domingo, 12 de março de 2017

Leão líder na classificação geral



O recado que deixei na noite de ontem pelo twitter, deu-se após os dois jogos que abriram o returno do Campeonato Catarinense, Internacional 0x0 Chapecoense e Joinville 2x0 Almirante Barroso, que quer queiram ou não, favoreceu o Avaí.

Vamos começar pela partida de Lages. O placar em branco fez com que a Chape se aproximasse do Avaí, diminuindo a diferença de 4 para 3 pontos. O Leão Baio também encurtou a distância, de 10 para 9 pontos.

Ocorre que, como todos sabem, o Leão ainda entrará em campo na noite de hoje, e melhor que isso, sem aquela pressão de ter que vencer. Claro que todos querem conquistar também o returno, mas digo que os resultados de ontem beneficiaram o Avaí porque não podemos perder de vista a final da competição, caso haja um vencedor do returno, que não seja o Leão.

Na outra partida, na Manchester Catarinense, um jogo de desesperados, onde o Coelho empurrou o Metrô para a zona da degola, deixando o Barroso ainda mais complicado, segurando a lanterna. Como o JEC chegou aos 10 pontos e o time alviverde de Itajaí segue com apenas 6, é natural que estejam numa realidade bem diferente do Avaí...

Para hoje, além do confronto Leão x Tigre, temos dois jogos importantes. Em Brusque, o Bruscão recebe o time da rede zelotes de sonegação. A equipe comandada por Pingo pode assumir outra vez a segunda colocação geral, se vencer a partida, chegando aos 19 pontos e ficando com apenas 2 pontos de diferença para o Leão. O "doladelá", por sua vez, com apenas 13 pontos ganhos, precisa da vitória para começar o returno com outro objetivo. Se perder, resultado do turno, fatalmente não terá fôlego para recuperação.

À noite, um pouco mais tarde do que o jogo do Leão, outro confronto que diz respeito a parte baixa da tabela, o Tubarão recebe o Metrô. Se o time do Sul do Estado confirmar o dever de casa, deixa os blumenauenses em maus lençóis, na zona do rebaixamento.

A partir de agora, não se pode nem se deve apenas olhar com cuidado a classificação do returno, mas principalmente a classificação geral, que em número, aponta o Avaí como líder e garantindo, ao menos até agora, a final do dia 7 de maio para a nossa bela Ressacada. A primeira partida da final é em 30 de abril.

Agora nos resta se preparar para partir para a Ressacada, jogar com o Leão, para que os comandados de Claudinei Oliveira vençam mais esta batalha contra o Tigre, na busca da liderança do returno, bem como da classificação geral.

Dá-lhe, Leão!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo