terça-feira, 11 de abril de 2017

A HORA É DE CRIATIVIDADE, by Roberto Costa

O nosso Avaí nos proporcionou uma temporada venturosa, com uma campanha invejável na série B do ano passado, conquistando o título de vice campeão. Tivemos um time de profissionais responsáveis, um treinador que se mostrou competente e um goleiro numa campanha impecável, esse o tripé de nosso sucesso.

A base daquele time vencedor foi preservada, e o treinador também. Isto nos rendeu o bom desempenho no primeiro turno do Estadual deste ano, conquistado de forma invicta. Mas os adversários se reforçaram, encaixaram seus times e, mais do que isso, manjaram a estratégia de nosso treinador e armaram esquemas, com os quais impediram-nos uma repetição do que foi nosso primeiro turno.

Os clubes que não pararam de se reforçar, como a Chape, dona de um banco de reservas de bom nível, e a possibilidade de ter de fazer o segundo jogo fora de casa, são condições que tendem a complicar nossos projetos de conquista do título.

Por isso, mais do que nunca, a hora é de criatividade. Claudinei precisará de muita inspiração para flexibilizar um pouco o seu sistema de jogo, não se manter tão enterrado na defesa e também engenhar novas táticas, para surpreender o adversário nos jogos da finalíssima. Variar para complicar a cabeça dos inimigos. Nas finais do estadual e na série A, não poderemos depender apenas desse esquema de deixar o adversário jogar para surpreender, porque eles vão jogar mesmo, e vão nos complicar.
 
* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Jamira Furlani/Avaí FC

2 Comentários:

Fernando TS disse...

É verdade. Que o time tem padrão de jogo isso todos nós sabemos e louvamos. Agora estamos em outro patamar e precisamos da variação de jogo...

Abs

Fernando TS

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo