terça-feira, 28 de março de 2017

ANÁLISE INDIVIDUAL, by Ney L. Félix

André, me permita fazer avaliações individuais dos jogadores:

Maurício, não serve e falhou nos dois gols. No primeiro se ajoelhou antes do chute e a bola entrou sobre ele, igual ao jogo contra o Tubarão, se não me engano. Goleiro não pode tentar adivinhar e não pode tomar o gol no seu canto.

Alemão, horrível na lateral. Não acertou um passe. Não marca e não sabe atacar. Na zaga e olhe lá. 

Gustavo, jogador avon, não fede e não cheira.

Betão, o melhor.

Capa, esqueceu o futebol após suspensão. Precisamos de dois laterais para serem titulares na série A.

Lucas Otavio (Plaimobil), não tem condições de se impor fisicamente, muito pequeno para a posição. Mais um que vai preencher plantel, é aquela história que não aprendem: mais vale um de 50 do que 10 de 5.

Luan, faltou ritmo.

Marquinho, tal qual Lucas Otávio falhou bisonhamente no gol e ainda deixou de empatar o jogo. Colocar Vinicius Pacheco somente aos 40min do segundo tempo e ainda jogando de volante é pacabá. Parece até que não querem colocar o Vinicus Pacheco no lugar do marquinhos mais cedo pois se continuar a fazer gols não terão como manter o marquinhos e aí, fical difícil, se é que me ententes...

Yuri, melhor do que as outras vezes mas não serve para jogar no Avai numa série A. Arrumem time e o empreste para jogar a B.

Lourenço, estão forçando a barra, querem vender mais jogadores da base e estão atrás de um que se destaque. Ainda é cedo para o rapaz. Não tem condições de disputar uma série A nem o catarinense pelo Avai.

Devid, quem é? Mais uma forçada na barra a procura do milagre que dê dinheiro.

Claudinei, tem crédito, como todo devedor já teve. Não pode se deixar levar por milagres para salvação financeira do clube, tem que fazer o seu bem feito. Me parece que está com medo de sacar marquinhos do time e, por isto, está sacaneando o Vinicius Pacheco. Vai que ele continue a fazer gols como ficará a titularidade do Marquinhos?

O returno já era e brincaram com ele. Garanto que no próximo jogo voltará pelo menos uns 4 que teoricamente estavam contundidos.

A água bateu na bunda e a decisão em casa pode estar indo pro espaço.

Ney Lúcio Félix



* Ney Lúcio Félix é associado do Avaí FC

2 Comentários:

LUGO disse...

Não há treinamento de goleiro para este tipo de situação, de forma invariável os goleiros tomam gols nesse tipo de bola.
Acontece que esperam o chute cruzado, mas também não seguram.
Isso é consequência de falta de treinamento.
No segundo gol a falha ficou por conta de tentar encaixar a bola estando de lado, excesso de confiança, falta de fundamento e uma dose de negligencia e imprudência, no entanto há que se considerar a tecnologia das bolas, produzidas para dificultar a vida do goleiro.

Não existe time no individual, é uma expressão do coletivo.
Arranjar culpados é falar de pessoas, não de idéias.

André Tarnowsky Filho disse...

Lugo,

Não creio que o Ney esteja tentando achar um culpado para a derrota, mas uma constatação de que o Kozlinski é um goleiro muito instável. Simples assim.
E não nos esqueçamos, o Avaí jogou sem 6 titulares, mas ainda desse jeito, os erros ficaram mais evidentes...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo