terça-feira, 2 de maio de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.545

COMANDO PARALELO
Na Bom dia, Azurras de ontem, escrita na manhã do feriado, mas sem ter visitado as redes sociais, escrevi uma nota intitulada "ACABOU", onde abordei o fato de que aquele Avaí que conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro, o turno do Catarinense de forma invicta, não existe mais, mesmo tendo praticamente os mesmos jogadores.

Ocorre que, e não é de hoje, que os bastidores da Ressacada fervem em função de algumas vaidades, e até mais do que isso, com a tolerância que alguns tem pelos outros, e foi justamente por isso, apenas por se aturarem, que o Avaí está perdendo o Campeonato Catarinense para ele mesmo.

De um lado, temos o então "excelente" técnico Claudinei Oliveira, juntamente com seu auxiliar Evando, hoje chamado por muitos de "estagiário, e do outro, como de costume, o meia Marquinhos querendo impor seu ritmo, sua renovação de contrato, ainda que dentro de campo não venha rendendo o que dele se espera.

No meu entendimento, acho estranho que ninguém tenha observado essa queda de braço ao longo do returno. Mais estranho ainda terem passado quase uma semana confinados no Costão do Santinho sem terem conseguido dividir uma "cerveja"...

Ao que parece, aquele pessoal que deveria estar atento ao que ocorre nos bastidores do Sul da Ilha seguem mais preocupados em subir o Morro da Cruz para entrevistas, os os elevadores de um edifício na Rua Nunes Machado, porque já aprenderam que o microfone aceita qualquer balela...

Se, e estou falando por hipótese mesmo, o Avaí quiser reverter essa imensa vantagem da Chapecoense, ao menos tentar algo, é primordial que se acabe com esse comando paralelo que já rachou o elenco faz tempo, embaixo dos narizes de vaidosos dirigentes...




OS CARAS
Acredito que se tem alguém com condições suficientes para resolver tais questões de animosidade dentro da Ressacada, essas pessoas são o presidente do clube, Francisco José Battsitotti, bem como o diretor de esportes, Joceli do Santos.

Sim, são os dois que se colocam à disposição de todos os microfones da mídia local, na maioria das vezes numa retórica repetitiva e desgastada. Chegou a hora de deixar de lado os holofotes para focarem no que está acontecendo no clube.

Se não sabem, em 12 dias o Leão estará entrando em campo para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, e se continuarmos nesse marasmo, certamente seremos a chacota da competição...




TODOS SABIAM
Há quem diga que o Avaí escolheu os três árbitros para o sorteio das finais. Não é verdade. As indicações do Leão foram de Sandro Meira Ricci e Bráulio da Silva Machado, com o careca Héber Roberto Lopes sendo indicação da FCF e acatada pelos clubes.

Assim como eu, teve dirigente avaiano que não se conformou com o "azar" de cair a "bolinha" do careca para comandar a primeira partida, e quase que jogou a toalha, prevendo que algo de anormal iria acontecer na partida.

Num programa esportivo da TV ontem, passou uma matéria com Leonardo Gaciba,  ex-árbitro, onde ele explicou como era a preparação da arbitragem para um dia de jogo, e entre outras coisas, disse que chegava a estudar as equipes...

Há quem ache que aquela expulsão de Capa, nosso passagem mais rápida e eficiente para o ataque, tivesse sido coisa do jogo...




O GANDULA NÃO MENTIU
Clique na imagem para ampliar
Consta na súmula do árbitro Héber Roberto Lopes, essa idiotice escrita por ele, acusando o mascote avaiano de ter sinalizado que o Leão foi roubado por ele, o que convenhamos, não é nenhuma mentira...

Tudo isso não passa de perfumaria e não vai prejudicar o Avaí. Porém, como a mídia da Capital adora dourar a pílula,  além de a todo instante relembrar a tragédia ocorrida com a Chape, vale lembrar que esse soprador de apito em fim de carreira foi trazido para Santa Catarina pelo falecido Delfim de Pádua Peixoto Filho.

E como diz um ex-árbitro, Delfim não pedia, apenas sugeria, e parece que o careca aprendeu direitinho as regras do "jogo", se é que me entendem...




TELEFONE TOCANDO "DOLADELÁ"
A mídia nacional divulgou ontem que o técnico Argélico Fucks, aquele não tem, o "machão", acabou demitido do Vitória, primeiro adversário do Avaí na Série A, por perder a classificação para a final da Copa do Nordeste para seu maior rival, o Bahia, em inapeláveis 2 a 0.

A demissão veio na semana de mais dois Ba-Vi, dessa vez decidindo o Campeonato Baiano, e ao que tudo indica, o telefone "doladelá" já tocou algumas vezes, não só para transmitir a notícia, mas também para se colocar à disposição para uma eventual puxada de tapete de Márcio Goiano, como aconteceu nos últimos anos com Vinicius Eutrópio...




E POR FALAR EM BA-VI
Curiosamente, o ex-time de Argélico havia ganho o primeiro jogo da semifinal por 2 a 1, mas não resistiu ao jogo de domingo, onde foi batido pelo Bahia com uma excelente atuação do meia Régis, que também é o artilheiro da competição.

Aliás, esse Régis é aquele mesmo que o Avaí pretendia trazer para jogar a Série B de 2016, quando estava encostado no Palmeiras. Foi para o Tricolor baiano, desbancou o prestigiado Renato Cajá e hoje é titular absoluto da posição.

Quem também está na mira do Bahia é o atacante Alecsandro, também do Palmeiras, que a mídia da Capital jurou ser interesse do Leão, mas...




CETEFA JOÃO NILSON ZUNINO
"Avaí Futebol Clube visa a excelência na formação de seus atletas e a busca constante por novos talentos. Para garantir a boa formação dos atletas, desde as suas categorias de base, foi criado, em 2005, o CFA: Centro de Formação de Atletas. A estrutura está localizada anexa ao estádio Dr. Aderbal ramos da Silva (Ressacada).
Em reunião ordinária do Conselho Deliberativo no dia 29 de dezembro de 2014, foi aprovada a proposta da Diretoria Executiva de nomear o espaço de Centro Técnico de Formação de Atletas – João Nilson Zunino, em homenagem ao ex-presidente (2002 – 2013) que faleceu no dia 23 de dezembro do mesmo ano.

CETEFA João Nilson Zunino existe para que os jovens tenham todo o apoio necessário para se desenvolver e se tornar grandes revelações do futebol."
O texto acima foi retirado o site do Avaí. A pergunta que não quer calar é: se o nome do lugar é CETEFA João Nilson Zunino, por que a comunicação do clube usa "CFA"?
Gente ruim de serviço!




SIMPLESMENTE MAMÃES
Desde ontem, como estamos entrando em maio, mês das mães, a postagem das 20 horas, Simplesmente AVAIANA, sofrerá uma pequena modificação. Se em janeiro fevereiro, pleno verão, postamos fotos das avaianas nas praias e piscinas, o que é sempre um belo visual, agora é a vez das "avaianas mamães"...
Vale conferir!






Saudações AvAiAnAs!

14 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Bom dia André e avaianos com nariz de tomate.

Virou moda encher a ressacada com os apelos dos atletas, sermos derrotados e sentirmos como palhaços.
Sabem qual o esquema vitorioso que falta ao time do avai ?
O do pagamento da premiação da copa do brasil que não tiveram capacidade de irem mais adiante.
2014 voltou. Entrega 4x0.
Ou pagam está merda de uma vez ou não ganham mais nada.
Este plantel e comissão técnica ficaram invíctos vários jogos e conseguiram quando quiseram o acesso e depois com reforços de betão, Junior dutra e Denilson, o turno do Catarinense.
Um plantel assim encaixado, não sede fácil a um plantel montado às pressas para entrar no campeonato.
Ninguém desaprende assim tão rápido, é como andar de bicicleta, depois que equilibra, não cai mais.
Por isso sou contra pagamento de prêmio por conquistas da quilo que ganham e bem pra fazerem, ou assinam contrato só pra terem onze camisas em campo.
Juntando isso, tem o circo armado para darem o título a já mais que homenageada Chapecoense.
Os caras jogam quinta, tomam um saco, viajam sexta, e os mi "craques" com duas semanas de descaso, costão mordomia do santinho, e levam baile dos caras?
Há, vão .............


Ewerton disse...

Bom dia André.

Essa história de homenagem realmente já encheu.
O que o clube perdeu? As pessoas, verdade, mas já foi feito reposição, digo sentido de atleta, funcionário.
Estão na libertadores, foram notícias em vários lugares, ganharam participação na Recopa, o que eles perderam? O clube está de pé, agora já as famílias das pessoas do acidente sim, essas tem uma perda irreparável.
Já o clube, tá de vento em polpa, vai até quando? Quando começar a ser decretado a 2 instância de julgamentos por esses falecimentos em serviço.
Léo Moura entrou com processo alto contra o Flamengo por hora extra em concentraçao, imagina então por essas todas fatalidades...
Abraço

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Meu caro Carlos Avaiano, em 10/02/2017, eu escrevi este texto no meu blog, Aquilo que faz a diferença no futebol (https://forcaazurra.wordpress.com/2017/02/10/aquilo-que-faz-a-diferenca-no-futebol/).
Dentre algumas coisas que levantei, disse isto no último parágrafo:
"Ah, sim, esqueci de uma coisa que escangalha todo um planejamento, se não for levada a sério: salários em dia. Isso faz uma diferença, mô querido!"
Ou seja, tudo o que está aí não me é surpresa. Tudo.
No ano passado, assim que o Avaí conquistou o acesso, também afirmei que a tendência seria manter o elenco, algo normal para quem não quer fazer "aventuras", como dizem. E ainda afirmei, para alguns amigos, que iríamos fazer feio na Série A, caso esta tendência fosse mantida. Fizeram chacotas de mim.
Portanto, como dizem os gringos: siga lá pelota!

Marcio disse...

Concordo... mas permita completar teu comentário....

PRA PQP......mercenários!

Nelson disse...

Para completar as "baboseiras" até agora, sugiro a contratação do Agel Fucks para o campeonato brasileiro.
Foi demitido na Bahia!!

Rosalbo Júnior disse...

Discordo de ti....
Sempre falei de árbitros que deixam passar essas jogadas de "braços abertos"... sou contra.

O capa foi imprudente e arriscou. Apostou e perdeu. Merecia a expulsão.

Porra, se todo mundo já sabia o que podia acontecer com esse senhor no apito, pq não faz uma palestra pra explicar e acalmar todo mundo dentro de campo....

Péssima arbitragem, mas a expulsão do capa foi justa.... e o girotto pagou o pato na compensação...

Compensação que todo juiz faz....é raro um que não faz. E isso torna ainda pior a arbitragem conduzida no domingo...

Abraços.

Roberto disse...

Se o jogo estivesse de zero a zero, ele não expulsaria o Giroto. Com essa expulsão confessou que extrapolou, que o acertado seria cartão amarelo, mas expulsou também para aliviar a pressão sobre si.

Quanto à expulsão do Capa, acho que fez de sacanagem. Esses árbitros, eles leem os Blogs e ele sabe que o torcedor Avaiano não suporta a sua figura, desde o dia em que impediu aquele acesso do Avaí (94, acho), entregando de presente a vaga ao Fortaleza.

Ele deixou o pau roncar desde o início, nos quatro primeiros minutos a Chape já havia feito 3 faltas ríspidas. A Chape não jogava, era só anti-jogo, e ele nem chegava nos caras, sequer pra uma admoestação oral.

Aí, quando viu a oportunidade, e sobre um jogador importante do Leão, não perdeu a oportunidade, serviço completo, sacou o Capa do jogo e do jogo final.

O cara é chegado numa cirurgia, ou alguém já esqueceu o título que ele tirou do JEC, validando aquele gol de mão do time do Estreito?- RC

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Modinha chata, né?
Quanto a premiação, creio que não ficou nada para trás, mas vou tentar me informar melhor...

André Tarnowsky Filho disse...

Ewerton Allan,

Sim, sobre a Chape, já deu o que tinha que dar, mas o nosso time é que precisa ter atitude, o que não vem acontecendo...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

E foi muito bem desenhado, mas tem gente que adora um microfone...

André Tarnowsky Filho disse...

Nelsinho,

Primeiro, foi demitido do Vitória...
Segundo, tu estás maluco...

André Tarnowsky Filho disse...

Rosalbo Ferreira Júnior,

Respeito tua opinião, mas não concordo. Quando muito, para um cartão amarelo...
Aliás, o que disse foi a opinião dos dirigentes da Chape também...

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo