral, mas precisamos desse jogador. O M10 não vai suportar uma temporada inteira. Está muito lento e com pouca agilidade, embora não tenha perdido a sua qualidade do passe. O Marquinhos serve para o elenco, mas não para ser “o cara” do time. Pelos jogos que tenho acompanhado do campeonato catarinense, creio que não haja esse jogador entre os adversários do Leão. Provavelmente esse jogador virá de fora, talvez do campeonato paulista.

Para finalizar, deixo a minha surpresa - negativa - com o futebol apresentado pelo Criciúma nesse campeonato. O time começou com pinta de favorito, manteve a base do elenco e fez um primeiro jogo duro contra o Avaí, apesar da derrota em casa. Contudo, tirando o jogo contra o Brusque, o tigre se embananou em todos os Clássicos. O jogo de ontem foi interessante pelo fato de ser bacana ver um jogo de muitos gols, entretanto, uma verdadeira pelada. 

Forte abraço aos avaianos!

Fernando TS

* Fernando Torquato Silveira é associado do Avaí FC. Foto acima: Eduardo Valente/ND

4 Comentários:

Júnior disse...

Mas tbem, querem imitar o Audax, sem chutão sair no toque de bola, com goleiro querendo fazer jogada de craque, um desastre, um versão piorada do Audax.

Nilton Osório Filho disse...

Gostei, no jogo do Figayra e Alm. Barroso, do meia Safira. Seria bom ficar de olho no rapaz.

André Tarnowsky Filho disse...

Levi Barcelos,

É verdade. Time do Tigre pensa que joga muita bola...

André Tarnowsky Filho disse...

Unknown,

Posagora...
O "rapaz" tem 33 anos e nesse tempo jogou a maior parte do tempo em clubes do Paraná, seu estado natal. Merece uma avaliação mais criteriosa.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo