quinta-feira, 13 de abril de 2017

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, by Roberto Costa

Já foi cunhada a frase "o futebol é uma cachaça", ou seja, é algo que vicia. Mas na verdade, cachaça é o futebol profissional e a maneira com que é administrado, porque vicia fazendo mal a nossas úlceras, à nossa paz espiritual. O ingênuo e gostoso futebol de pelada, dos amigos em fins de semana, regado a cerveja com "surrasquinho", esse é terapia.

O torcedor se apega a um clube, se apaixona ainda na infância e passa esse clube a ter importância em sua vida, a tal ponto que mesmo mais tarde, sabendo das intervenções espúrias nos resultados dos jogos, e outras irregularidades mais que conduzem os campeonatos a decisões de cartas marcadas, não consegue afastar de si esse cálice maldito.

Não é "privilégio" do nosso futebol ter essa marca degenerada. Onde haja futebol profissional o cupim da corrupção costuma entrar, roendo e colocando por terra toda e qualquer aspiração de honestidade. Mesmo no majestoso, rico e invejado futebol da Europa, já tivemos notícia de que ao pé do sofá a poeira fina produzida pelo famigerado bichinho foi detectada.

Nosso campeonato se afunila e entramos já na reta final da decisão. É nessas derradeiras rodadas que a terra treme de tanta emoção, mas é também onde  as coisas estranhas costumam vir à superfície, (aliás, já deram sinal) onde certos "erros" de arbitragem acontecem, desafiando nossa capacidade de decodificar seus objetivos e intenções, coisa não muito difícil. 

Não estou a falar de fantasias todos sabem, mas aos favorecidos pelo cupim, resta sempre a genérica resposta pronta, ele é adepto da Teoria da Conspiração.
 
* Roberto Costa é associado do Avaí FC

2 Comentários:

Roberto disse...

Não é por nada não, mas esse lance da rodada, com um aquele time jogando isoladamente no domingo, sabendo antecipadamente de todos os demais resultados, visava o quê?... - RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Mais um ato vergonhoso, que foi corrigido...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo