terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

QUERES COM OU SEM EMOÇÃO? by Alexandre C. Aguiar

Mais líder do que nunca, o Avaí segue atropelando no Estadual. Torcedores do Sul da Ilha estão eufóricos, porque mais uma vez se conquistará um título com um pé nas costas, dando as cartas e jogando de mão, como sempre fizemos na nossa história.
E como sempre fez nestes anos todos em que disputa os campeonatos em nosso quintal, o Avaí sairá dando pancadas naturais e contínuas, rumo ao seu 90º. Título.
– Hein? Como assim?
– É! O Avaí não é aquele time que sempre jogou bem e sempre mandou como quis no estadual? Exatamente como está fazendo agora? Sem se importar com adversários?
– É claro que não! Pelo contrário, na imensa maioria das vezes foi com dor, dificuldades e com muito suor lavado. Sofremos, se quer saber.
Bom, é verdade. Quem acompanha o Avaí por meio século como eu, sabe que dificilmente nos exultamos com seguidas campanhas exitosas deste nosso clube. Aliás, comemoramos com orgulho as vitórias e as conquistas como se fossem únicas. Há quem abra um champanhe por aquele jogo, aquele, não tem? Ou que acenda velinhas num bolo por um campeonato distinto.
Nos últimos três anos, fomos humilhados em nosso quintal exatamente por causa de uma administração medíocre, da qual o atual presidente, louvado bipolarmente, fazia parte. Mesmo assim, era algo como já foi contado em nossa história, a dificuldade.
Por isso, quando vemos um time jogando futebol sem reticências, como agora, quando constatamos uma liderança sem quaisquer senões, quando testemunhamos que já, na próxima rodada, abocanharemos com justiça o título do primeiro turno, somos obrigados a nos espantar.
Que “coza” é essa que está fazendo o Avaí?
E aí lembramos que na próxima rodada… bom, deixa pra lá.
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo