domingo, 12 de março de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.494

O RECOMEÇO DE MAIS UMA BATALHA
Depois de ter passado por um turno inteiro sem conhecer o que é uma derrota, de ter conquistado a primeira fase do Campeonato Catarinense invicto, assegurando sua presença na final da competição, o Avaí volta a encontrar com sua torcida na Ressacada na abertura do returno, quando enfrenta o Criciúma, na primeira batalha das nove que restam para a conquista de mais um título de Campeão Catarinense.

Será um dia de reencontros, "in loco", visto que na semana passada no encerramento do turno, já com o título da fase assegurado, o Leão utilizou uma equipe absolutamente reserva no empate contra o Internacional de Lages.

Obviamente, o cenário é o mesmo, mas não há dúvidas de que termos outra "disposição". Como salientei dia desses, a torcida avaiana já sabe a escalação da equipe, ainda que hoje jogue com quatro desfalques, e isso é fundamental até mesmo na identificação com o time.  

Mesmo assim, mesmo que quatro titulares absolutos não estejam em campo, os jogadores são praticamente os mesmos, o elenco já sabe o que a torcida avaiana quer, e indubitavelmente, a equipe comandada por Claudinei Oliveira vem tendo uma postura de quem quer o título jogando dentro ou fora de casa. 

Será um dia para mais uma vitória do nosso Avaí, ainda que o Criciúma seja um adversário tradicional, de respeito, e bem comandado pelo conhecido Deivid, que vem mostrando um bom serviço no Sul do Estado e já deu sinais de que as coisas não serão fáceis para o Leão, pelo que jogaram contra o Fluminense no meio da semana. 

Para quem saiu de 2016 muito eufórico com o acesso à elite, e acabou faturando o título do turno com relativa facilidade, esse início de returno promete ser dos mais trabalhosos. Já disse aqui, a tarefa do técnico Claudinei Oliveira não será fácil, mas tenho certeza que ele tem condições de fazer esse elenco jogar muita bola, como efetivamente mostrou no turno...

Se o torcedor quiser escrever uma história ainda mais gloriosa neste ano de 2017, precisamos estar junto com o Avaí a partir deste domingo no difícil confronto com o CriciúmaMais do que nunca, é hora de encontrarmos motivação para mais essa competição. 

Dá-lhe, Leão!




TIME DEFINIDO
Conforme divulgamos neste espaço, o técnico Claudinei Oliveira terá quatro desfalques no time do Avaí para a partida de hoje: o lateral direito Leandro Silva, os volantes Luan Judson, bem como o meia atacante Diego Jardel


Porém, já na sexta-feira, deu a dica de como escalará o time para o confronto com o TigreKozlinskiGustavo SantosAlemãoBetão CapaRenato JúniorCaio CésarMarquinhos Júnior Dutra;Rômulo Denilson.

Diante do que tem à disposição, não tenho dúvidas de que o treinador avaiano acertou na escalação.

Dá-lhe, Claudinei!




OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O TIGRE
Após o treino na tarde de ontem no CETEFA da Ressacada, o técnico Claudinei Oliveira relacionou 23 jogadores para o jogo de hoje, às 18h30min, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, na abertura do returno do Campeonato Catarinense da Série A, contra o Criciúma Esporte Clube.

Os relacionados para o jogo contra o Tigre são:

Goleiros (3): Cláudio Vitor, Douglas e Kozlinski;
Zagueiros (4): Alemão, Betão, Gustavo e Maurício;
Laterais (4): Capa, Gustavo Santos, João Paulo e Léo Felipe;
Volantes (3): Ferdinando, Lucas Otávio e Renato Júnior;
Meias (3): Caio César, Marquinhos e Vinicius Pacheco;
Atacantes (6): Denilson, Iury, Júnior Dutra, Marcelinho, Rômulo e Toshi.

Capricha, Leão!





PROMOÇÃO NOS INGRESSOS
Avaí colocou um precinho bem razoável para a Nação Azurra apoiar a equipe na noite deste domingo. Sejamos francos, R$ 30,00 para o setor B, onde está a Mancha Azul, e R$ 40,00 para os demais setores cobertos, ACD e E, está de bom tamanho...

Até entendo como desnecessário deixar três setores para os visitantes, os F, G e H. Ainda que o Tigre tenha feito um bom jogo na quarta-feira, nem mesmo em Criciúma o estádio tem recebido bom público, imaginem aqui na IlhaNo turno, abertura do Campeonato Catarinense, o Heriberto Hülse recebeu 2.612 torcedores.

De qualquer forma, é jogo para a torcida avaiana se fazer presente, consagrar o time campeão do turno do Campeonato Catarinense.

Vais ficar em casa?

Bora pra Ressacada!




ADVERSÁRIO DE RESPEITO
Empolgado com o empate e a boa atuação diante do campeão da Taça Guanabara, o Fluminense, no meio da semana, o Criciúma vem para a Ilha com a mesma equipe visando estrear com vitória no returno do Catarinense e devolver o revés do turno, quando o Leão venceu no Sul do Estado por 1 a 0, gol de Denilson.

Na avaliação da comissão técnica do Tigre, os comandados pelo técnico Deivid fizeram um bom jogo e ficaram no empate em 1 a 1 com o Fluminense no estádio Heriberto Hülse, no confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e por isso mesmo é tentar repetir a dose contra o Leão




DOSE DUPLA
O Tigre vem para a Ilha, mas já está de olho no compromisso do meio de semana, quando faz a partida de volta pela terceira fase da Copa do Brasil contra o Fluminense, na quarta-feira, em Mesquita, Grande Rio, no estádio Giulite Coutinho, do América.

O Criciúma enfrenta hoje o Avaí, pernoita na Capital e segue para o Rio de Janeiro amanhã. Para tanto, o técnico Deivid relacionou 19 jogadores, a saber: Alex MaranhãoAndrewBarretoCaio RangelCaiqueCarlos EduardoDiego GiarettaDiogo MateusDouglas MoreiraEdson, EduardoFlávioIansonJheimy, João HenriqueMarlonPitbullRaphael SilvaRicardinho.

A equipe que começou o jogo contra o Fluminense, que deve ser a mesma e hoje, formou com: Edson; Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Alex Maranhão; Caio Rangel, Andrew e Pitbull.




OPORTUNISMO EM CAMPO
Lamentável, sob todos os aspectos, que o Avaí Futebol Clube ainda queira balizar suas atitudes em função de um comentário safado e oportunista como esse do Roberto "raposa felpuda" Alves, que cansou de desdenhar das coisas do Leão.

Mais lamentável ainda que "assessores" do presidente do clube, Francisco José Battistotti, entrem nessa "marola", ainda mais ridícula quando compartilhada pelo próprio presidente, que começa a deixar seu jeito chucro para ensaiar as poses das vaidade.

Não é sem sentido quando afirmam que o maior adversário do Avaí é o próprio Avaí...




LEOA AVAIANA
Com o início do returno do Campeonato Catarinense, e como nem todos os nossos clubes possuem a sua Musa, vamos dar prosseguimento no que já fizemos no turno, LEOA AVAIANA na postagem das 14 horas em dias de jogos do Avaí.

Assim, para alegria de muitos, na "preliminar" de hoje, teremos como Leoa bela Fabíola Alberto Teixeira, uma torcedora do Leão sempre presente nos jogos e eventos do clube, bem como já ajudou enfeitar o nosso "Simplesmente AVAIANA". 







Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo