domingo, 26 de março de 2017

Confrontos entre Chapecoense e Avaí

Segundo o pesquisador do Leão, vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube e um dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque do Avaí Futebol ClubeSpyros Apóstolo Diamantaras, será o centésimo quadragésimo quarto jogo entre Avaí e Chapecoense. Até agora, o confronto entre o Leão e o Verdão d'Oeste há um grande equilíbrio com o Avaí tendo vencido 51 jogos, 42 empates e ocorreram 50 derrotas. Nesses confrontos, o Avaí marcou 183 gols e sofreu 163

PRIMEIRA PARTIDA - No primeiro confronto entre as duas equipes, Avaí Chapecoense ocorreu no saudoso Estádio Adolfo Konder em um jogo pelo Campeonato Catarinense no dia 27 de novembro de 1974. Empate em 1 a 1, com Toninho marcando para o Leão, com Xaxim marcando para o Verdão d'Oeste. árbitro foi Pedro Zimmer. 

ÚLTIMA PARTIDA - No último jogo foi válido pela quarta rodada do atual Campeonato Catarinense, vitória do Avaí por 3 a 0, com 2 gols de Rômulo e um de Denilson, confronto realizado no dia 8 de fevereieo, em partida que foi realizada na Ressacada, jogo que teve arbitragem de Rodrigo D'Alonso Ferreira.  

NO CATARINENSE - Nas partidas realizadas pelo Campeonato CatarinenseAvaí Chapecoense se enfrentaram em 120 oportunidades, com 41 vitórias do Leão, 35 empates e 44 derrotas. O Avaí marcou 145 gols e sofreu 133.

NA COPA SC - Pela Copa SC, foram mais 12 confrontos entre Avaí eChapecoense, com 6 vitórias do Leão, 2 empates e 4 derrotas, com o Avaí marcando 19 gols e sofrendo 18.

NO TORNEIO INCENTIVO - Num Torneio Incentivo, realizado em 1975, forma mais 2 jogos entre Avaí Chapecoense, com uma vitória avaiana e um empate. O Leão marcou 3 gols e sofreu um.

AMISTOSOS - Dos 139 jogos entre Avaí Chapecoense, foram realizados 3 amistosos, com uma vitória do Avaí e 2 empates. O Leão marcou 4 gols e sofreu 3.

NA SÉRIE B - Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, a Chapecoense venceu o Avaí nos dois jogos realizados na competição de 2013. No último confronto, vitória do Verdão d"Oeste por 2 a 1, realizado no dia 12 de outubro, válido pela 29ª rodada, em partida que foi realizada na Ressacada, com um público de 17.108 torcedores.

NA SÉRIE C - Em Campeonato Brasileiro da Série CLeão e Verdão se enfrentaram duas vezes na primeira fase da competição de 1998. No primeiro jogo, em Chapecó, em 9 de agosto, houve empate em 2 a 2. Na última rodada daquela fase, o Avaí aplicou uma goleada de 6 a 0 na Chapecoense, jogo realizado na Ressacada, em 28 de setembro do ano em que o Leão conquistou a estrela que ostenta na camisa. 

NA SÉRIE A - Em 2015, pela primeira vez na história, Avaí Chapecoense  se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro da Série A, com vitória avaiana, 2 a 1gols de Emerson e William, confronto realizado no dia 12 de julho, pela décima terceira rodada, em partida que foi realizada na Ressacada e na partida de volta, empate em 0 a 0, conforme descrito no item ÚLTIMA PARTIDA NA ARENA CONDÁ

GOLEADAS - Nos jogos entre Avaí Chapecoense, as maiores goleadas pertencem ao Leão,6 a 0, pelo Catarinense de 2008, em Chapecó, e pelo Brasileiro da Série C de 1998, em Florianópolis, repetindo o placar.  A segunda maior goleada também é do Avaí, 6 a 1, em Florianópolis, pelo Catarinense de 2009. A maior goleada aplicada pela Chapecoense no Avaí também ocorreu no Catarinense de 2009, quando venceu por  5 a 1

ARTILHEIROS - Dos 183 gols marcados pelo AvaíAdilson HelenoDãoPaulo César e Marquinhos Santos são os maiores artilheiros, com 5 gols marcados por cada um deles, seguidos por JutiJorge Veras Balduíno, com 4 gols cada um. Por parte da Chapecoense, dos 157 gols marcados, o maior artilheiro foi Índio, com 10 gols. 

ARBITRAGEM - O árbitro Dalmo Bozzano foi quem mais comandou o confronto Avaí x Chapecoense, com 19 partidas. O espetáculo de hoje será comandado por Héber Roberto Lopes, que nunca dirigiu esse confronto. A arbitragem de hoje será comandada por Bráulio da Silva Machado.

CIDADES Os 143 jogos foram realizados em 6 cidades diferentes, a saber: 68 partidas em Chapecó, 69 em Florianópolis, 2 em Xaxim, 2 em Xanxerê, umem Palhoça e outra em Tubarão.

ESTÁDIOS - Nove estádios receberam o confronto entre Avaí Chapecoense. O estádio Índio Condá recebeu 64 jogos, e mais três quando se transformou em Arena Condá. O saudoso estádio Adolfo Konder recebeu 14 jogos, na Ressacada foram 50 partidas e no Orlando Scarpelli, mais 5 jogos. O estádio Renato Silveira, em Palhoça, bem como o Aníbal Torres Costa, emTubarão, uma partida, o estádio Municipal de Xaxim, dois jogos e o estádio Josué Annoni, em Xanxerê, dois jogos.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo