domingo, 14 de maio de 2017

BADÁ E A DECISÃO DO ESTADUAL, by Roberto Costa

O programa deste sábado, da RIC, abordou as questões da decisão do Campeonato Estadual, quando o Avaí foi prejudicado visivelmente por um árbitro que, é mais que notório, carrega dentro de si prevenções contra o time da Ressacada. O jornalista Badá expressou opiniões um pouco à deriva, a gente compreende.

A expulsão do Capa era a mais indicada, na linha de quem pretendesse prejudicar o Avaí. Era talvez a mais eficaz jogada no sistema de jogo do treinador Claudinei, responsável pelo municiamento do ataque, com bom entendimento técnico dele com Denilson. Então, aos 17 minutos Héber cirurgicamente acabou com a tal jogada, nos dois jogos. Cartão vermelho num lance que nem falta foi, conforme também entendeu o Sr. Plínio de Nez Filho, presidente da Chape.

Aí, discursando com grande empostação de voz, veio o Jornalista Badá, alegando que a Chape fez por merecer, o que não é bem assim. Fizeram muita cera e antijogo, só o Avaí jogou. 

Blindando o Héber, Badá ainda jogou o peso da perda do título para cima do Marquinhos, pelo gol que perdeu. Também não é bem assim, perder gol é lastimável, mas não condenável. O que o Héber fez, aquilo sim, foi condenável e foi a segunda grande garfada dele sobre o Avaí em jogos de grande importância. Na primeira tirou do Leão um acesso à série A.

E a FCF, que, escalando árbitros já deu mostras de que a paixão pelo Estreito continua, foi também contestada no programa da RIC, por ter escolhido o Héber, quando esse árbitro foi reprovado nas provas físicas da CBF. Parece que, ainda que sob nova direção, tudo será como dantes, nos domínios da FCF. 


* Roberto Costa é associado do Avaí FC

10 Comentários:

Mauro disse...

Roberto Costa, trabalhei por muito tempo nos anos 80 , 90 ,2000 e desde sempre esse cara odeia o povo de floripa, inclusive varias vezes ouvi o mesmo incitando a violencia contra os torcedores dos times da capital. Portanto esse cara já deveria ser a muito tempo expulso do jornalismo. Não sei mais deve ser gaúcho cansado.

Nelson disse...

Este tal de Badá é um completo imbecil, digno representante da "colonada" oestina!!

Mauro disse...

Peli amor de Deus esse badazinho, não merece nem ser citado, um baita de um babaca.

Marcio disse...

Cara de babaca...
Opinão de imbecil...
Atitude tendenciosa.....

André Tarnowsky Filho disse...

Mauro Pinheiro,

Diria que nossa imprensa é muito mal preparada, e pelas tuas colocações, ele não foge à regra...

André Tarnowsky Filho disse...

Márcio,

Ele é mais um extremamente tendencioso...

Raniere disse...

André, este cara é torcedor do Grêmio. Quando a Chape não passava de mais um time desconhecido, ele e a grande maioria dos torcedores do oeste tinham, de forma mais evidente, a sua preferência por clubes rio grandenses e discutiam sobre eles, inclusive sendo pauta da programação esportiva da imprensa local. Agora que a Chape surfa pelas ondas da fama, ele quer fazer a sua média. E ele se sente tranquilo, pois basta a Chape decair para que ele se volte para o futebol gaúcho. É um baita fazedor de média.
Grande abraço.

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere.

Essa marola ainda vai levar mais algum tempo, talvez até o próximo ano...
Quanto aos clubes gaúchos, mesmo após a tragédia, com a cidade ainda chorando os mortos, fizeram carreata em função do título no Estado vizinho...

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo