quarta-feira, 26 de abril de 2017

PARABÉNS, GOLEIROS! PARABÉNS, GOLEIROS AVAIANOS!

No dia 26 de abril, a partir de 1976, é comemorado o "Dia do Goleiro", uma ideia do tenente Raul Carlesso e do capitão Reginaldo Pontes Bielinski, professores da escola de Educação Física do Exército, numa homenagem a Haílton Corrêa Arruda, o goleiro Manga.

Nascido no dia 26 de abril de 1937, ainda hoje é considerado um dos melhores goleiros da história, Manga começou em 1957 no Sport Recife, o Leão da Ilha do Retiro, em sua cidade natal. Depois defendeu o BotafogoNacional do UruguaiInternacional de Porto AlegreCoritibaGrêmioOperário do Mato Grosso do Sul, terminando sua carreira no Barcelona, de Guayaquil, no Equador.

Aproveitando a data, cumprimentar todos os goleiros e ex-goleiros, principalmente aos que estão defendendo as cores do nosso Avaí

Parabéns, Kolinski! Parabéns, Douglas! Parabéns, Matheus! Parabéns, Léo Lopes!
Foto: Jamira Furlani/Avaí FC

2 Comentários:

Roberto disse...

MANGA, quando veio do Recife para o Botafogo, ficou onze jogos seguidos sem tomar gol. Um jornal de esportes do Rio, cujo nome me escapa, lançou um troféu simbólico, por volta do sexto jogo, para quem conseguisse quebrar esse tabu, também não lembro o nome do autor da proeza.
Foi realmente um goleiro magnífico, mas por incrível que pareça, não deu sorte na Seleção. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Isso acontece. Mais recentemente, lembro do Ademir da Guia em grande fase no Palmeiras, mas na seleção não jogava...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo