quarta-feira, 19 de abril de 2017

NÃO RENOVA, BATTISTOTTI! by Bruno Carvalho

No dia de hoje, o nobre André Tarnowsky me enviou uma foto da coluna de um jornalista aqui da Ilha onde diz que, ao que parece, Marquinhos está um tanto chateado com a demora do Avaí em procurá-lo para acertar a sua renovação. Ora vejam vocês, o Galego está chateado... Imagina como me sinto eu em vê-lo se arrastando dentro de campo...

O presidente Battisttoti tem uma oportunidade única de fazer o certo, de se livrar de um fardo, de romper as amarras, e para isso, basta não renovar o contrato com o ídolo avaiano. Parece absurdo não renovar com um ídolo, mas convenhamos, não está rendendo nada, é um homem a menos dentro de campo, e já é hora de renovação. O Avaí precisa romper essa amarra, o Avaí não deve nada ao jogador, a instituição Avaí Futebol Clube é maior do que qualquer jogador.

Sou fã do Galego, reconheço tudo o que ele fez pelo Avaí, time do meu, e do coração dele, por isso não quero ver a renovação desse contrato. É bananeira que já deu cacho como diria o folclórico Miguel Livramento. É hora de contratações para o Brasileiro, ao nosso ídolo, cabe agora a arquibancada.

E nem vou falar aqui da birra do Galego ao ser substituído contra o Almirante e não ir para o banco de reservas junto de seus companheiros acompanhar o fim do jogo. Egoísta, bossal e dando de ombros para a coletividade, desceu para os vestiários e lá permaneceu...

#nãorenovaBattisttoti

Foto: Eduardo Valente

Bruno Carvalho, titular absoluto do blog Resistência Avaiana.

16 Comentários:

Adrian Gonçalves disse...

Acho difícil pois os dois Battistoti e Marquinhos são unha e carne!
opinião de um Avaiano que viu
Adilson Heleno jogar, será uma grande economia faz tempo que não joga.
E o futebol moderno exige entrega comprometimento, preparo e agilidade
Coisas que a tempo seu Marcos não tem.

Tiago Soares disse...

Assino em baixo, obrigado Marquinhos pelo o que fez (sempre muito bem remunerado diga se a parte) mas no momento em campo só atrapalha, não tem preparo fisico e qualidade decaiu, fora de campo só arruma confusão entre jogadores e diretoria visando lucro financeiro a ele próprio. Vida só segue pro Avaí no momento que ele se for. Ou continuamos com essa nhaca de depender dá vontade dele pra tudo.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Pode acreditar, se não renovar, muitos de nossos problemas serão resolvidos.

ney.lf disse...

Sou de opinião que não deve renovar mas, tem que dispensar Diego Jardel, Luan e Maurício que estão piores do que ele.
Tem que contratar jogadores para serem titulares nos lugares de Capa, Alemão e Rômulo que não estão rendendo e não me parecem jogadores para a jogarem série A.
Não podemos depositar todas as responsabilidades só sobre o Marquinhos que, está rodeado de cabeça de bagres e não fará milagres.
Reafirmo, se sou diretor do Avai também não renovo com ele por falta de capacidade física que impede de desempenhar suas qualidades técnicas. O tempo passa para todos e, para ele, também passou.

Maurício Machado disse...

Boa noite !

Respeito a opinião de todos, mas não concordo. Na minha opinião, apesar de concordar que o Marquinho não vem jogando bem, mas precisamos lembrar que ano passado quando o Avaí estava devendo uma vela para cada santo, foi o Marquinho que chamou todo mundo no vestiário e uniu todos entorno da ideia de brigar pelo acesso, pois seria a única saída para receberem seus salários. Pergunto que outro jogador faria isso ? Acho que as coisas precisam ser feitas com bom senso.

Adrian Gonçalves disse...

Sempre é o primeiro a reclamar de atrasos, depois dá uma de bom moço!
Futebol hoje vale milhões tanto em arrecadação quanto em despesas, clubes como o Avaí não podem se dar ao luxo de ter peças nulas no elenco, elenco esse que tem que ser bem enxuto e qualificado!
CHEGA DE CARIDADE JA DEU TEMPO DE O AVAI SER UM CLUBE PROFISSIONAL EM TODOS SEUS SETORES!

ney.lf disse...

Vou repetir, não assinaria com o Marquinhos mas, o custo benefício dele é muito melhor dos que estão jogando ao seu lado.
Primeiro tem que dispensar o Diego Jardel. Depois tirar do time e contratar outro para o lugar do poste Luan e para o maratonista Capa que não servem para série A assim como o soneca Romulo e por último um bom zagueiro para o lugar do bárbaro Alemão e do frangueiro Maurício, aí sim, depois destas modificações que são prioridades, podem dispensar o Marquinhos mas, sem antes contratar um bom camisa 10.
Não vamos cometer o mesmo erro que o time do outro lado da ponte que dispensou o Fernandes e de lá para cá nunca mais conseguiu substituí-lo.
Até parece que o Marquinhos é o único responsável pelo mau futebol apresentado atualmente pelo time. Todos, eu disse, todos, não estão jogando nada e a culpa é só dele.

Carlos avaiano disse...

Tem que renovar sim
Renovar com um grupo ambicioso
Renovar com um grupo que caça taças, titulos
Renovar com um grupo que respeita o clube a torcida e a cidade
Renovar com um grupo que persegue acessos a sul americana e libertadores
Renovar com grupo que se entrega como fazem todos quando pisam no
gramado lá em Chapecó, verdadeiros profissionais.
M 10 pode continuar sendo útil ao seu clube paixão nas categorias iniciantes e sendo promovido conforme pegue experiência, e quem sabe chegue no profissional como Hemerson Maria.

André Tarnowsky Filho disse...

Adrian Gonçalves,

O Battistotti pode surpreender, ainda que ultimamente tenha me decepcionado.
Vou aguardar!

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Soares,

Também assino!
E que M10 leve o irmão junto...

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Se conversar contigo pessoalmente, tenho certeza que vais ficar decepcionado...

André Tarnowsky Filho disse...

Mauricio Machado,

Na nossa próxima cerveja no lanche do trevo de Santo Antônio de Lisboa, te darei detalhes para destruir tuas colocações...

André Tarnowsky Filho disse...

Adrian Gonçalves,

Chamo isso de mau caráter mesmo!

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Depois disso, das tuas afirmações, fico mais tranquilo...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Ias tão bem!
"M 10 pode continuar sendo útil ao seu clube paixão nas categorias iniciantes..."
É tudo o que ele quer, para seguir no clube e faturando sem fazer força,como faz hoje...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo