quinta-feira, 30 de março de 2017

VEREDAS, by Roberto Costa

O vocábulo vereda, nos termos do meu dicionário de bolso, significa caminho estreito, ou apenas caminho, direção.

São diversos os caminhos, ou veredas, que podem levar à conquista do título de Campeão Estadual, mas apenas uma irá se consolidar. A dinâmica dos resultados dos jogos irá definir qual delas.

O JEC está bem situado na tabela, com dez pontos, à nossa frente. Curiosamente, para o Avaí, a vitória sobre o representante Joinvilense hoje, pode significar a pior vereda, pode facilitar as coisas ao nosso mais temido adversário para a final, indiscutivelmente a Chape. 

Por outro lado, uma derrota Avaiana pode alavancar o JEC com três importantes pontos, um adversário menos poderoso, menos difícil de bater na finalíssima. Eis aí um pouco de jogo de xadrez inserido nos meandros do futebol, sacrificar alguma pedra para conseguir um cheque-mate.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

4 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Já que o fator casa é decisivo, o importante agora é fazer pontos necessários para decidir na ressacada.

Fernando Avaiano disse...

Se falarmos de Veredas, lembro de um livro que li de Guimarães Rosa: Grande Sertão Veredas. Fazendo uma analogia com os caminhos do Leão: Temos 3: a mesmice; as derrotas ou uma linha de vitórias. Só não sei se com os jogadores atuais trilharemos este caminho ou assistiremos a Chape com o apoio de todos ganhar mais um título. Pra mudar o enredo final depende do Avaí e da vontade de seus jogadores e claro, do Claudinei não se perder nos caminhos da teimosia em relação ao galego e nosso goleiro.

André Tarnowsky Filho disse...

Antônio Bernardes,

É o Avaí contra tudo e contra todos.
A Chape agora é a queridinha do mundo inteiro e a mídia segue se derretendo por tudo o que fazem...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo