quinta-feira, 23 de março de 2017

FOI PURA GARRA, by Roberto Costa

Foi o pior jogo do Avaí sob comando de Claudinei e penso que ele demorou a perceber que a proteção à área era o ponto fraco do time, ou percebeu mas foi teimoso, demorou a mudar. 

Renato e Caio Cesar não formaram uma dupla de volantes eficaz. Caio Cesar não é marcador e Renato, marca, mas é ruim na saída de bola. Nunca vimos a defesa tão vulnerável neste campeonato. Pra mais complicar, Gustavo Santos também é limitado na marcação. Por pouco não complicamos seriamente nossas pretensões de ganhar o segundo turno.

A estrela de nosso goleiro titular também anda meio opaca neste segundo turno. Kozlinsky tomou um gol do Cricúma com o jogador batendo sem ângulo, e ontem uma vez mais, o segundo do Tubarão. Convem dar chance para o reserva, a fim de que também seja testado, pois é importante saber quem é quem, para largar bem no Brasileiro. 

Difícil de apontar um destaque no time de ontem, a vitória valeu pelo empenho, foi pura garra. Brilhou  a estrela de Marquinhos no segundo gol, mas não fez um grande jogo. Denilson, sem muito brilho, mas confirmou sua intimidade com o gol, arriscou de fora da área e foi feliz, fez a alegria da galera, mas devia ser menos efusivo na comemoração, tirou a camisa e vai ficar fora do jogo importante contra a Chape. Aliás, certas punições aos jogadores que festejam seus gols, são verdadeiros atentados contra a descontração e a festa que é o futebol. Não estava de bem com a vida quem criou essa asneira.

O Barroso estava complicando as coisas para o lado da Chape, vencendo-a por 2 a 0, mas infelizmente o goleiro Rodolfo, do time de Itajaí, cometeu uma falha gritante que desconcentrou toda a equipe. Isto facilitou ao time do oeste chegar ao empate, com 2 gols em menos de 2 minutos, e ao terceiro, da virada, a 1 minuto de encerrar-se o jogo. Uma pena.

O Brusque confirmou sua boa campanha ao vencer o Metropolitano em casa, também de virada, está na briga.

Em Lages, o time do Estreito perdeu mais uma. Continua preta, a coisa por lá.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima; Jamira Furlani/Avaí FC

4 Comentários:

Marcio disse...

O nosso primeiro gol foi contra, facilitando as coisas....mas, o primeiro gol da chapecoense foi numa falha inaceitável do goleiro do Barroso....

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo