segunda-feira, 3 de abril de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.516

VITÓRIA NA MARRA
Ao que parece, o Avaí está se especializando em jogar mal e vencer seus adversários, que não tem conseguido ser melhor que ele. Foi assim contra o Tubarão, Joinville e ontem contra o Brusque

Verdade seja dita, ontem no acanhado estádio Augusto Bauer, logo aos 4 minutos, um "sem noção" Alemão fez uma falta grotesca na frente da área, absolutamente desnecessária, o que poderia complicar a vida de Kozlinski. Na cobrança da falta, a bola beijou o travessão e voltou para fora da área, onde Leilson chutou de fora da área, fraco, mas o goleiro avaiano aceitou. Brusque 1 a 0.


Este foi o placar da primeira etapa, onde o Avaí jogou com um meio de campo que não marcava, nem criava, e a diferença no placar nem poderia ser reclamada. Se muitos reclamam, como eu, que Marquinhos não está bem, ontem todo o meio de campo avaiano esqueceu de jogar e nem tínhamos a presença de M10...

Para o segundo tempo, era natural que o Avaí voltasse mais forte, mais determinado, ainda que sem encontrar facilidades para a criação das jogadas. E foi o que efetivamente aconteceu, mas sem ser brilhante em momento algum.


O gol de empate demorou para acontecer e só veio após as mudanças feitas pelo técnico Claudinei Oliveira. Aos 24 minutos, Lourenço levantou da intermediária avaiana para a grande área do Brusque e o zagueiro Alemão entrou para marcar de cabeça. 1 a 1.

Porém, o empate duraria apenas 9 minutos. Aos 33 minutos, uma falha coletiva, bola levantada nas costas do lateral Capa, João Carlos cruzou de cabeça para a entrada de Carlos Alberto desempatar, contando com as falhas de Alemão e Kozlinski. Brusque 2 a 1.

O Avaí não demorou para dar a resposta, e aos 35 minutos, após boa jogada de Júnior Dutra diante de três adversários, ele cruzou para Rômulo completar de primeira para o gol. 2 a 2.

O Leão estava com maior volume de jogo, melhor na partida, e nos acréscimos, aos 47 minutos, o gol da vitória. Em cobrança de escanteio, a zaga do Brusque afastou para fora da grande área, com Vinicius Pacheco dividindo o rebote com o adversário e a bola sobrando para Lourenço, que colocou na área de bicicleta, pelo alto, com a defesa brusquense parando e Júnior Dutra dando uma cobertura no goleiro do Brusque. Avaí 3 a 2.

Não havia tempo para mais nada, exceto para o tumulto que o Brusque criou com a arbitragem ao apito final. Vitória do Leão, na marra, sem ser brilhante, mas valeu por mais três pontos, mais uma vitória.

Que venha o clássico!
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
Como salientamos nos últimos dias, o técnico Claudinei Oliveira remontou a equipe que conquistou o turno, dessa vez sem Marquinhos, mas mesmo assim, apesar da vitória, não fizeram uma boa partida. 

Claudinei colocou o Leão em campo com a seguinte formação: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson, Diego Jardel e Júnior Dutra; Rômulo e Denilson.

Aliás, esse foi o time que começou o jogo, bem como a segunda etapa...




OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS
O técnico Claudinei Oliveira relacionou 22 jogadores para o jogo de ontem e 
tinha à sua disposição um outro time, a saber: 

Goleiro (1): Douglas;

Zagueiros (2): Gustavo e Maurício;

Laterais (2): Gustavo Santos e João Paulo;
Volante (1): Lucas Otávio;
Meias (2): Caio César e Vinicius Pacheco;
Atacantes (3): Devid, Iury e Lourenço.





AS ALTERAÇÕES
A primeira alteração de Claudinei Oliveira veio somente aos 22 minutos do segundo tempo, em dose dupla, com Lourenço entrando no lugar de Diego Jardel e Caio César na vaga de Judson, quando o placar ainda era 1 a 0 para o Brusque.

Aos 42 minutos, a última alteração, saiu Denilson para a entrada de Vinicius Pacheco, momento em que o placar marcava empate em 2 a 2.


De uma maneira geral, as substituições surtiram efeito, os gols saíram, a vitória veio, mas o Avaí não fez uma boa partida.




TÁ NA SÚMULA
"Após o termino do jogo, um agente externo que pode ser identificado como o Sr. Sergio Grach, que estava uniformizado com a camisa do brusque, invadiu o campo de jogo pelo vestiário da equipe mandante, indo em direção do assistente numero 1, o Sr. Thiaggo Americano labes, lhe desferindo um empurrão com as duas mãos na altura do peito do assistente, sendo esse contido apenas após a chegada do quarto árbitro o Sr. jakson pereira e do policiamento. em ato continuo esse mesmo agente externo proferiu as seguintes palavras contra o trio de arbitragem: " seus filhas da puta, ladrão do caralho, vocês tem que apanhar, vao tudo se fude, voces não vão sair daqui hoje". neste mesmo momento membros da comissão técnica da equipe do brusque, entraram no campo de jogo indo em direção ao trio de arbitragem, sendo eles: 1- Sr. João bandoch, auxiliar técnico da equipe do brusque,RG 935830289-53 que proferiu as seguintes palavras:" vocês acabam com o nosso trabalho, vocês são uns ruim, ladrões, vagabundos". 2- Sr. Marcio michel silva de quevedo, RG 8070864239, preparador de goleiro da equipe do brusque, que proferiu as seguintes palavras: " vieram aqui nos roubar, vou te quebrar todo, seus ladrão". 3- Sr. André karmikowiski, crm 7094, médico da equipe do brusque, proferiu as seguintes palavras:" parabens pra vocês, estava tudo armado contra nós, seus safados". 4- Sr. George g. de castilhos CREF 007789 G/PR, preparador físico da equipe do brusque, que proferiu as seguintes palavras:" tu errou seu ruim, tu nao vai dormir essa noite, seu fraco". a equipe so deixou o campo de jogo, com o auxilio do policiamento."

O texto acima, independente de qualquer coisa, é apenas uma reprodução do que consta na súmula do árbitro Ramon Abatti Abel, que comandou Brusque 2x3 Avaí.




GOL LEGAL
Para quem quiser conferir os gols da vitória do Avaí, principalmente o terceiro, anotado por Júnior Dutra, basta dar uma " ispiada" na postagem das 10 horas, mas antes mesmo de analisar a polêmica causada pelo Brusque, deixo aqui a opinião do jornalista Rodrigo Santos.

Para quem não conhece, Rodrigo Santos trabalha na TV Brusque, é comentarista da RICTV Record, narrador das Rádios Cidade AM e Clube AM Joinville, e articulista do jornal "Município Dia-a-dia", e como está radicado na cidade da Zehn Bier, teria toda a vontade de ver o time de sua cidade vencer, mas...



PANORAMA INALTERADO
A vitória de ontem foi importantíssima por dois aspectos básicos. Primeiro, colocou o Leão outra vez na briga pelo returno, ainda que com chances remotas, pela boa vantagem da Chapecoense. Segundo, porque fez o Leão empatar, 33 a 33, com a mesma Chape, na classificação geral, perdendo apenas no saldo de gols, 20 a 14.

Faltando três jogos para o término do returno, nove pontos em disputa, apenas quatro equipe alimentam o sonho de conquistar o returno: Chapecoense (16), Joinville (13), Avaí (12) e remotamente, Criciúma (11).

Particularmente, creio que se efetivamente tivermos uma final, ela será entre Avaí Chapecoense, e ainda aposto que se acontecer, a última partida será na nossa bela Ressacada...

Dá-lhe, Leão!




CONFRONTOS PARA CONQUISTAR O RETURNO
Faltando três jogos para encerrar o returno, nove pontos por disputar, é preciso observa com carinho as próximas partidas de quem quer conquistar o returno, hoje com apenas quatro candidatos. Vejamos:

Avaí: FIG (F); BAR (C); INT (F);
Chapecoense: MET (F); JEC (C), CRI (F);
Criciúma: TUB (C); MET (F); CHA (C);
Joinville: INT (C); CHA (F), BRU (C).

Não está fácil para ninguém, mas ainda vejo bons motivos para seguir acreditando que o Avaí pode conquistar o returno. O mais curioso nessa situação dos quatro postulantes ao título do returno, é que a líder Chape terá mais confrontos diretos, e além disso, na próxima rodada enfrentará um adversário que precisa vencer para fugir do rebaixamento, o Metrô.

Amanhã volto ao assunto, mas a sétima rodada promete grandes emoções...




CLÁSSICO NO SÁBADO
Chegamos na semana do clássico, e antes mesmo que ele aconteça, é de se lamentar que a rede zelotes de sonegação tenha transferido a partida de domingo para sábado, mantendo o mesmo horário das 16 horas.

O clássico é nosso melhor produto, e como tal, deveria ser o produto a ser mostrado no horário nobre do futebol, domingo, às 16 horas, como foi a partida do Leão na tarde de ontem.

Infelizmente, no turno, o Avaí teve que engolir o clássico colocado no meio de semana, uma quarta-feira no horário da "sessão coruja", e mesmo assim é o maior público do Campeonato Catarinense até aqui,passando de 11.000 torcedores, superior até aos públicos da Chapecoense, que carrega consigo toda a benevolência da mídia...

A charge das ostras do meu amigo Mausé não me deixa mentir: eles sempre estão "valorizando" nosso futebol...




BRIGA PELO REBAIXAMENTO
Matematicamente, seis equipes estão brigando para fugir do rebaixamento, e antagonicamente, o Joinville também está entre elas, visto que ainda não tem pontos suficientes para seguir na Série A do Catarinense, ainda que possa administrar bem tal situação. As outras são Tubarão, Figueirense, Internacional, Metropolitano e Barroso.

Ainda que os números permitam, não creio que o Barroso escape, e considero como sendo a primeira equipe rebaixada. A briga pela última vaga da zona da degola está mais séria para três equipes, Figueirense, Internacional e Metropolitano.

Na próxima rodada, temos tudo para ter a situação ainda mais alarmante, com as equipes que buscam a conquista do returno enfrentando aquelas que brigam para não cair.

Fica aqui uma saudações especial ao Brusque, que não chega no returno, nem será rebaixado, mas está garantido no Campeonato Brasileiro da Série D.






Saudações AvAiAnAs!

28 Comentários:

ANDRÉ LUIZ disse...

André, vendo os melhores momentos do jogo do time do estreito, creio que não podemos entrar em campo como no clássico passado e segundo turno, caso contrário as chances de perdermos o jogo é grande, vai que o Bill desencanta , clássico essas coisas acontecem, precisamos entrar focados

Guilherme P. Flemming disse...

Precisamos de um goleiro para série A... abs

Anônimo disse...

Concordo contigo André, jogamos mal mas conseguimos vencer.

Acrescento que se tivéssemos um bom goleiro, até o Kozlinski em um dia inspirado, não tomaríamos os dois gols do Brusque. Não que os gols sejam falhas exclusivas dele. A defesa em geral não tem passado mais aquela solidez de outros tempos...

Só assisti os jogos do Brusque contra o Avaí, mas me parece que o João Carlos, lateral direito que deu condição para nosso terceiro gol, seria uma boa opção de contratação, vi qualidade nele para brigar por posição com o Leandro Silva. Na minha percepção ontem ele colocou o Capa e o Denilson no bolso.

Sebastião Salvador disse...

Quem colocou a bola de meia bicicleta,para o Junior Dutra, foi o Leandro Silva e não o Lourenço.

Sebastião Salvador disse...

Em tempo:

O Avaí tem que contratar um goleiro de série A. Não pode cometer o mesmo pecado de 2015.

Fernando TS disse...

O Kozlinski está exageradamente instável. Contra o Joinville ele fez uma bela defesa quando o jogo estava 0 0, contudo, quantos gols ele deixou de evitar em situações fáceis? Um bom goleiro evita rebaixamentos e garante acessos e títulos.
Claudinei tem um trabalho invejável com o nosso leão, mas espero que ele não caia no mesmo erro de tantos: invenções mirabolantes, improvisações horrorosas e insistência com jogadores contestados.
A vitória de ontem, com as calças na mão, evidenciou a qualidade do Jr. Dutra, mas deixou claro, uma vez mais, que nossas deficiências são muitas. Rômulo não tem capacidade para jogar como organizador do time, como ponta ele demonstra um bom futebol; Diego Jardel estava com um sono daqueles; Luan e Judson estão sem ritmo de jogo algum; Alemão tem me causando calafrio com as suas intervenções.
Por fim, observo que o Capa não vem sendo aquele jogador de 2016. Decaiu muito o futebol do nosso lateral esquerdo, está com o freio de mão puxado. Está na hora de contratar uma sombra para a lateral esquerda.

As vitórias são importantes, o leão tem conseguido, mas as atuações estão decepcionantes.

Um forte abraço!

Fernando TS.

LUGO disse...

Pessoal, o goleiro estava voltando para a posição, o campo com lama, na verdade um posso de lama sob o gol, ele escorregou no momento de tomar impulso, se teve falha é de quem deveria ocupar a entrada da grande área e não dar oportunidade para o chute.

Adrian Gonçalves disse...

Concordo com o Ligo ele foi até o ângulo direito dá trave e caiu fora do campo,tendo que voltar correndo pois nossos zagueiros e volantes não conseguirão cortar o chute é o culpado foi o Polonês? Poxa aí é de mais
Em tempo até hoje não consegui achar futebol ou alguma coisa parecida para a manutenção do Luan em campo alguém poderia me abrir os olhos e mostrar me quais suas reais valências!

Adrian Gonçalves disse...

Com o Lugo desculpa!
Quanto ao lateral do Brusque o amigo ta de brincadeira né
Jogador comun até a bola davalhe na canela

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Concordo contigo.
Nem sempre vamos ter oportunidade de virar, até porque as equipes de Série A estão num outro patamar...

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

É isso: ele não é o único culpado, mas errou, sim...
A defesa também não foi bem, assim como o meio de campo.
Tivemos mais sorte que juízo!

André Tarnowsky Filho disse...

Sebastião dos Reis Salvador,

Valeu, obrigado!
Vou corrigir.

André Tarnowsky Filho disse...

Sebastião dos Reis Salvador,

Estás coberto de razão!

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Em relação ao goleiro, espero que 2015 tenha servido de lição...
O que está me preocupando em relação ao Claudinei é essa demora em substituir...
Outra coisa: não temos meio de campo e VP só entra depois dos 40 do segundo tempo...
Sobre o Capa, estava mal, mas nos últimos jogos tem sido mais incisivo.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Lugo,

Desculpes, mas concordo em parte com teu comentário. Nossa frente da zaga não ganha nada, mas Kozlinski falhou, sim. Não teve reflexos num chute fraco, como coloquei na BDA.

André Tarnowsky Filho disse...

Adrian Gonçalves,

Assim como disse ao Lugo, aceito a explicação, respeito a opinião, mas não concordo.
Quanto ao Luan, realmente tem que jogar muito mais. Aliás, semana passada, nas posições que necessitamos, também relacionei volante.

Sebastião Salvador disse...

Em tempo: Goleiro, Zagueiro, LD para reserva,volante, meia-atacante, e um atacante.

André Tarnowsky Filho disse...

Adrian Gonçalves,

Confesso que o João Paulo não me chamou atenção. Quem sabe numa próxima partida possa observar melhor...

André Tarnowsky Filho disse...

Sebastião dos Reis Salvador,

Ao menos em duas oportunidades escrevi nesse espaço, de forma bem clara, que precisamos de dois laterais, dois volantes, dois meias rápidos e mais um atacante. Simples assim.

André Tarnowsky Filho disse...

Sebastião dos Reis Salvador,

Minha "conta" é maior que atua em termos de contratações. E digo mais: não adianta encher o elenco de jogadores como Lucas Otávio. Quem vier, tem que vir para jogar!

Sebastião Salvador disse...

Concordo contigo . Quem vier tem que ser titular.De meia boca o Avaí tá cheio.

André Tarnowsky Filho disse...

Sebastião dos Reis Salvador,

Poderiam dispensar uma meia dúzia e contratar um bom...

Carlos avaiano disse...

Os grandes clubes do Brasil estão apostando nos ermanos e estão se dando bem, são raçudos e técnicos e não gostam do DM querem estar sempre em campo e jogando bola.

Carlos avaiano disse...

O mínimo que os dirigentes do Brusque, e seu médico, deveriam fazer após verem o lance do gol legal, é irem na TV e pedirem desculpas ao trio de árbitros a sua torcida e aos demais envolvidos no jogo e assumirem que venceu quem foi mais insistente e competente acreditando até o último minuto.
Pois devem pegar uma pena bem grande pela asneira que cometeram.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

É verdade...
Meu amigo Bruno Carvalho, do Resistência Avaiana, sempre diz isso...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Totalmente desequilibrados!
Ponto para o técnico Pingo, que não se meteu ne admitiu a legalidade do lance.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo