quarta-feira, 12 de abril de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.525

DE OLHO NA SÉRIE A
Aconteceu ontem na Ressacada, comandada pelo presidente do clube, Francisco José Battistotti, uma reunião com a comissão técnica para fazer uma avaliação do andamento do projeto do Avaí para a Série AParticiparam da reunião o diretor de esportes Joceli dos Santos, o gerente de futebol Agnello Gonçalves, o técnico Claudinei Oliveira e o auxiliar técnico Evando Camillato.

De uma maneira geral, creio que o Avaí está relativamente atrasado nas contratações que pretende fazer. Sim, até porque muito se foi dito que o clube iria buscar reforços no mercado paulista e era necessário aguardar o término do Paulistão.

Ocorre que não vejo o Avaí contratando quem quer que seja de Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta e São Paulo, ao menos não dos jogadores que estão sendo aproveitados na competição pelos quatro finalistas, e nem mesmo do Santos.

A primeira contratação, Lucas Otávio, indicação de Claudinei Oliveira, não tem recebido o devido crédito de seu "padrinho". Outros nomes que foram sondados, como o caso do meia Vinicius, do Atlético-PR, e até do volante Cristian, do Corinthians, também ficaram em "stand by"...

Vamos aguardar!




FOFOQUEIRO
Não tenho muita simpatia por empresário de jogador de futebol, menos ainda quando o cara pensa que tem três bolas no meio das pernas, como é o caso de Marcelo Lipatín Lopez, um uruguaio dono da Lipatín Sports e empresário do atacante Jonatas Belusso.

Numa entrevista mal conduzida por Janniter de Cordes, da CBN Diário, que aproveitou palavras de Battistotti para provocar o empresário, o mesmo se mostrou irritadiço e revelou que já abriu negociações com outas equipes.

Em primeiro lugar, Jonatas Belusso é artilheiro do Catarinense juntamente com Renteria, com 10 gols cada, mas está longe de ser uma "Brastemp". Em segundo, Belusso fez sua carreira em times de pouca expressão, caso do Brusque, e não é garantia para nada de sucesso na elite do futebol brasileiro.




VAZAMENTO
Creio que Battistotti deve ter se arrependido um pouco de sua aproximação de alguns "elementos" da mídia da Capital. Afinal de contas, na pressa de "dar o furo", a negociação que estava bem encaminhada acabou virando um leilão, com esse gringo prepotente achando que Jonatas Belusso é a última batatinha do pacote...

Ao menos num aspecto sou forçado a concordar com Lipatín: não foi ele quem vazou a informação de que estaria negociando seu jogador com o Avaí, tendo mantido sigilo até então. Quando questionado por De Cordes se ele estaria negociando com a Chapecoense e o Figueirense, cortou o assunto e disse que não revela os clubes com quem abriu negociação.

Ou seja, as "amizades" fizeram com que o Avaí tenha que abrir um pouco mais o cofre, ou fique sem o jogador...

Tansos!




DE OLHO NO CATARINENSE
Na verdade, como gosta de começar suas frases o presidente do Avaí, eu gostaria mesmo era de ver esses mesmos personagens da foto da primeira nota se reunindo para discutirem as estratégias para o que o Leão terá pela frente, Metrô e Inter de Lages, e as finais.

Vale lembrar, com o empate de domingo, ou melhor, com o desempenho no returno abaixo do esperado, aqueles tais 15 dias de descanso e preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, foram pro espaço...

Sim, agora temos final, e no domingo, dia 7 de maio, o Avaí estará em campo para disputar o título, em Florianópolis ou Chapecó, para na semana seguinte, dia 14, na Ressacada, receber o baiano Vitória pela Série A.

Um pouco mais de esmero para deixar esse título Catarinense no Sul da Ilha não faz mal algum...




DE FRENTE PRO LANCE
Na Bom dia, Azurras de segunda-feira, escrevi que "queimei a língua" com a atuação do árbitro William Machado Steffen, e o fiz com a mesma autoridade de quem elogiou seu nome após sorteio na FCF, dizendo que é de Florianópolis e conhecia muito bem o que é essa rivalidade do Clássico.

Porém, na medida em que se revê o lance pelo vídeo, ou recebemos imagens como essa, é óbvio que o inconformismo da torcida avaiana não pode ser pequeno, afinal de contas, o árbitro não marcou a penalidade porque não quis. Simples assim.




DOMINGO DE FEIJOADA
Conforme divulgamos ontem AQUI, clique e confira, na última segunda-feira o presidente Battistotti esteve reunido com o Márcio Moacir Borges, presidente da ASSTA, Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí, reunião onde também esteve a diretora social do clube, Nesi Brina Furlani.

Na ocasião, o presidente da ASSTA entregou um ofício solicitando que a data da Feijoada do Avaí, uma promoção da associação, fosse realizada no próximo dia 11 de junho, um domingo, dia em que o Leão enfrentará o Flamengo na Ressacada.

Não tenho dúvidas de que será mais um grande evento.

Estaremos lá!




PROTECIONISMO
Nem vou me alongar no assunto, mas soou estranho, e muito, a FCF marcar toda a próxima rodada para o sábado, às 16 horas, e deixar apenas o joguinho do compadres, Atlético Tubarão x Figueirense, para o domingo.

Meu saudoso amigo argentino Fernando Daniel Mendez San Marin sempre dizia que "a matemática é a senhora do mundo". Em se tratando de classificação geral do Campeonato Catarinense, vejo que, mesmo com chances remotas, Tubarão e Figueirense ainda correm riscos, juntamente com Inter, Metrô e Barroso.

Ao que parece, o amigo do Rodrigo Buch e primo do Emidio Trilha, ambos avaianos, aprendeu a dançar rapidinho em relação aos próprios interesses... 






BARCA
Segundo o nosso amigo e advogado Sandro Azevedo, parece a nova administração da cidade inaugurou o transporte marítimo, que iniciou as atividades nesta SEGUNDA, pois estão anunciando a saída de barcas no continente...

Só uma questão: sem horário definido ainda!






Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

ANDRÉ LUIZ disse...

Contratação tem que ser negociado em sigilo, isso acontecia no início dá era do nosso presidente, agora ele esqueceu. Olha eu acho que o Renteria seria um jogador interessante, assim como o lateral esquerdo do Bangu Guilherme, também acho o Luan atacante do Ted Bul bom jogador, bora contratar

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Quer dizer que estão fazendo reuniões para decidir as estratégias para a série A às vésperas da competição? E querem que eu acredite que vão se dar bem?

Fernando TS disse...

Contratar atletas não é uma tarefa para amadores. No começo do ano elaborei uma lista com dicas de contração para o nosso Leão, lista esta que o blogueiro gentilmente publicou neste espaço. Na ocasião indiquei vários nomes, boa parte deles está tendo uma temporada razoável, mas ressalto aqui, para a análise, três nomes: Bill, Zé Love e Leo Moura. Os dois primeiros foram contratados pelo nosso rival e ambos foram grandes decepções. Há quem diga que só o salário deles paga 1/3 da folha do alvinegro do Estreito. Já Leo Moura, para a minha surpresa, é titular da equipe do Grêmio e, inclusive, deu um belo passe para gol na noite de ontem, em jogo válido pela Libertadores.

Com o orçamento curto, os gestores do Leão terão que ser criativos. Por enquanto não estamos vendo muitas movimentações nos bastidores do clube e eu espero que seja um sinal de discrição no trabalho e não inércia. Precisamos agregar bons valores se quisermos permanecer a na Série A.

Forte abraço!

Fernando TS

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Entre o Renteria e o Rafael Ratão, fico com o segundo.
Quanto ao jogador do Bangu e do Red Bull, confesso que não conheço.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Para variar, estamos levemente atrasados...

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Espero que não seja inércia mesmo...
Quero ver quem será o novo camisa 10!
Virou postagem.

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo