sábado, 22 de abril de 2017

MARQUINHOS, O IMPASSE, by Roberto Costa

Revi gols e melhores momentos de alguns jogos do Avaí, coisas de 2008, 2009 e 2010 e alguns jogos de outros tempos. Coisa muito boa de se ver. 

Marquinhos e William em grande forma. Algumas defesas muito boas do goleiro Martini. Bom ver Leo Gago e Ferdinando, Odair, Cleber Santana. Vitória de 3 a 2 sobre o murrinha, lá no salão, de virada, com gol de Lincoln de cabeça, bom jogador e dois de William, grande artilheiro. A vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo na Ressacada. Vitória de 4 a 1 sobre o Bahia, num dia de muita chuva e lama, em grande apresentação de Marquinhos. Vitória de 3 a 2 sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil, gol da vitória de autoria do garoto Laércio, por onde andará? E até aquele empate no clássico, por 1 a 1, quando vencíamos de 1 a 0, e Luís Orlando deixou o jogo correr depois dos noventa minutos, até que o time dele conseguisse o empate. 

Minha gente, nesses compactos vi que o Marquinhos realmente jogou muita bola, mas está na condição de ser um problema para o Avaí. É claro que todo homem tem seu plano de vida e Marquinhos, pelo visto, não concebe encerrar agora sua carreira. 

Mas de alguma maneira o impasse haverá de ter solução, a torcida acha que Marquinhos já não consegue repetir suas grandes atuações, que é hora de pensar no Clube e ceder a vaga para um atleta mais jovem. Parar é situação complicada para qualquer profissional que valorize, que ame sua carreira. É normal que Marquinhos queira o melhor para si, pois é profissional.

Mas não é justo que a torcida, que tanto vibrou com suas campanhas, com seus lances decisivos, com seus gols de falta, procure afastar Marquinhos com ofensas, com palavras de desprezo, como já ocorreu. 

Nós, que criticamos o áspero tratamento dispensado ao goleiro Vilson, ao atleta Fernandes, e agora recentemente a agressão de torcedores ao jogador Ferrugem, não devemos incidir no mesmo erro. Ao Clube cabe quebrar o ovo e fazer a omelete. Que o faça com homenagem.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

16 Comentários:

ney.lf disse...

Também acho que ele não rende como antes, é normal mas, ainda não o vejo como principal problema. Está jogando ao lado de jogadores que são piores que ele, estão jogando nada, Não contribuem com a armação e na marcação fazem de conta. Estou falando do Diego Jardel, do soneca Rômulo, do poste Luan e do frangueiro Maurício então, antes de exigirmos seu afastamento devemos primeiro pedir contratações para assumirem estás posições e aí, com jogadores mais qualificados e que dividam responsabilidades acredito que o futebol dele irá sobressair, não nos níveis de outrora mas, em condições de compor o time sem comprometer a qualidade do todo.

ANDRÉ LUIZ disse...

Só vamos arrumar um camisa 10 quando o M10 se aposentar.

Sebastião Salvador disse...

Perfeita a tua colocação Nei.Tá ficando chato esses comentários de só botar a culpa no Marquinhos.

Roberto disse...

NEY IF, Como apreciador de futebol, e Avaiano, admiro o Marquinhos, sou fã dele, pelas qualidades que ele sempre demonstrou, e pelas alegrias que propiciou à torcida do Avaí.
Agora, pelas suas palavras, você acredita numa aposta.
Imagine, vamos renovar com o Marquinhos, com um salário que não será baixo, talvez o maior do grupo, e esperar, contar com a sorte, que com jogadores melhores a seu lado ele venha a ficar apenas "em condições de compor o time sem comprometer a qualidade do todo"? É o que você diz. Você mesmo já não acredita que ele possa produzir tudo que sabe, cem por cento.
Ney, "Compor com o time sem comprometer a qualidade do todo" é muito pouco. Precisamos de alguém que jogue o que o Marquinhos jogava quando tinha gás, e que também corra, rale, divida, lidere, porque a pegada na série A é muito forte.
Então, se renovarmos com ele e, mesmo com outros contratados ele não acontecer, o Clube ficará pagando seu salário, com ele no banco, ou dentro de campo, batendo faltas e escanteios.
Quanto a D. Jardel, o goleiro Maurício, esses eu concordo, também acho que não têm condições.- RC

Glaucio disse...

Acredito que esses jogadores citados pelo Nei estão devendo mesmo...
O DJ não era para ter vlotado do botafogo, na minha opinião tem melhor q ele pelo mesmo salário. ..
Rômulo sempre oscila muito, quando esta visivelmente fora de forma rende menos ainda...
Luan eu não acho ruim... Acredito que nossos volantes são sobrecarregados
Maurício é uma piada ser titular com tantas falhas, mais falhas que jogos impecáveis... O que me assusta e o a dougl as não fazer sombra...
Mas o Marquinhos tá devendo, e mto, preparo físico zero... jogador depois dos 30 tem q se cuidar mto. É só observar os medalhões que estão por aí. .. ele não marca nem a sombra dele e sobrecarrega todos os demais... Se sou o técnico ele é banco...

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Deixa só te dar um dica: tem gente que se atura, mas se odeia...
Ele é a raiz do problema, podes acreditar...

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

E quem aparecer vai ser boicotado.
Até o último camisa 1 sentiu isso na pele e fugiu para o exterior...

André Tarnowsky Filho disse...

Sebastião dos Reis Salvador,

Tu e o Ney não sabem da missa a metade...
Mas respeito tua opinião.

André Tarnowsky Filho disse...

Glaúcio,

Sim, todos estão devendo, mas esses que devem, não minam o grupo como tem feito o "ídolo"...

Carlos avaiano disse...

Sim ney, gostaria de vê-lo jogando ao lado de feras pra ver se seu bom futebol reaparece, mas lá em Chapecó, ele foi decisivo negativamente em dois lances do jogo.
Perdeu a bola na força física pro atacante fazer o gol e quando ficou cara a cara para se redimir, amarelou como um novato.
Foi decisivo na derrota justo pra quem não podíamos perder.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

O M10 não tem condições de jogar mais. Simples assim.
A Série A não perdoa esses cochilos e o Vasco da Gama deve estar preocupado depois de ontem, se é que me entendes...

Carlos avaiano disse...

ele está deixando passar a chance de sair por cima com as glórias que conquistou no clube paixão

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo