sexta-feira, 17 de março de 2017

OLHOS NO EXTERIOR, by Fernando TS

Ontem assisti aos jogos da Libertadores que a SporTV transmitiu: Chapecoense x Lanús e Santos x The Strongest . A Chapecoense teve grandes dificuldades contra o campeão argentino e o Santos venceu o adversário e poderia ter goleado. 

Pensando no nosso Leão, o que chama a atenção na Libertadores é a quantidade de estrangeiros que jogam pelos clubes. É chegada a hora do nosso setor de captação de atletas observar os jogadores dos países vizinhos. Levando em consideração que o Leão adota a prática de contratar jogadores indicados por um empresário específico, poderia então contatar empresários de outros países, nada muito fora do que já fazemos para contratar atletas dentro do nosso país. 

A minha lógica é puramente financeira. A verdade é que não temos cacife para atrair atletas que estão retornando dos grandes centros do futebol mundial e também não conseguimos adquirir as promessas que despontam por aí. Entretanto, os clubes que jogam as divisões de elite nos países sul-americanos possuem folhas salariais mais modestas se comparadas aos gigantes do nosso futebol. 

Como referência, cito o que foi ventilado na mídia esses dias: o Flamengo (folha salarial mensal de R$ 11,5 milhões) enfrentou na quarta-feira a Universidad Católica – CHI (folha salarial mensal de R$ 1,2 milhão) e foi derrotado, embora tenha jogado melhor. A expressão usada na mídia esportiva foi “abismo financeiro”.

Bons atletas podem ser observados neste mercado. O The Strongest, forte time dentro da Bolívia – mas pouco expressivo em nosso continente, tem uma montoeira de jogadores que representam seleções sul-americanas. 

Em um momento que estamos sendo assolados por tantas lesões, fica a reflexão e sugestão para o nosso departamento de futebol.

Forte abraço e um bom final de semana aos avaianos!

Fernando TS



* Fernando Torquato Silveira é associado do Avaí FC. Foto acima: Club Atlético Lanús

2 Comentários:

Adrian Gonçalves disse...

Lucas Salas meia do San Martín, 22 anos muito bom jogador,mas pena não ser do Uran!

André Tarnowsky Filho disse...

Adrian Gonçalves,

Não conheço, mas creio que precisamos alguém com um pouco mais de cancha, ainda que respeite tua indicação.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo