sábado, 22 de abril de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.535

MAR DE INCERTEZAS
Há quem diga que o Avaí não deve anunciar qualquer contratação antes de definir sua situação nas finais do Campeonato Catarinense, com o que até concordo, justamente para não causar nenhuma ciumeira no elenco, com a chegada de um jogador que possa vir ganhando mais...


Porém, ainda entendo que o Leão esteja atrasado em termos de contratações. O melhor teria sido reforçar esse elenco ainda durante o transcorrer do Catarinense, até para reforçar a equipe e partir com mais força para a conquista tão almejada.

Nessa "pelada" de luxo na última quinta-feira, o Clássico pela Primeira Liga, tivemos um exemplo claro. O lateral direito Leandro Silva sentiu alguma coisa e nem foi para a partida, dando lugar para Gustavo Santos, que todos já conhecem o futebol...

Nossas carências são conhecidas, e assim como o torcedor avaiano tem a escalação da equipe na ponta da língua, sabe muito bem onde precisamos reforçar, com contratações pontuais.

Uma coisa está mais do que demonstrada: o Avaí hoje vive num mar de incertezas, e no meu entendimento, creio que não passa apenas e tão somente pelo esquema adotado por Claudinei Oliveira.




OUTRA VEZ TIME RESERVA
Foi justamente contra o Internacional de Lages, que começou o marasmo avaiano dentro do Campeonato Catarinense. Com uma equipe absolutamente reserva, não passamos de um empate na última rodada do turno, já conquistado pelo Leão na rodada anterior.


Se naquela etapa tivemos uma boa diferença, poderia ter sido melhor, para a Chapecoense, 21 a 17, o returno foi muito aquém do que poderíamos desejar, perdendo até aqui por 22 a 13, e 39 a 35 na classificação geral.

Com os locais das finais já definidos, com o Leão em desvantagem, não nos resta outra alternativa, se não a de poupar aqueles que já não estão jogando futebol...




O PROVÁVEL TIME DO LEÃO
Naquela noite de domingo, 5 de março, o técnico Claudinei Oliveira definiu a equipe que enfrentaria o Inter poupando praticamente toda a equipe que vinha atuando, o que considerei um exagero absurdo, ainda que muitos batessem palmas...

O Leão jogou com: DouglasGustavo SantosGustavo SchiavolinMaurício eJoão PauloRenatoCaio CésarMarcelinho Vinicius PachecoJúnior DutraDenilson.

Para amanhã, termos um outro Avaí: Matheus Gütz; Léo Felipe, Gustavo, Salazar e João Paulo; Lucas Otávio, Caio César e Vinicius Pacheco; Toshi, Lourenço e Iury.

Posagora...




LAMENTÁVEL
A torcida avaiana tem que lamentar sob todos os aspectos o fato de termos perdido um campeonato inteiro, ou até sendo mais justo, o returno, sem ter testado o goleiro Douglas, porque definitivamente, Maurício Kozlinski até pode compor elenco, mas não serve para ser o dono da camisa 1.

Pior que isso, vamos entrar numa final de Campeonato Catarinense com um goleiro que não inspira confiança. Após aquele "frango" contra a Chapecoense, na quarta rodada do returno, bem que Claudinei Oliveira poderia ter oi bem contra o JEC, mas...

O mais estranho é que o técnico avaiano, bem como Joceli dos Santos, fizeram suas carreiras nessa mesma posição e não tomam uma atitude...

Ou Douglas, ou contratem outro.




PÊNALTI, SIM
Verdade seja dita, minha paciência com esse time do Avaí acabou. Por isso mesmo, não me detive em maiores análises sobre a pobreza de futebol apresentada pelo Leão em mais um Clássico, em mais uma partida.

Mesmo assim, à luz da verdade, como bem salientou meu amigo Roberto Costa, houve um pênalti sobre o lateral esquerdo Capa, que os amigos do Battistotti, aqueles safados da mídia, preferiram ignorar.

Fica mais fácil causar polêmica sobre o gol de Marquinhos, quando o lance de impedimento de Diego Jardel já estava marcado...




PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES
Na última terça-feira, o Avaí anunciou uma parceria, dessa vez com o Floripa Futsal, do meu amigo e primeiro técnico na época em que chamavam de futebol de salão, Valci Moreira.

Fiquei contente com essa parceria, ainda que entenda que na última vez em que as partes se envolveram, nada ficou muito claro. Creio que agora sob a batuta de Francisco José Battistotti, as coisas tenham um rumo muito melhor.

Na terça, dia 25, às 10h30min, no auditório da Ressacada, será feita a apresentação da nova parceria, denominada Avaí Floripa Futsal. A estreia da equipe será na quarta-feira, dia 26, contra o Jaraguá, 20h, no Complexo Esportivo Rozendo Vasconcelos Lima, na Avenida Hercílio Luz, no Centro da Ilha.




ATÉ QUANDO?
Ontem reproduzi a informação acima, trazida pelo repórter Cristian Delosantos, através do twitter. Certamente tal fato não é coisa de torcedores normais, mas de uma cambada de marginais, que andam em bando porque não se garantem nas cuecas quando estão sozinhos.

E não foi só isso. Tomei conhecimento que um pessoal da torcida organizada Gaviões, seguiram dois torcedores avaianos da Mancha Azul, após a partida, até próximo do Floripa Shopping. Quando os avaianos desceram do ônibus, o carro que conduzia os elementos da Gaviões parou e começou o festival de selvageria... 





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo