quarta-feira, 19 de abril de 2017

TIME FORA DE CAMPO FALHOU, by Ney LF

Se acontecer perdermos o campeonato, o que é bem provável, não podemos procurar culpados dentro de campo pois, os verdadeiros culpados estão fora das quatro linhas.

Todos sabemos que o primeiro turno do Catarinense, historicamente, se dá bem quem sai na frente, tanto na preparação física, como na manutenção do elenco e, neste quesito saímos na frente e fomos campeões. 

Já sabíamos também que para o segundo turno o bicho, como nos anos anteriores, iria pegar, e foi o que aconteceu.

Tivemos o returno inteiro para nos preparar adequadamente e contratar jogadores com qualidade superior ao que temos em um número mínimo de três, neste primeiro momento, para reforçar e irmos firmes e fortes para a decisão, e o que aconteceu?

A Diretoria ficou se achando a melhor das melhores, com a soberba aflorada, parecendo astros da TV dando entrevistas em rádios, televisões, internet e nos cambau e esqueceram de trabalhar, de avaliar adequadamente o elenco, de qualificar o time, de observar o que o adversário fazia e por isto, chegamos na final com uma desconfiança enorme até mesmo dos próprios torcedores. 

Não existe um de sã consciência que esteja convicto no título e ache o nosso time no momento superior tecnicamente ou favorito ao título.

Não estou dizendo aqui que já perdemos e que não adianta nem viajar, não é isto, no futebol tudo pode acontecer, ainda mais em uma decisão onde os nervos estarão aflorados.

Mas afirmo que, caso não logremos êxito nos dois jogos os únicos culpados para mim são os membros da Diretoria que não enxergaram as limitações que todos nós víamos, só eles que não tiveram tempo de ver ocupados com os seus índices de popularidade.

Para piorar, os jogadores que já eram para estar agregados ao elenco se entrosando com os demais, só chegarão a alguns poucos dias do primeiro jogo da série A, se chegarem,
então não tem perdão!

Ney LF


* Ney Lúcio Félix é associado do Avaí FC. Foto acima: Michel Gonçalves/ND

2 Comentários:

Carlos avaiano disse...

boa tarde ney
perfeito seu comentário
seus dedos escreveram por todos os nossos
um abraço amigo.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Também concordei...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Odontokist

Arquivos do Blog

  ©André Tarnowsky Filho - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcos TOTÔ | Template by Dicas Blogger | Topo