quinta-feira, 27 de abril de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.540

QUEIMEI A LÍNGUA
Se ontem comentei nesse espaço da Bom dia, Azurras que para a primeira partida da final contra a Chapecoense, o técnico Claudinei Oliveira tinha uma certeza, ter todos os jogadores à sua disposição, hoje não sei se é bem assim...


Em relação ao atacante Denilson, tudo certo, o artilheiro avaiano no Campeonato Catarinense está pronto para entrar em campo, mas o lateral direito Leandro Silva, que não participou dos dois últimos jogos, apenas fez trabalho na academia do hotel.

Nesta quinta-feira, como dito ontem por aqui, o elenco avaiano segue treinando no Costão do SantinhoNorte da Ilha, até amanhã. Como disse ontem, é importante fechar o grupo, todo o cuidado é pouco, para não dar chance para o azar, colocando o foco apenas e tão somente na final contra a Chapecoense.

Espero que o Avaí chegue para a final com o que temos de melhor, apesar desse "susto" inicial, para que possamos ter aquele time que está na ponta da língua do torcedor avaiano.

Capricha, Leão!




UNIDOS
Se dentro de campo a coisa está da forma que coloquei acima, fora das quatro linhas elas estão caminhando de uma forma bem satisfatória, visto que está grande a movimentação da torcida avaiana, quer para estar no treino de sábado, quer para estar na decisão no domingo.


Foi o que colocamos na Bom dia, Azurras de ontem, quando enaltecemos o fato de que esse é o nosso time e que nada disso vai mudar: a hora é de estarmos mais do que nunca unidos e seguirmos adiante nessa decisão contra a Chapecoense, que não será fácil.




PROMOÇÃO TERMINA HOJE
Para aquela galera que sempre reclama dos preços dos ingressos, vale um alerta: existe uma promoção especial em vigor até esta data, 27 de abril. Os sócios do Avaí, – ou os torcedores vestidos com a camisa do Avaí -, poderão comprar ingressos ao valor de R$ 20,00

Os ingressos promocionais correspondem ao Setor H e serão comercializados apenas na Ressacada.

Quem quiser comprar o ingresso baratinho, o momento é agora, sem qualquer dúvida, até porque a partir de amanhã os ingressos serão os mesmos praticados nos outros setores.




TRÂNSITO DEFINIDO
Na Bom dia, Azurras de ontem comentei que não deveremos ter muito problemas de trânsito na partida de domingo, exceto aqueles costumeiros que todo avaiano conhece, principalmente pela incompetência política que reina por aqui...

Para quem não entendeu a questão do estacionamento para quase dois mil veículos na pista desativada da Rodovia Diomício Freitas, que está em obras, creio que a foto acima, creio que a imagem fornecida pelo Comando do Policiamento Militar é bem elucidativa.




PROGRAME-SE
Clique na imagem para ampliar
Se ontem comentei que o esquema de trânsito para a grande final de domingo foi definido ontem, mas sem divulgarem os horários das liberações de pistas, agora o torcedor avaiano já pode se programar melhor... 

Esse quadro de horários acima, estabelecido pelo Comando Rodoviário Estadual, é o que estará em vigor no domingo e será divulgado pelo Avaí oportunamente. De qualquer forma, fica a dica para quem pretende estar na Ressacada domingo, o que representa a grande maioria da cidade...




SUB 20 NAS QUARTAS DE FINAIS
A equipe Sub 20 do Avaí está muito atrevida. Na primeira fase, fez 2 a 1 no Grêmio na Ressacada e aplicou sonoros 3 a 0 no Rio Grande do Sul. Ontem, depois de novo 2 a 1 sobre o Fluminense na Ressacada, fez incontestáveis 3 a 1 em pleno Estádio das Laranjeiras, sede do Tricolor carioca.

Agora a equipe comandada pelo técnico Fabrício Bento chega pela primeira vez na história nas Quartas de Finais e vai enfrentar o Palmeiras, e outra vez decidirá sua sorte na casa do adversário...

Dia 3 de maio, jogo de ida na Ressacada, e no dia 10, volta, em São Paulo.

Dá-lhe, Leõezinhos!




FUTSAL DERRAPOU
A quarta-feira não foi só de alegrias, até porque a estreia do Avaí Floripa Futsal, ontem à noite, contra o Jaraguá, não foi das melhores, sendo goleado por 5 a 1, mas muita calma nessa hora...

Uma coisa é a equipe recém formada, com uma gurizada da Ilha, outra é cobrar dessa equipe um desempenho de time de Liga Nacional. Portanto, o caminho a ser percorrido é longo e a estreia não pode assustar...

Vida longa ao Avaí Floripa Futsal!







Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Bom dia André e avaianos de plantão
Quando comento usando a chape como exemplo no quesito erros de administrar, é por causa de situações como a de Leandro Silva, com histórico de contusões e mesmo assim é contratado.
Vem aí um campeonato ferrenho, e como contar com a força física de um jogador DM? Quanto recebe de salário? Qual o custo beneficio? Joga uma fica um mês no DM.
Quando assumiu, Joceli disse em entrevista que só após analisarem histórico de contusões do atleta a ser contratado, o contrato seria assinado, talvez Leandro tenha chego antes dele no clube não lembro.
Acho que o que pagam pra ele, pagariam para um guri com saúde querendo brilhar na carreira, talvez até no argentino, paraguaio, uruguaio que jogam futebol técnico e rassudo digno do nosso hino.

Carlos avaiano disse...

Temos um time titular base, razoável, e outro dando gastos na lavanderia, restaurante, DM e folha de pagamento.
Se o clube conseguir emprestalos, com a folga de caixa, no lugar deles, vai trazer reforços pontuais para a titularidade do primeiro time.
Pelo menos uns 6 bons atletas já daria para pensar em disputar a série A com qualidade e tranquilidade.
Agora, manter no plantel atletas que nunca irão ser banco, é no mínimo falta de conhecimento administrativo e suicidio financeiro, pois tem que honrrar os salários deles também.
Aí vem o segredo do sucesso de muitos clubes médios.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Estás coberto de razão.
Quanto ao que o Joceli disse, melhor não considerar muito, até porque tem derrapado em suas entrevistas, basta dizer que afirmou que este seria o ano do galego...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Acordaste inspirado hoje!
E mais uma vez estás coberto de razão.
Acredito que a tendência é errarem menos este ano, até porque o caixa não permite extravagâncias...
É preciso depurar esse elenco!

ManoelNilson disse...

Não posso compreender a contratação de Leandro Silva. Jogador de nível técnico discutível que só vive no DM. Erro brutal da comissão técnica, principalmente do Jocely, que não verificou a vida pretérita do atleta. Estava ali no outro lado da Ponte e nao analisaram corrretamente este aspecto.Podem contratar outro lateral porque Gustavo Santos nem pensar na série A.

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Por essas e outras, o Avaí está atrás de outro lateral...
Mas sejamos francos: nem havia o que analisar, visto que é de conhecimento público de que ano passado ele ficou o tempo inteiro no DM...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo