segunda-feira, 20 de março de 2017

CLAUDINEI DESENHOU A VITÓRIA, by Roberto Costa

A assinatura, ou o desenho, ou a marca registrada do treinador Claudinei Oliveira preponderou em Blumenau, subjugando o Metropolitano. 

Apesar de seguir convivendo com as ausências de jogadores titulares, o Avaí fez um bom jogo ontem, conquistando com relativa facilidade três importantes pontos na tabela. 

O Metropolitano costuma aprontar surpresas desagradáveis em seus domínios, mas não resistiu ao Leão. É que mesmo os suplentes já assimilaram as lições desse estrategista que é Claudinei, e assim conseguem render o suficiente para manter o time competitivo.

O momento dos dois primeiros gols foi detalhe importante. Abrindo a vantagem em dois a zero antes dos dez minutos iniciais (dois de Júnior Dutra) o Leão tranquilizou, e o adversário obrigou-se a lançar-se ao ataque. Era o que Claudinei precisava, para aplicar suas pontadas em velocidade, com Denilson por um lado e o menino Lourenço pelo outro, o qual deixou muito boa impressão. 

Com personalidade, acreditando em si, veloz e abusado, Lourenço conseguiu um pênalti por conta do chapéu aplicado sobre seu marcador, que resultou no segundo gol Avaiano. Depois, no segundo tempo, Marquinhos, aos 16, de falta e no seu velho estilo, ampliou para três a zero. O Metropolitano descontou aos 24 e o bom jogador Vinícius Pacheco fechou a conta aos 36.

Destaques Avaianos, Betão, Alemão, Júnior Dutra e Denilson. Capa foi eficaz, mas ainda longe dos seus melhores jogos.

Jogadores reclamaram falta sobre o zagueiro Alemão, no lance do gol do Metropolitano. Confesso que não vi. Achei muito boa a arbitragem.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo