quinta-feira, 4 de maio de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.547

NÁUSEAS
Se acordar no feriado já foi complicado com aquele espetáculo pífio da arbitragem, corroborado com a falta de futebol do Avaí, a semana se resumiu na mediocridade das entrevistas coletivas, capitaneadas pelo próprio homem que ostenta a braçadeira de capitão do time, mas que ainda age como um garoto mimado.

Quando estava saindo da Ressacada no domingo, encontrei com o meu "prefeito" Elson Pereira, e até por problemas familiares de ambos, ficamos mais na colocação feita por ele, de "se sentir como em 1999", tal o prejuízo causado ao Leão.

Concordo com ele no que diz respeito ao quesito arbitragem, e foi dali que tirei a frase, mas a nossa paixão pra toda vida vem devendo uma boa apresentação faz tempo, e nisso nem mesmo o meia Marquinhos pode reclamar...

Diante de tão pouco futebol, de tanta inércia, acabei envolvido num mar de náuseas, sem ter no que acreditar na partida de domingo, até porque não se pode levar a declaração de "paz" de Marquinhos ao pé da letra.

Só aqueles "amiguinhos" da imprensa engolem...




SAFADO
Quer dizer então que aquele boçal, nascido em Curitiba, criado em Tubarão, tido como jornalista, mas que não passa de um moleque de recados, virou porta voz do capitão avaiano?

Sim, é isso o que se tem ouvido nas ondas de uma emissora de rádio, quando esse safado, SEM A INFORMAÇÃO COMPLETA, repete de uma outra caixa de ressonância do galego, quando este não quer se expor nas redes sociais...

O alvo segue sendo Claudinei Oliveira, principalmente após a substituição de domingo...

Coitado!




NADA DE NOVO
Eu não esperava grandes modificações, mas ainda que relativamente afastado dos bastidores avaianos, creio que muito pouca coisa mudou de ontem pra hoje, até porque esperava uma postura mais contundente de quem deveria tomá-la, mas não aconteceu...

Estamos na quinta-feira, e ao que tudo indica, vou ouvir Zé Ramalho, em sua música "Admirável Gado Novo":

"Vocês que fazem parte dessa massa
Que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais do que receber

E ter que demonstrar sua coragem
À margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer..."

Posso imaginar a frustração de alguns boleiros, sem voz, diante desse "teatro" armado...




E O QUE SOBROU?
"Lá fora faz um tempo confortável
A vigilância cuida do normal
Os automóveis ouvem a notícia
Os homens a publicam no jornal

E correm através da madrugada
A única velhice que chegou
Demoram-se na beira da estrada
E passam a contar o que sobrou!"

Sobrou alguma coisa?

Não vou me pautar pelas repetitivas entrevistas do meia avaiano, nem de nossos dirigentes, mas gostaria de ver algo concreto, que efetivamente visasse o futuro do Avaí idades pessoais...

E dizer que esse título estava em nossas mãos! 

Acaba 2013!




SAFRA DE QUALIDADE
Ontem à tarde, a equipe Sub 20 do Avaí mais uma vez, e agora com sobras, fez uma bela vitória no Sul da Ilha, 4 a 1 no festejado Palmeiras, pela Copa do Brasil, partida válida pelas Quartas de Final.

Evidentemente não conseguiu assistir ao jogo, por "N" razões, a principal o horário. Mas para o torcedor avaiano, vale que o clube está perto de uma semifinal, cuja partida de volta será disputada em São José dos Campos, no estádio Municipal Martins Pereira, na próxima quarta-feira, dia 10.  

Como disse o amigo Fábio Makowiescki Flora, ecônomo do café e bar do Fair Play, rodadas anteriores:

"Polaco, assisti ao jogo da base ontem.
Muito bom.
Essa geração pode nos dar um bom retorno."
Foto: Alceu Atherino Neves/Avaí FC




NOVOS CONTRATADOS, E SE VAZOU...
Não costumo ficar especulando contratações do Leão, e principalmente nos últimos 30 dias tendo meu pai internado num hospital da cidade, confesso que dar atenção ao Leão não tem sido tarefa fácil...

Mas segue a listagem apresentada por Clodoaldo Pereira, da Rádio Guarujá, se verídica ou não, são contratações que devem somar ao limitado elenco avaiano, ainda que, sem medo de ficar vermelho, não conheça nenhum deles...

Quando estiverem vestindo nosso manto sagrado, terão minha torcida, mas se pisarem na bola, o pau ronca!




MAL RESOLVIDO E MAL EXPLICADO
Ontem vi um gol desse figuraço da foto, o lateral direito Rodinei, pelo Flamengo na Copa Libertadores da América. Lembro perfeitamente dele nas categorias de base do Avaí, e mesmo sem ser aproveitado na base, foi emprestado ao Marcílio Dias do meu amigo e então presidente Abelardo Nunes Lunardelli.

Me disse o Lunardelli após a estreia de Rodinei: "Jogou mais em 45 minutos do que nosso lateral trazido pelo Jamelli..."

Até hoje não entendo como esse jogador não foi aproveitado por aqui, e mais que isso, nem sei quanto o Leão levou, mas lembro que havia um safado chamado Marcelinho Paulista na área...






Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

ney.lf disse...

André,

Dos nomes citados, apenas Alex, ex meia do Inter é conhecido e, posso afirmar nos jogos que vi, que não tem mais aquele vigor, aquela vontade de jogar, aquela raça que é cantada aos quatros cantos no nosso Hino.
Não acredito que com a sua idade e falta de futebol nos últimos tempos, possa acrescentar. Futebol JÁ teve, hoje....
Além do mais, ou ele o Marquinhos, dois velhinhos lentos na meia cancha vai ser de dar sono...

Anderson disse...

Até então pra uma série A , que no meu ponto de vista será uma das mais difíceis, com atual elenco que temos hoje nenhum dos nomes me enche os olhos e me passa confiança pode ser que eu queime a língua queira Deus .

Sergio Nativo disse...

O ney.lf conta com a renovação do galego, o cara que posa de torcedor, mas é derrubador de técnico e jogador mesmo so se for de jogar "M" no ventilador em hora impropria. O Paulo se renovarem com ele, quem sai corrido do Avai sou eu. Chega de sanguessuga!

André Tarnowsky Filho disse...

Anderson,

Também quero queimar a língua, mas acho pouco provável...

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão,

Estás certo e começo a analisar esse aspecto também: chega de palhaçada!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo