quinta-feira, 20 de abril de 2017

MARQUINHOS, FOI INFINITO ENQUANTO DUROU, by Roberto Costa

Sobre a validade de renovação do Marquinhos, acho que infelizmente não será oportuno fazer. Dos últimos jogos de grandes equipes nacionais que assisti, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro, etc, percebi que essas equipes agregam qualidade individual com velocidade, e o nosso ídolo, pelo que mostrou nos últimos jogos em que participou, não terá condições de acompanhar o ritmo.

Desde razoável tempo o futebol sofreu mudanças muito radicais, privilegiando muito o vigor físico, e será com ele que os times de mediana grandeza, como o Avaí, poderão fazer frente aos maiores. 

Todos os jogadores têm de correr intensamente os noventa minutos na série A, sem bola perdida. Um atleta que se disponha apenas a distribuir bolas e explorar sua habilidade nas bolas paradas, como é o caso do Marquinhos, significará que alguns terão que se redobrar, correr mais ainda para suprir o esforço necessário aos bons resultados. Isso não funcionará, e acarretará desgastes musculares além do normal, com jogadores caindo no estaleiro.

É preciso que Marquinhos compreenda e comece a pensar em outra forma de viver do futebol. Tem inteligência suficiente, e se absorveu conhecimentos dos bons treinadores sob os quais atuou, quem sabe venha a ser um treinador de elevada qualidade. O Avaí pode agradecer ao Galego os bons serviços prestados e, parodiando Vinicius de Morais, dizer: Foi infinito enquanto durou. 


* Roberto Costa é associado do Avaí FC

4 Comentários:

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Vamos assinar juntos, sim!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo