sexta-feira, 14 de abril de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.527

DEFININDO O LEÃO
Como disse ontem, vamos terminar a semana de preparação para enfrentar o Almirante Barroso pela oitava rodada do returno do Campeonato Catarinense sem qualquer novidade no que concerne às contratações.

No entanto, ainda que "contratar" pareça ser uma tarefa das mais complicadas, há que se entender e dedicar muita atenção ao compromisso que o Leão tem amanhã, mais uma rodada da competição doméstica, cujo maior objetivo agora é vencer a partida para trazer a final para Florianópolis, na nossa bela Ressacada.

Como sempre faz, a equipe que treina é aquela que vai para a partida, por isso mesmo creio que o técnico Claudinei Oliveira não nos cause grandes surpresas, devendo manter a equipe que iniciou o clássico.

Aliás, em termos de surpresas, nos resta saber se o treinador avaiano poderá contar ou não com os atacantes Rômulo e Denilson, sendo que o segundo nem começou jogando a última partida, mas indubitavelmente deu mais dinâmica ao time, sendo mais incisivo no ataque.

A sexta-feira de feriado, Sexta-feira Santa, é também sexta-feira de definir o time do Leão!




ENTRADA PELO PORTÃO 3
Ontem comentei na Bom dia, Azurras sobre as obras que o Avaí iniciou para fazer o recuo do muro do Estádio da Ressacada, aquele junto ao setor B, de frente para a rampa, e que por via de consequência, estará fechado na partida de amanhã.

Dessa forma, toda aquela galera do setor B, onde sempre fica a Mancha Azul, bem como a galera d'Os Teimosos, de Garopaba, deverá entrar pelo portão 3, que fica próximo da entrada do estacionamento dos jogadores.




BEM LONGE
Não costumo ficar babar boleiro, nem tento, nem quero me aproximar de quem quer que seja. Eles jogando, eu torcendo. Simples assim.

No entanto, quando pego antipatia por algum vaselina que está longe da Ressacada, mas cuspiu no prato que comeu ou que comece a fazer biquinho para vir, certamente ganha bem facilmente minha antipatia...

No primeiro caso, incluo o goleiro Vagner e o atacante André Lima. No segundo caso, o "esperto" Jonatas Belusso, que apesar de artilheiro do atual Catarinense, não chamou minha atenção...




APENAS DIN-DIN
Como comentei aqui na última quarta-feira, depois de ouvir a entrevista de um tal de Marcelo Lipatín Lopez, um uruguaio dono da Lipatín Sports e empresário do atacante Jonatas Belusso, dificilmente o jogador acertará com o Leão...

Sem medo de errar, se Belusso tivesse que optar por algum outro clube em Santa Catarina, que não seja o Avaí, sua opção profissional teria que recair na Chapecoense, outro representante do Estado na Série A do futebol brasileiro.


Ao abrir negociações com time de outras séries, jogador e empresário mostram que estão apenas procurando algumas moedas a mais, porque objetivo não tem nenhum.





OPÇÃO
Já escrevi aqui uma vez, mas não custa repetir. Esse Jonatas Belusso tem 28 anos e construiu uma carreira em times de pouca expressão, caso do Brusque, e não é garantia para nada de sucesso na elite do futebol brasileiro. 

Além disso, Belusso é artilheiro do Catarinense juntamente com Renteria, com 10 gols cada, e até o colombiano, com seus 31 anos, poderia ser uma opção, mas não é a minha e eu também não contrataria.

Dos que se destacaram no Catarinense, creio que a melhor opção acaberia sendo Rafael Ratão, de 21 anos e bom futebol, mas creio que teríamos muitos problemas para acertar com a Ponte Preta, nossa adversária na Série A e que tem o vínculo com o atleta.




DATAS DEFINIDAS
Conforme divulgamos ontem, depois de eliminar o Grêmio com muita autoridade, 2 a 1 na Ressacada e 3 a 0 no Rio Grande do Sul, a equipe Sub 20 do Avaí enfrenta o Fluminense, num confronto que promete ser dos melhores.

Ontem a CBF divulgou as datas da segunda fase, Oitavas de Final, e a primeira partida será realizada na Ressacada, no dia 19 de abril, às 15 horas, e a partida de volta ficou marcada para o dia 25, 15 horas, no Rio de Janeiro, em local a ser definido posteriormente.  




SANTA CATARINA BEM NA FOTO
Para quem acompanha futebol, saber perfeitamente que as Oitavas de Final reúnem 16 equipes num sistema eliminatório. Das 16 equipes classificadas para a segunda fase da Copa do Brasil Sub 20, quatro são de Santa Catarina, a saber: Avaí, Criciúma, Chapecoense e Figueirense, ou seja, 25% dos classificados.

São Paulo também tem outros 25% com Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo. O Rio de Janeiro tem três representantes: Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. A Bahia colocou a dupla Ba-VI

Os outros participantes são: Goiás, Atlético-MG e o pernambucano Náutico.




FEIJOADA ADIADA
Esta semana reproduzi uma matéria do site do Avaí onde falava sobre o encontro do presidente do clube, Francisco José Battistotti, com o Márcio Moacir Borges, presidente da ASSTAAssociação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí, onde abordaram a próxima Feijoada do Avaí.

Naquela ocasião, o presidente da ASSTA entregou um ofício solicitando que a data da Feijoada do Avaí fosse realizada no próximo dia 11 de junho, um domingo, dia em que o Leão enfrentará o Flamengo na Ressacada, cujas ações em prol do evento começariam já na partida de amanhã, mas...

Por solicitação da Polícia Militar, acatada pelo clube, a Feijoada será realizada numa outra data, num jogo onde haja menos público...






Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

ManoelNilson disse...

André, o sr Belusso continuará jogando em time pequeno.

Roberto disse...

Saiu um papo que Belusso iria esperar proposta da Chape.
É descartar logo e nem de graça querer mais.
Achei interessante o Beto, meia do Metropolitano. - RC

BRUNO SEVERINO disse...

É bom que nem venha.
Não é jogador ser titular. Somente para compor o grupo.

Tiago Soares disse...

A melhor fase dele é com 28 anos jogando no Brusque? E tão fazendo charminho pra jogar série A? Não vou falar palavrão aqui por respeito aos leitores do blog. Mas vai catar coquinho no meio dá estrada.

André Tarnowsky Filho disse...

Bruno Severino,

Tens razão, é bem comum, apesar dessa marola do Catarinense...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo