terça-feira, 21 de março de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.503

MELHOROU PARA O LEÃO
Quando começou o returno e o Avaí perdeu para o Criciúma, 3 a 2 na Ressacada, escrevi que a vantagem que o Leão havia trazido do turno, 4 pontos na classificação geral, havia caído para 2 pontos, deixando os adversários próximos de ultrapassá-lo.

Porém, a segunda rodada, a do fim de semana, acabou dando um oxigênio maior para o Avaí, visto que o segundo colocado na geral, antes da rodada, o Brusque, empatou em 4 a 4 com o Criciúma, ao passo que o Leão fez o que deveria e sapecou uma goleada no Metropolitano, fazendo mais preciosos 3 pontos na classificação geral.

Dessa forma, a diferença para o segundo colocado aumentou outra vez, agora em 3 pontos, 24 a 21, mas o segundo colocado não é mais o Brusque e sim a Chapecoense, que aplicou sonoros 7 a 0 no Atlético Tubarão.

Dessa forma, é sempre muito bom lembrar, se tivermos final, onde o Avaí já está, a partida do dia 7 de maior será realizada na Ressacada...

Dá-lhe, Leão!




MUITA CALMA NESSA HORA
"Mesmo assim, creio que essa goleada ainda não credencia a Chape como franca favorita. Pegou um Tubarão desfalcado e irreconhecível. Creio que as lambanças do presidente que torce pelo "doladelá", mas preside o time da Cidade Azul está refletindo dentro de campo..."

O trecho acima está na Bom dia, Azurras de ontem, e repito porque fiquei relativamente preocupado com o otimismo de alguns torcedores avaianos em relação a partida de amanhã. Não é porque a Chape sapecou 7 gols no Tubarão que o Avaí fará 8...

Bom lembrar que no primeiro turno, o Leão venceu em Tubarão por 2 a 0, mas amanhã é uma outra história. Particularmente, não gosto desse time do Tubarão, não "deu liga", além disso vem desfalcado, mas não significa que será presa fácil.

Como diz uma frase muito usada, " o futebol é jogado, o lambari é pescado"...




EQUILÍBRIO
Ainda que o Avaí tenha encontrado alguma facilidade para conquistar o turno do Campeonato Catarinense, com 4 pontos sobre o segundo colocado, 21 a 17 da Chapecoense, o returno promete ser mais equilibrado.

Com todo o respeito que todas as equipes merecem, e faltando 7 rodadas para definir o campeão do returno, creio que essa fase ficará mesmo entre as atuais cinco primeiras colocadas, conforme mostra a tabela acima.

Pelo que tenho acompanhado, mantenho o que coloquei ontem: se houver final no Catarinense, o adversário do Avaí deve sair desses três, BrusqueCriciúma ou Chapecoenseaté porque não vejo o atual líder JEC em condições de manter essa posição até a nona rodada...

Capricha, Leão!




RODADA DE JOGOS IMPORTANTES
Num campeonato com apenas 10 participantes, com 5 jogos por rodada, todos são importantes, mas cada um com suas características, até porque hoje temos quatro brigando para estar na final, o Avaí já está lá, e outras cinco brigando para não ser rebaixadas.

O Avaí, por exemplo, recebe o Atlético Tubarão, que tem apenas um ponto no returno, vem de uma goleada arrasadora em Chapecó, mas ainda está fora da zona da degola. Ou seja, a obrigação de vencer é do Leão...

A Chape, por sua vez, que se esbaldou em fazer gols no Tubarão, precisa ter uma "reserva técnica" para vencer o Barroso no gramado sintético de Itajaí. O Barroso da competição, mas venceu o Inter na última rodada e quer fugir da degola. A Chape, todos sabem, quer derrubar o Leão...




PÂNICO EM CAMPO
A partida marcada para Lages não tem muito atrativo, exceto pelo próprios interesses das equipes. O Internacional tem apenas um ponto ganho no returno e 3 de vantagem da zona do rebaixamento. O Figueirense, lanterna no returno sem pontuar, tem 4 pontos de vantagem da degola...

A sorte dos dois é que o Almirante Barroso, lanterna na classificação geral, enfrenta um candidato ao título, ainda que a partida seja em Itajaí. E o outro desesperado, o Metrô, vai ter mais uma parada indigesta, o Brusque, em Brusque, ainda que tenha a estreia de Mauro Ovelha no comando da equipe...

Enquanto isso, o Leão "ispia" tudo do camarote...




REENCONTRO
A terceira rodada marcará um reencontro dos mais interessantes: o técnico Mauro Ovelha e a equipe do Brusque, de onde foi demitido após 3 rodadas no turno, uma vitória sobre o Figueirense, 2 a 1, em Florianópolis, e derrotas de 4 a 0 para o Criciúma, jogando em Brusque, e Metrô, 2 a 0, em Blumenau.

A partida marcada para o Augusto Bauer, em Brusque, coloca Mauro Ovelha justamente no comando daquela equipe que foi a "cereja no bolo" para sua demissão do time da cidade da boa Zehn Bier e onde está radicado o  ilhéu e avaiano José Carlos Meurer...




CONSEGUEM PIORAR
Amanhã teremos na Ressacada, às 19h30min, Avaí x Atlético Tubarão, cujo horário já recebeu uma série de críticas nesse espaço. Muita gente não consegue a tempo por trabalhar longe do Centro da Ilha até às 19 horas, caso do meu amigo Carlos Henrique da Rosa, conhecido aqui como Carlos Avaiano.

No nosso belo reduto, o horário das 20h30min, ou 21 horas, são sempre favoráveis ao torcedor avaiano. Aquele da sessão coruja, 21h45min, também é para complicar a vida de quem trabalha no dia seguinte por razões que todos conhecem. 

Mas os "organizadores" do nosso Campeonato Catarinense conseguem piorar: Joinville x Criciúma, na quinta-feira, também pela 3ª rodada do returno, será às 18 horas...

Amadores!




O PRINCIPAL JOGO DA RODADA
O Joinville, líder do returno com 100% de aproveitamento, dois jogos, duas vitórias, faz contra o Criciúma, no meu entendimento, a partida mais importante da rodada, até porque envolve o líder contra uma equipe que pode lhe roubar a primeira colocação.

No entanto, tal qual aconteceu com o Avaí no turno, deixam de transmitir a partida com mais atrativos na rodada para "adequação à grade de programação da detentora dos direitos de transmissão"...

Piada pronta! E de mau gosto!






Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

Anônimo disse...

André,

A RZS nunca teve interesse em desenvolver o futebol de SC, prova disso é que nunca valoriza os times daqui nas escolhas de transmissão, especialmente durante campeonatos nacionais. E aquela desculpa que a globo é quem escolhe é balela, em todos os outros estados a preferência é por transmitir o time local que joga fora de seus domínios!

Quanto ao Tubarão, apesar do placar no primeiro turno, fiquei com uma boa impressão do time, foi um dos times que jogou melhor contra o Avaí. Não acompanhei nenhum outro jogo deles, pode ser que tivesse uma motivação extra por enfrentar o Leão e por isso jogou bem, achei que fosse incomodar mais no campeonato...

Estou vendo muitos torcedores nas redes sociais dizendo que o Marquinhos fez uma ótima partida domingo, sinceramente achei que ele foi muito mal, se não fosse pelo gol de falta a contribuição dele seria mínima. Vinícius Pacheco o pouco tempo que esteve em campo contribuiu muito mais. Acho que o Claudinei deve iniciar um revezamento maior na posição agora que o Pacheco tem mostrado estar apto para jogar mais tempo.

Luciano Sipriano disse...

Saudações carvoeiras a toda nação azurra!

Nesses dois primeiros jogos que fizemos no segundo turno contra Leão e O Brusque ao meu ver foram os melhores do campeonato. Estou gostando desse campeonato, bons jogos, belos gols, mostrando a força do futebol catarinense.

Leão esta com o time muito forme, padrão de jogo, e garra. Da gosto de ver os jogos do Avaí. Nao sera nenhuma surpresa se ganhar o returno. Espero é claro que seja meu carvoeiro e faremos uma bela final.

Saudações de Criciúma a todos os colegas da Capital!

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Vamos por partes...

A RZS, efetivamente, nunca teve interesse em desenvolver o futebol de Santa Catarina, e exemplos disso existem vários...

O Tubarão realmente fez uma boa partida naqueles 2 a 0, mas nada que pudesse impressionar. Esse jogo de domingo foi uma coisa atípica.

Quanto ao M10, não adianta, está tudo dominado! Num jogo em que não foi marcado, produziu pouco, apenas o gol de falta. Assino contigo.

Sobre o V.Pacheco, está adquirindo condição física, por isso entre em doses homeopáticas...

André Tarnowsky Filho disse...

Luciano Sipriano,

Assino contigo, mas vou me permitir repetir o que escrevi ontem na BDA sobre Tigre e Bruscão:

"O MELHOR JOGO DO CATARINENSE
Num domingo de sol tímido, temperatura agradável, a partida no Sul do Estado, Criciúma 4x4 Brusque, serviu como um ótimo aperitivo antes de encarar o almoço dominical, e mais que isso, indubitavelmente, o melhor jogo deste Campeonato Catarinense.

Depois de vender caro a classificação para o Fluminense na Copa do Brasil, de ter quebrado a invencibilidade do Leão em plena Ressacada, o Tigre voltou a fazer uma bela partida, mas não contava com a inspiração dos comandados do técnico Pingo, com um Bruscão muito aplicado.

Como citei acima, se tivermos final, certamente acontecerá em função de uma dessas duas equipes, com a Chape correndo por fora..."

Saudações AvAiAnAs!

Guilherme P. Flemming disse...

Pqp, 18 hrs? Vsf...em relação ao time do avaí, estou sentindo falta do apoio que o capa dava no primeiro turno, com arrancada rápidas e dribles certeiros, não que esteja comprometendo agora, mas sua performance, principalmente ofensiva, deu uma caída...abraco

Fernando Avaiano disse...

A questão Capa, tudo passa pela segurança e proteção dos volantes. O lateral está sentindo falta, assim como o time, do Luan e do Judson. Ele está precisando voltar mais pra ajudar a compor lá atrás o que acaba prejudicando sua parte ofensiva.

ManoelNilson disse...

Concordo com o Guilherme, acho que o Capa perdeu pouco da sua eficiência. Por outro lado, gostei do pouco tempo que jogou o Lucas Otávio. Apesar de baixa estatura, mostrou que sabe se movimentar e jogar pra frente, característica que nenhum outro volante do elenco tem. Vamos torcer para que não seja fogo de palha.

Guilherme P. Flemming disse...

Antonio, você pode estar certo, mas notei algumas investidas de apoio do capa sem o sucesso de antes. abraço

André Tarnowsky Filho disse...

Flemming,

Horário vergonhoso...
Sim, o Capa está sentindo a falta daquela cobertura dada por Luan ou Judson, por isso tem ido menos ao ataque.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Sobre o capa, já respondi ao Flemming e vale pra ti também.
Quanto ao Lucas Otávio, prefiro esperar um pouco mais...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo