sábado, 8 de abril de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.521

ESBOÇO DE LEÃO
Ao que parece, o Avaí segue tranquilo sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, que ontem treinou a equipe que deve sair jogando o clássico de amanhã, ainda que não tenha confirmado o time.


Na verdade, hoje o treinador avaiano faz o último treinamento, onde também saberá se poderá ou não contar com o atacante Denilson, com dores no pé desde o confronto contra o Joinville

Mesmo assim, a única alteração feita por Claudinei no treinamento de ontem foi colocar Kozlinski entre os reservas para ser mais testado. Porém, nas demais posições, foi aquela mesmo, sem a presença de Denilson e com Diego Jardel na equipe.

Depois do treino deste sábado, saberemos quem são os onze que começam a partida, bem como os relacionados para o clássico, numa demonstração de transparência, confiança e clareza no trabalho que está sendo feito, bem diferente desse pessoal "doladelá", que vive trabalhando de portas fechadas...

Capricha, Claudinei!




ESCOLHA FEITA
Durante esta semana escrevi que o retorno do meia Marquinhos era certo, bem como Júnior Dutra é titular na atual equipe do Avaí. Dessa forma, a dúvida de Claudinei Oliveira paira entre Diego Jardel Rômulo, até porque o atacante e artilheiro Denilson também deve ser mantido.

No treino de ontem, até porque Denilson está com dores no pé, fascite plantar, a equipe que começou jogando formou com: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson, Marquinhos e Diego Jardel; Rômulo e Júnior Dutra.


Na segunda parte do treino, Denilson entrou na vaga de DJ e é bem provável que o time que saia jogando seja o que terminou o treino.




ACIDENTE PREVISÍVEL
Tenho escrito em algumas vezes, mesmo quando faz gol, que o zagueiro Alemão tem falhado em muitos lances, deixando a torcida avaiana preocupada. No treino de ontem, uma dessas situações "comprometedoras" acabou acontecendo...

Segundo o repórter Janniter De Cordes, da Rádio CBN DiárioClaudinei colocou o goleiro Douglas entre os titulares e Kozlinski no time reserva para testar um pouco mais o atual titular avaiano.

Num ataque do time reserva, a bola foi cruzada na área e o zagueiro Alemão foi cortar a bola de cabeça e acabou fazendo gol contra, além de se chocar com Douglas. O zagueiro sentiu a trombada e deixou o treino...

Felizmente foi num treino! Será que Alemão está ensaiando?




ESPAÇO E ANTIPATIA
Comentei aqui esta semana, que no clássico do turno, o Avaí disponibilizou os setores FG e H para a torcida visitante, e o acordo entre os clubes, seria que no clássico de amanhã o "doladelá" tivesse o mesmo procedimento.

Essa foi a versão dada por Francisco José Battistotti, presidente do Avaí, no programa Bate Bola, da Rádio Guarujá, ontem à noite. Se é assim, a diretoria "doladelá" deveria ter liberado para a torcida avaiana os setores setor E e D, e não ficar nesse charminho "se encher, libera"...

Ao que tudo indica, continuando nesse ritmo, a torcida avaiana acaba sendo maior que a deles, enquanto a diretoria "doladelá' segue seu antipático caminho...




SOBRE A ARBITRAGEM
Na Bom dia, Azurras de ontem, escrevi que não me preocupava com a arbitragem de William Machado Steffen, que é de Florianópolis e conhece muito bem o que é essa rivalidade do clássico

Além disso, disse que prefiro um "novato" com essa história, que algumas cartas marcadas, com casos já bastante conhecidos. Além disso, também redigi uma nota intitulada "POBRE METRÔ", onde lamentei o sorteio de Héber Roberto Lopes.

O avaiano e associado do Leão, Bruno Severino, fez um comentário muito pertinente sobre isso:

"Uma coisa é certa nem adianta reclamar com o árbitro. Tratem de jogar bola.
Será muito mais fácil interferir no resultado do jogo em Blumenau do que no clássico."




CASO DE POLÍCIA
Clique na imagem para ampliar
Que trouxe a "boa nova" foi Clodoaldo Pereira, da Rádio Guarujá, no programa Bate Bola e pelo twitter. Disse ele que o goleiro do Inter de Lages, Neto Volpi, foi aliciado por um dirigente para sofrer dois gols na partida de domingo contra o Joinville.

Conforme se tem notícia, o goleiro e o presidente do Inter de Lages compareceram numa Delegacia de Polícia para registrar o Boletim de Ocorrência contra Fred, presidente do Andraus Brasil, um clube paranaense.

Pelo que li do BO, tal situação tem tudo para não chegar a qualquer lugar, apenas esquentando ainda mais o confronto de domingo. 

Nosso futebol Catarinense já tem seus "vícios", não precisamos de outros...






Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Guilherme P. Flemming disse...

Será que ainda confiam no tio will? Raposa oportunista...

Unknown disse...

Existem várias maneiras de se obter o mesmo resultado, em um sem número de atividades.
Por exemplo, o menor caminho entre dois pontos, é determinado por uma linha reta que os une, porém, por inúmeras razões, este pode não ser, em muitos casos, o melhor caminho,
De um modo geral, o melhor caminho é o que exige menos dificuldades, menos trabalho e menos recursos, para que se alcance o objetivo.
Isto, realmente, é muito básico, arrisco dizer, inclusive, que não há, em todo o mundo quem não saiba disso.
Porém, como "há muito mais coisa entre o céu e a terra do que prevê nossa vã filosofia", conforme determinou alguém que desconheço, nem todos seguem o que seria lógico ou mais recomendado.
Diz-se, muitas vezes, que o ideal é ir direto à fonte, ou seja, direto em quem decide, sem perder tempo com atitudes desnecessárias, tornando mais tortuoso o caminho.
Considero que foi, exatamente, neste quesito, que errou o cidadão, provavelmente "bem intencionado", ao procurar o goleiro do Inter para vencer o jogo ainda antes do apito inicial.
Não esqueçamos que, para tudo, conta muito a experiência e, a experiência nos mostra, claramente, que a maneira mais correta de vencer um jogo antes do apito inicial, é "conseguir um juiz bom pro nosso jogo".
Isto, normalmente, não tem BO nem participação explícita da imprensa.
Poderia ter consultado alguém, com mais experiência.
Byghal.

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Creio que essa denúncia serve de cortina de fumaça para a péssima campanha do Inter, sujeito ao rebaixamento...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo