sábado, 11 de março de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.493

DESFALQUES CONFIRMADOS
Conforme divulguei neste espaço no dia de ontem, o técnico Claudinei Oliveira vai mesmo ter que trabalhar um pouco mais para montar a equipe do Avaí, ainda que dentro de sua ponderação, que enfrentará o Criciúma amanhã à noite.

São quatro desfalques confirmados, o lateral direito Leandro Silva, os volantes Luan Judson, bem como o meia atacante Diego Jardel. E como vem acontecendo ao longo do Campeonato Catarinense, o treinador vem dando jeito nessa situação, sem causar nenhum impacto na torcida avaiana: prevalece a coerência.

Capricha, Claudinei!




TIME CONFIRMADO
Não há o que duvidar: a torcida avaiana já tem o time escalado na "ponta da língua", ainda que espere por reforços, quer para este Campeonato Catarinense, mas principalmente para o Brasileiro da Série A.

Assim, aquela escalação básica do nosso Leão, que está totalmente comprometida, ganha novas opções, mas todas dentro da coerência estabelecida no trabalho de Claudinei Oliveira.

Dessa forma, o Leão sairá jogando com: Kozlinski; Gustavo Santos, Alemão, Betão e Capa; Renato Júnior, Caio César, Marquinhos e Júnior Dutra; Rômulo e Denilson.

Bom time!




VOLANTE CONTRATADO
Conforme coloquei na nota anterior, o técnico Claudinei Oliveira deve mesmo optar pela garra e juventude do volante Renato Júnior, em detrimento ao "experiente" Ferdinando. Afinal de contas, num meio que já conta com Marquinhos, alguém tem que correr um pouco mais...

Mas hoje a questão não é só o fato das opções do treinador avaiano, e sim a confirmação da contratação do Lucas Otávio, vindo do Santos, cujo nome já consta na publicação do BID da CBF, bem como o Leão  anunciou sua contratação.

A expectativa é grande, afinal de contas, tal contratação tem as digitais de Claudinei Oliveira...




VEM MAIS GENTE
Ao que tudo indica, e agora o assunto já virou tema da entrevista coletiva do técnico Claudinei Oliveira, o Leão efetivamente está trabalhando para reforçar o elenco e o próximo contratado, com ares de titular absoluto, é o meia atacante Vinicius, do Atlético Paranaense, e que jogou a Série B do ano passado pelo Náutico.

Mas muita calma nessa hora!

As conversas estão em andamento, sem que haja nada de concreto. Lógico que a ida do presidente Francisco José Battistotti para Curitiba esta semana não foi apenas para tratar da renovação das cadeiras do setor A da Ressacada...

Vamos aguardar as "cenas dos próximos capítulos", até porque como Claudinei afirmou, "estamos tentando"...




ABERTURA DO RETURNO
A bola volta a rolar neste sábado na abertura do returno do Campeonato Catarinense de 2017, cujo turno foi conquistado pelo Leão com sobras, o que lhe garantiu vaga na final da competição, bem como a Taça Atlético Nacional de Medelin.

Na primeira partida, termos o Internacional recebendo a Chapecoense no Tio Vida, em Lages, às 16 horas. O Leão Baio terminou o turno na sétima colocação com 11 pontos ganhos. A Chape, por sua vez, foi  a segunda colocada com 17 pontos ganhos. 

Na partida da noite, jogo dos desesperados na Arena Joinville, no Norte do Estado, quando o JEC recebe o Almirante Barroso. É jogo do vice-lanterna contra o lanterna, o que deve mexer com as duas equipes, que lutam para fugir do rebaixamento...

Quem sabe teremos dois empates neste sábado...




QUATRO REFORÇOS
Se o Avaí terá quatro desfalques na equipe amanhã, conforme comentamos acima, ao menos nas cadeiras azuis da nossa bela Ressacada teremos mais quatro reforços, e pasmem, todos vindos do lado dos "hermanos" argentinos...

Sexta na Ilha, Mercado Público, boa música, cerveja gelada e a convocação: da esquerda para a direita, El Chueco DC, Blas Fernandez, este que vos escreve, Lea Montecchia e Faure Rodrigo, todos de Mar Del Plata diretamente para o nosso belo reduto no domingo.

Esse Avaí faz coisa!




MOMENTO TRISTE E REFLEXIVO
Quando eu ouço falar no Boa, de Minas Gerais, lembro daquela equipe que não sabe se tem origem em Ituiutaba ou em Varginha, onde nessa segunda cidade engrossou alguns jogos contra o Avaí...

Campeão do Brasileiro da Série C de 2016, o Boa de Varginha volta para a Série B este ano, mas ontem deu uma "pisada na bola", difícil de se acreditar: contratou o goleiro Bruno, aquele mesmo, que recentemente saiu da prisão, onde estava em função do assassinato de Elisa Samudio.

Nem gostaria de publicar algo sobre este assunto, mas como li gente dizendo que ele merecia uma segunda chance, que em tese pode ser verdade, lembro que a família de Elisa Samudio ainda não teve a chance de enterrar seu ente querido. Simples assim.






Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Maurício Machado disse...

André bom dia !
Lamentavel esse vagabundo do Bruno estar solto, em qualquer país sério, ele estaria mofando na cadeia. Só um judiciário descomprometido com a sociedade, igual ao nosso, para mandar soltar esse cara em tão pouco tempo. Realmente como você diz é pracaba.

Carlos avaiano disse...

Bom dia azurras, desfalque é desfalque, mas já fomos derrotados por equipes com desfalques, inclusive em nossa bela ressacada.
Então, pra cima leão rumo ao título. Seremos todos titulares, nas cadeiras, no banco de reservas e dentro das quatro linhas.

Roberto disse...

Pelo menos, ele que feche o gol contra o murrinha. - RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo