terça-feira, 14 de março de 2017

FAIR PLAY FINANCEIRO, UMA PIADA, by Roberto Costa


Interessante, é que as fatias da CBF, na hora de financiar os clubes, são astronomicamente diferentes umas das outras. Clubes grandes recebem polpudas importâncias, menores recebem bagatelas. Tratamento desigual.

Esse Fair Play financeiro é piada. Ora, o melhor é que campeonatos sejam decididos sempre dentro das quatro linhas, e essa norma, parece-me, é um arranjo ridículo que vai gerar mais decisões fora dos gramados, mais campeonatos complicados.

Esse Fair Play cria um tratamento desigual, com aparências de igualdade, pois os times mais pobres, com recursos mais limitados, terão maiores chances de atrasarem salários e perderem pontos por punição, e até de caírem de série. 

Na hora de financiar, vantagens significativas aos maiores; na hora de punir, igualdade de tratamento, ou seja, refresco nenhum para os pequenos. Parece coisa do Congresso...


* Roberto Costa é associado do Avaí FC

4 Comentários:

Carlos avaiano disse...

O povo unido jamais será vencido.( Nova essa.)
Os presidentes unidos que são maioria do que os dos clubes dos treze, não sabem o poder que teem
de mudar isso.
Atlētico pr e Coritiba, deram mostras do que pode ser feito.
Façam um boicote, retirem seus clubes da A da B da C da D do alfabeto todo, quero ver eles fazerem um campeonato de treze.
Cada divisão deveria ter cota única para todos os 20 participantes.
Ex: série A - (50) milhões para os vinte
Série B - (25)
Série C- (10)
Série D- (3)
Ai sim teríamos campeonatos empolgantes e mais justos, e o torcedor iria dar o retorno para a CBF investir nos campeonatos.
O que recebem hoje Flamengo, Corinthians etc, é um desrespeito e humilhante para os demais sem pedigree e com Pires na mão para pagarem salários e compromissos com fornecedores.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Além do bom exemplo dado pela dupla Atle-Tiba, vale lembrar que ambos saíram da Primeira Liga...
Estamos bem longe da tua sugestão, infelizmente...

Roberto disse...

Pensando bem, é o velho provérbio tantas vezes aplicado em nosso futebol, característico de arrogantes: Aos Amigos as Benesses, aos Inimigos os Rigores da Lei.
Nada de novo sobre a terra. RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Exatamente assim, até em função da disparidade apontada por ti...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo