quinta-feira, 20 de abril de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.533

PRA CUMPRIR TABELA
Poderia fazer um "replay" da Bom dia, Azurras dos últimos dias, visto que no treino realizado na manhã de ontem no Costão do Santinho, o técnico Claudinei Oliveira também não contou com a presença do atacante Denilson, e dessa forma, qualquer dúvida que pudesse existir sobre o time do Avaí foi desfeita, sendo mantido o mesmo time que jogou e perdeu para o Almirante Barroso


Aliás, por oportuno, outra vez Denilson nem chegou a participar do treinamento, deixando o caminhou livre para que Rômulo Júnior Dutras ejam os titulares da equipe, e pela terceira vez consecutiva, o treinador avaiano poderá escalar a mesma equipe, que não foi bem no último Clássico e esteve irreconhecível contra o Barroso.  


Apesar de ser um Clássico, ele não tem qualquer validade para o Leão, que não priorizou a Primeira Liga, perdendo as duas primeiras partidas e estando eliminado da próxima fase, fato bem diferente do que foi dito no início da temporada, quando o diretor de esportes, Joceli dos Santos afirmou que o Avaí teria que disputar a final do Campeonato Catarinense, bem como passar de fase na Primeira Liga.

Dessa forma, nos resta cumprir tabela e focar na decisão do Catarinense, que começará apenas no dia 30 de abril, quando deveremos ter a Ressacada lotada para mais uma decisão.

Mesmo assim, ainda que seja um Clássico apenas para fins "estatísticos" (Alô, Spyros!), a torcida avaiana, que saiu da Ressacada muito aporrinhada no último sábado, quer vencer de qualquer jeito.

Capricha, Leão!




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
Até por não valer absolutamente nada para o Avaí, creio que o técnico Claudinei Oliveira poderia tentar uma outra formação, ou ao menos testar um ou outro jogador que mereça jogar um pouco mais, caso de Vinicius Pacheco, mas isso não vai acontecer.

Dessa forma, outra vez teremos a equipe formada com: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson, Marquinhos e Diego Jardel; Júnior Dutra e Rômulo.

ão há qualquer outra "mudança" que poderia ser feita na equipe do Avaí, que deve mesmo entrar em campo com: KozlinskiLeandro SilvaAlemãoBetão CapaLuanJudson,Marquinhos Diego JardelJúnior Dutra e Rômulo.

Dá-lhe, Leão!




OS RELACIONADOS PARA O CLÁSSICO
Após o treino na manhã de ontem no Costão do Santinho, Norte da Ilha, o técnico Claudinei Oliveira relacionou 23 jogadores para o jogo de hoje, às 19h30min, no estádio Orlando Scarpelli, pela terceira rodada da Primeira Liga, contra o Figueirense Futebol Clube.

Além dos 11 jogadores que devem começar jogando, Claudinei Oliveira relacionou os mesmos jogadores que ficaram na reserva contra o Barroso, apenas incluindo o atacante Toshi, e substituindo o zagueiro Maurício, que cedeu lugar para Salazar.


São eles: 

GoleiroMatheus Gütz;
Zagueiros: Gustavo e Salazar;
Laterais: Gustavo Santos e João Paulo;
Volante: Lucas Otávio;
Meias: Caio César e Vinicius Pacheco;
Atacantes: Devid, Iury, Lourenço e Toshi.


Vai pra cima deles, Leão!




VOU TORCER PELO GALEGO
Com o Avaí definido, e contando com a participação do meia Marquinhos, acabo encontrando um motivo ainda maior para torcer pelo Leão e em especial pelo capitão da equipe nas últimas temporadas.

O Clássico é para ser jogado dentro de campo, com muito futebol, e até o destino do clube também passa por isso, assim como o do M10. Creio que será uma ótima oportunidade para que o capitão avaiano desminta o colunista social Cacau Menezes.

Afinal de contas, renovação de contrato, substituições, e até o relacionamento com o técnico avaiano, entendo que sejam assuntos para serem discutidos dentro da Ressacada e não no ouvido de colunista. Simples assim.




VAI SOBRAR INGRESSO
Depois daquela polêmica desagradável de liberar mais ou menos espaço para a torcida avaiana no último Clássico, certamente na partida de hoje não teremos esse problema, com um público bem inferior aos quase 8.500 torcedores do jogo da sétima rodada do returno.

Para aquele torcedor que quer ir ao estádio e ainda não adquiriu o ingresso, vá sem medo, sem receio de não encontrar o "passaporte para a felicidade"...

Simples assim!




SOBRE A ARBITRAGEM
Não costumo dar pitaco em arbitragem, até porque faço uma postagem em dia de jogos dando um "raio X" do árbitro da partida em relação ao Leão nos dias de jogos, mas hoje é inevitável.


Teremos um árbitro gaúcho, o senhor Anderson Daronco, que terá auxiliares de Santa Catarina, mas isso é assunto para a postagem das 11 horas. Porém, o que eu gostaria de saber desse senhor que soprará o apito esta noite é a razão que lhe levou a anular um gol de Rômulo, contra a Chapecoense, no dia 25 de outubro de 2015, pelo Brasileiro da Série A, em Chapecó, partida que terminou em 0 a 0...

Custou caro para o Leão a atuação desse "caseirinho"...




SÓ AVAIANAS
Mais uma partida do Leão, e mais uma vez vamos escalar um time melhor que o do técnico Claudinei Oliveira. Na nossa edição da LEOA AVAIANA, postagem das 14 horas, ao invés de colocarmos uma LEOA, vamos escalar um time da nossa paixão pra toda vida...

Dessa forma, para alegria de muitos, na "preliminar" do Clássico de hoje teremos 22 LEOAS, o que é sempre um belo visual, com 44 fotos...

Confira!






Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

ANDRÉ LUIZ disse...

Todo ano tem essa ladainha do M10, já falei, é ídolo, mas não vai mais render o esperado, portanto não tem motivos para renovar. Vou mais longe, só vamos arrumar um novo camisa 10 quando o M10 se aposentar e para o vem do clube eu torço para que isso ocorra com o título catarinense, ele é ídolo de todos o avaianos, mas precisava saber quando parar.

Unknown disse...

Marquinhos novamente com suas atitudes infantis que não condizem com a história que construiu com o manto avaiano. Ele está com 36 anos, seu rendimento vem caindo assustadoramente, tem "que bancar" o irmão.... Chega! Marquinhos é passado, um grande passado com a camisa do Avai, mas seu tempo acabou! Se ele quiser ajudar, que ajude de outra maneira, pois como jogador chegou ao fim.

Paulo disse...

Seriam dois coelhos com uma cajadada só!!!

Nelson disse...

André, quem será que passou as informações para o Cacau Menezes?
Bem coisa do próprio personagem principal.

Unknown disse...

O problema é que é normal ter-se, no Avai, sempre nas retas finais das competições, graves problemas entre jogadores e diretoria e/ou técnico.
A característica desses desastres, é que, pelo que se ouve e se lê, o Marquinhos sempre é uma presença garantida.
É ídolo, merece o respeito da torcida pelo que fez pelo Avai, mas não é maior que o clube.
Bom frisar que ele, atualmente, joga bulhufas e é bem pago pra isso.
Logicamente, quer uma renovação com um salário bem maior, porque estaremos na Série A.
Ocorre que não teremos contrapartida, considerando que ele não apresentará um futebol de Série A, porque já não é aquele jogador de outrora.
Considerando as condições financeiras do clube, acho que a diretoria tem, mesmo, que pensar muito pra renovar com o Marquinhos.
Lembrando que na Série A os embates são mais difíceis, teremos, sempre, boa qualidade no outro lado do campo, exigindo um esforço e um futebol maiores.
Claro que não temos, ainda, um time de Série A e, pela demora de a diretoria se mexer, talvez não tenhamos.
Podemos, pelo menos, comemorar o fato de o Barroso não disputar a Série A.
Byghal.

Aldair enseada de brito disse...

Deu pro galego,aproveita o primeiro jogo da final para fazer a despedida.simples assim.

André Tarnowsky Filho disse...

André Luiz,

Exatamente assim que funciona: boicota tudo e a todos, enquanto estiver sendo a "estrela"...

André Tarnowsky Filho disse...

Nelsinho,

Tens alguma dúvida de que foi o próprio M10?
Não, né?

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Perfeito!
Ainda bem que não enfrentaremos o Barroso na Série A...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo