terça-feira, 18 de abril de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.531

A FINAL JÁ COMEÇOU
Na semana passada, após o empate no Clássico, o presidente do Avaí foi para as redes sociais dizer que a partir daquele momento tínhamos uma final do Campeonato Catarinense, muito mais pelos erros de arbitragem, que propriamente pelo futebol jogado dentro de campo.

Passada uma semana, creio que Battistotti deva ter se arrependido do que falou, até porque o Avaí não conseguiu se manter na briga pela final em Florianópolis, ao perder para o Almirante Barroso, em plena Ressacada...

Faltando uma rodada para o término da fase classificatória do Catarinense, já definida com Avaí e Chapecoense na final, a disputa já começou, e ao meu ver, no meu entendimento, creio que a Chape leva uma bela vantagem, não só por jogar a segunda partida em seus domínios, nem por jogar por dois resultados iguais, mas pelo "tratamento" que vem tendo fora de campo...




25/02/2017, ALMIRANTE BARROSO 0X3 AVAI
Nessa data,com esse placar, o Avaí conquistava de forma invicta o primeiro turno do Catarinense, sem dar qualquer margem para seus concorrentes, e indubitavelmente, as comemorações no sábado de carnaval começaram em Itajaí mesmo...

Os gols de Alemão, 2, e Rômulo, trouxeram para o Sul da Ilha a Taça Atlético de Medelin, o que proporcionou ao Avaí cometer aquela estupidez de jogar com um time inteiramente reserva diante do Internacional de Lages, mantendo a invencibilidade.

Aliás, foi na data da partida contra o Inter de Lages, 5 de março, que entregaram a taça ao Leão...




15/04/2017, CHAPECOENSE 2X0 JOINVILLE
No último domingo, sem se preocupar muito com o adversário, mas seguindo no "script" estabelecido, a Chapecoense aplicou 2 a 0 no Joinville, assegurando o direito de estar na final contra o Avaí, e numa combinação de resultados, levar a final para Chapecó...

Mas antes que se derretam pela Chape outra vez, muito estranho o pênalti favorável ao time do Oeste aos 34 minutos do primeiro tempo, o que nos fez reportar ao Clássico. Se em Chapecó foi marcado, no Estreito teríamos que ter "duas" cobranças...

Além disso, por oportuno, o enredo já estava tão bem decorado que até a Taça Sandro Palaoro já estava em Chapecó...

Vergonha!




PARCIALIDADE
Na semana passada, comentei que esses safados e venais da mídia da Capital, jogaram aos quatro cantos quantos jogadores do Avaí entrariam em campo "pendurados" pelos cartões amarelos, mas por outro lado, cobrei a mesma postura em relação aos outros clubes, o que não aconteceu...

O Avaí quase teve problemas com Judson, que levou um cartão muito cedo. Porém, os outros que estavam pendurados, fizeram o serviço e estão "limpos" para as finais, não sem antes terem recebidos críticas da mídia tacanha da Capital...

E a Chape? João Pedro levou cartão aos 40, Artur Moraes aos 42 e Nathan aos 45 do segundo tempo. Os três estavam pendurados, limparam os cartões e nossa imprensa, omissa ou mal informada, não falou nisso.

Nesse aspecto, o Avaí foi mais competente: a Chape ainda tem dois pendurados!

Bando de safados!




CLÁSSICO OUTRA VEZ
Pode parecer brincadeira, mas não é. Quinta-feira teremos Clássico mais uma vez, agora pela famigerada Primeira Liga, que colocou no cofre dos dois times a quantia de R$ 650 mil, por "três peladas" televisivas, muito mais que a rede zelotes de sonegação paga pelo Campeonato Catarinense.

Para o Avaí, em função daquela política idiota de poupar jogadores, a partida nada vale. Porém, mesmo assim, gostaria de ver Claudinei Oliveira colocar o mesmo time que perdeu para o Barroso no sábado em campo, para desfazer aquela molecagem de sábado...

Final? É só dia 30... 

Melhor fazer esse pessoal jogar, que deixarem ir para baladas ou aniversários de família, se é que me entendem...





Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

ney.lf disse...

Espero que imediatamente após a final ou entre um jogo e outro, a Diretoria do nosso clube apresente no mínimo 5 atletas de nível.
Se isto não ocorrer é porque a inércia está instalada na ressacada e a volta para a série B será questão de tempo.
Para colocar as finanças em dia se faz necessário a permanência na série A e isto com certeza absoluta não acontecerá com o time que temos.

Roberto disse...

É isso, Ney If. Gastos com reforços neste momento não serão gastos, mas investimentos. Bom que tenham isso em mente. - RC

Victor de Carvalho disse...

Bom dia, André.

Infelizmente o Avaí caminha a passos largos para a incompetência no ano de 2017.

Vou elencar algumas questões que me levam a ter esse ponto de vista.

Queda precoce na Copa do Brasil (Incompetência 1).

Primeira Liga deixada totalmente de lado, visto que é muito mais rentável que o que a Rede Zelotes dispõe para o Catarinense. (Incompetência 2)

Mesmo com toda a comoção e "desejo" de que a Chapecoense "seja" Campeã (por parte da mídia, tanto local, quanto nacional) o Avaí não fez por merecer o título antecipado, visto que somente em 1 jogo do returno fez um jogo da grandeza do Avaí (e foi contra o Metropolitano) e só, assim sendo, enfrentaremos o queridinho da América numa final, na qual muitos o querem Campeão. (Incompetência 3).

Não conseguir gerir com pulso firme (dar respaldo ao técnico) a questão Marquinhos, visto que o mesmo não corresponde como outrora dentro de campo. Para piorar, ao que parece, deixaram estourar a bomba próxima a final do campeonato. (Incompetência 4).

Estamos com a série A em vias de se iniciar e a inércia nas contratações nos deixa minimamente receosos. (Incompetência 5)

Muito se fala em gestão coerente, sem gastanças, sem loucuras, cheio dos dizeres lógicos e racionais, porém quando não se faz um planejamento adequado (digo em relação a contratações), o que acontece no final é gastança desmedida, pois, se o time não corresponder dentro de campo, haverão cobranças e para tentar tapar o sol com a peneira virão contratações fora do "planejamento", o que por fim irá onerar muito mais o clube, diferentemente se o mesmo tivesse efetuado um planejamento adequado, contratando jogadores de calibre condizente com a série que o Clube está, ou seja, a serie A. (Incompetência 6).

Como torcedor e amante do Clube, fico entristecido que por mais um ano isso aconteça, porém, infelizmente em nada me espanta, devido a quão grande ser recorrência dos ocorridos que citei acima.

Saudações Avaianas e um grande Abraço!

Nelson disse...

André,
Gostei do que foi postado com o título "parcialidade".
Todos sabem que isso acontece há muito tempo com o nosso clube pela RZS, porém ninguém divulga.
Enquanto isso nossa diretoria convida comentarista deles para fazer palestra para nossos jogadores e homenageiam uma "velha senhora" por seus 60 anos de jornalismo bem "parcial".

Unknown disse...

Quando tu fala em política idiota de poupar jogadores tais levando em consideração que tivemos 8 jogadores no DM no 2º turno?
Até critiquei o Claudinei por ter poupado jogadores contra Londrina e Inter de Lages, mas depois que tivemos que jogar com Renato Junior, Ferdinando, Santarém, Vitor, etc. acho que ele não estava muito errado!

André Tarnowsky Filho disse...

Ricardo Souza,

Sim, falo em política idiota de poupar jogadores e levo em consideração todas as contusões que tivemos. São frutos de uma má preparação e até de jogadores com um histórico de lesão considerável, caso do Leandro Silva.
A avaliação do elenco avaiano também deixou a desejar, ou tu esperavas melhor sorte com Gustavo Santos, João Paulo, Ferdinando, e outros tantos?
Diferente de ti, que estás queimando Renato Júnior, Santarém, Vitor, e outros tantos da base, eles são do clube e precisam amadurecer, não resolver a incompetência da diretoria.

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Deus te ouça!
Chega de incompetência dentro e fora de campo!

André Tarnowsky Filho disse...

Victor Carvalho,

Assino junto.
Virou postagem.

André Tarnowsky Filho disse...

Nelsinho,

Sob esse aspecto, Battistotti se curvou à vaidade...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo