segunda-feira, 13 de março de 2017

ESSE GOSTO DE FRUTA VERDE, by Roberto Costa

A noite de domingo nos trouxe esse travor da derrota, esse gosto de fruta verde na boca. Estávamos bem acostumados, era gostosa a sensação de invencibilidade e curtíamos o sonho da conquista do campeonato de forma invicta.

Mas nada que justifique desesperos. Jogamos o jogo contra um forte candidato a finalista. Atuamos bem e atribuo a queda de rendimento e a derrota, bem como os anteriores empates, aos desfalques de jogadores importantes, em especial de nossos volantes titulares, Luan e Judson. 

A solidez defensiva é fundamento de todo o sistema de jogo de Claudinei, e sem os dois o time não tem sido mais o mesmo.

A defesa, - quarteto defensivo e os dois volantes - precisará contar com atletas de nível elevado para o Brasileiro, mas que venham já, não só para se entrosarem em vista do campeonato maior, mas também para alavancarem nossas pretensões de conquista do título estadual.   

Confesso que até ouvir a entrevista de Claudinei Oliveira, após o jogo de ontem, parecia-me que a simples troca do contundido Rômulo por Vinicius Pacheco seria a melhor opção. Parecia óbvio; tão óbvio, que até aquela raposa ensebada  também entendeu assim. O treinador explicou que a atual condição física de Pacheco não lhe possibilitaria fazer a mesma função que Rômulo vinha fazendo. Criticar às vezes requer um pouco de cautela, de conhecimento, é justo reconhecermos.

O terceiro gol do Criciúma teve início numa bola roubada com falta, acho que sobre Caio César, que conduzia a bola no meio campo, e que não foi assinalada pelo árbitro. Gostaria de ver o lance novamente. Mas a arbitragem, no geral, me pareceu boa. 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

4 Comentários:

Roberto disse...

Quando há pênalti em jogo do murrinha os aluguetes tomam certas atitudes. Se é contra dizem que não foi, ou sonegam a repetição do lance na TV e silenciam.
Quando o lance é parecido com pênalti e a favor, Vasel logo diz que foi.
Ontem, no pênalti favorável ao Avaí, a mão do zagueiro não só estava longe do corpo, como também movimentou-se de encontro à bola, mas o aluguete disse que não foi. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

E o Avaí ainda dá espaço para esses caras...

Unknown disse...

O Júnior Dutra estava escalado no meio, quando saiu o Rômulo, ele deveria ter colocado o Pacheco e colocado o Dutra pra fazer o que deveria fazer o Rômulo ou, simplesmente, colocar o Dutra mais avançado, mais fixo na área.
Ele preferiu colocar um lateral, que era um menino e, avançar o Gustavo Santos, como se ele tivesse condições de substituir o Rômulo.
Depois tirou o Gustavo pra colocar o Pacheco.
Já começou a temporada de invenções.
Byghal.

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Que esse erro tenha servido de lição...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo