quinta-feira, 13 de abril de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.526

SEM NOVIDADES
Ao que parece, vamos terminar a semana de preparação para enfrentar  o Almirante Barroso pela oitava rodada do returno do Campeonato Catarinense sem qualquer novidade em relação ao "futuro" do Avaí, mas precisamente em termos de contratações.

Como muito bem colocou o amigo e associado do Leão, Fernando Torquato Silveira"Por enquanto não estamos vendo muitas movimentações nos bastidores do clube e eu espero que seja um sinal de discrição no trabalho e não inércia. Precisamos agregar bons valores se quisermos permanecer a na Série A," no texto que publicamos AQUI, clique e confira.

Porém, como disse ontem, creio que o Avaí está relativamente atrasado nas contratações que pretende fazer, até porque muito se foi dito que o clube iria buscar reforços no mercado paulista e era necessário aguardar o término do Paulistão.


Ainda assim, como torcedores, precisamos acreditar que efetivamente novas contratações chegarão ao Sul da Ilha, até porque esse foi o discurso usado por diretores e comissão técnica, que tem plena consciência de que precisamos de reforços, aqueles contratados para jogar e não apenas chegarem para compor o elenco.

Vamos aguardar!




REFORMAS NA RESSACADA
O Avaí noticiou ontem através do site do clube o início das obras de recuo do muro do Estádio da Ressacada, aquele junto ao setor B, de frente para a rampa, onde será feito um recuo de três metros do mesmo, que hoje deixa a via estreita e prejudica a mobilidade dos torcedores e veículos em dias de jogos.

Não há dúvidas de que tal medida visa a segurança do torcedor avaiano, evitando aquela disputa desigual com os automóveis, principalmente após as partidas, quando o portão em frente a rampa é aberto.

Parabéns aos envolvidos!




O JÚNIOR TAMBÉM QUERIA
Tempos atrás, quando Florianópolis era "administrada" pelo prefeito Júnior, houve uma visita do então prefeito ao Avaí Futebol Clube, com intuito de "replanejar" todo o bairro, inclusive incluindo o alargamento da rua na altura desse muro, ora em reforma.

Na época, lembro, ainda cheguei a comentar que depois das indenização recebida do Governo de Santa Catarina pelos terrenos que dão acesso ao futuro novo aeroporto da cidade, o Avaí também seria indenizado pela PMF...

Como se sabe, o bairro segue exatamente igual, sem qualquer obra da PMF, e a inciativa de zelar pela segurança de seus torcedores, sem qualquer indenização, é do próprio Avaí...





COM AUTORIDADE
Mais uma vez a equipe Sub 20 do Avaí, que venceu o Grêmio na Ressacada semana passada por 2 a 1, e ontem, jogando na casa gremista, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, aplicou sonoros 3 a 0, classificando-se para a segunda fase da Copa do Brasil da categoria.

Assim, os comandados do técnico Fabrício Bento conquistaram o Grupo 15 e vão enfrentar o vencedor do Grupo 16, o Fluminense, que eliminou o Londrina, fazendo um dos confrontos das Oitavas de Final.

Valeu, Leõezinhos!




SEM PRESSA
Semana passada, apesar de não ter acompanhado a partida Avaí 2x1 Grêmio, pela Copa do Brasil Sub 20, realizada na Ressacada, acabei me valendo dos comentários que recebi do amigo Fábio Makowiescki Flora, ecônomo do café e bar do Fair Play, que disse: 

"Polaco, assisti ao jogo da base ontem.
Muito bom.
Essa geração pode nos dar um bom retorno."


Ontem após comentar em alguns grupos de WhatsApp sobre a vitória por 3 a 0, gols de Guga (2) e Vitor, alguém largou: "Tem que deixar ele lá, porque no profissional não joga nada kkk"...

Muita calma nessa hora! A garotada precisa de uma fase de amadurecimento. Nem todos mudam para o profissional e continuam com o mesmo desempenho.




CORRIGIRAM A MANCADA
Na Bom dia, Azurras de ontem escrevi uma nota intitulada "PROTECIONISMO", mas disse que soou estranho, e muito, a FCF marcar toda a próxima rodada para o sábado, às 16 horas, e deixando apenas o joguinho do compadres, Atlético Tubarão x Figueirense, para o domingo.

Ontem à tarde, a FCF expediu uma IMT (Informação de Modificação de Tabela), alterando a data do joguinho de compadres, de domingo passando para sábado, dia 15, às 16 horas, assim como acontecerá toda a oitava rodada do returno.

Diria um amigo italiano, "meno male!"






Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Roberto disse...

Tá, modificaram a data da rodada, mas tentaram mais uma ajuda ao time do Estreito. Se ninguém reclamasse... - RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo