sábado, 11 de março de 2017

QUE COMECE O RETURNO... by Bruno Carvalho

Primeiro turno invicto
Contra fatos não existem argumentos, o Avaí foi o melhor time do Catarinense no primeiro turno e sagrou-se campeão invicto. Nunca escondi de ninguém, e todo mundo que entende um pouco de futebol sabe que esse Catarinense é fraco e não serve de parâmetro pra medir como está o time. Nosso time não é uma Brastemp, mas tem o DNA do treinador, que merece respeito, pois conseguiu arrumar a casa. Espero que no segundo turno consigamos manter os bons resultados para ver novamente o Leão da Ilha erguendo o caneco.

Faltam uns ajustes...
O time foi campeão, mas faltam alguns ajustes. Acho que temos uma defesa coesa, tomamos apenas 03 gols durante o turno, porém, como li no twitter ainda esses dias, o Avaí deveria ter algum olheiro lá na Argentina, Paraguai e Uruguai buscando uns 02 defensores raçudos pra compor o elenco. Nunca escondi de ninguém que um dia ainda quero ver um hermano daqueles que bate pênalti dando carrinho defendendo o Avaí. O momento por lá não é dos melhores, é uma oportunidade para o Avaí se reforçar, sem esquecer claro, do teto salarial.


Marquinhuxxxxx
É ídolo, é avaiano, já foi o cara, só que não é o Neymar... Anos já se passaram e ainda tem nego que daria o toba pro Galego da Serraria, que fica chateado quando falam dele, que acha que no Avaí é Marquinhos e mais 10. Naquela partida contra o Luverdense, não jogou nada, e ainda é escolhido pra bater o primeiro pênalti, logo ele que a tinha perdido pênalti... Não dá né treinador...

Os torcedores precisam entender que Marquinhos não é mais o menino de ouro da Ressacada, é sim ídolo, é sim o cara, mas o meio de campo do Avaí tá lento. Não dá pra escalar um jogador só pra bater faltas e escanteio (o que nem isso ele tem acertado).


Pé no freio
Tenho visto os comentários sobre a possível vinda do ogador Vinícius do Atlético Paranaense, o atleta de 25 anos atua como meia, e pode ser sim uma boa opção para o Avaí. No entanto, o clube deve ter e manter uma meta de faixa salarial para essa temporada para que não acabe se complicando financeiramente. Todo mundo sabe o quão complicado é ter um elenco caro e uma equipe fora de campo que deixa a desejar no quesito arrecadação de patrocinadores. Então, é interessante que as fichas não sejam todas depositadas em um cachorro só.


Compromisso de domingo
Anota na agenda aí seus boca mole, domingo, 18:30 na Ressacada tem Avaí x Criciúma, e um pouco antes disso, tem geladal na Barraca do Alemão. Te adigera.

Período sabático
Como todos sabem, ou não, estava morando no Senegal os últimos 07 anos, porém fui repatriado e atualmente comando a cornetagem aqui da Praia da Pinheira. Prometo que me farei mais presente nos posts e no coração de vocês, seus arrombado.

Foto: Peguei na internet, não ixtróva.


* Bruno Carvalho, titular absoluto do blog Resistência Avaiana.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Odontokist

Arquivos do Blog

  ©André Tarnowsky Filho - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcos TOTÔ | Template by Dicas Blogger | Topo