domingo, 7 de maio de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.550

UMA FINAL PARA A HISTÓRIA
De forma nenhuma quero contrariar ninguém, até porque já foi dito por um festejado radialista de Chapecó, que hoje é o Mundo contra o Avaí. Sim, ao que parece, é politicamente tecer qualquer comentário contra a Chapecoense e pior ainda torcer contra...

De qualquer forma, para quem não acredita, os ingredientes dessa final tornam o jogo de hoje algo inédito no nosso futebol. Sim, um jogo em que a "nova Chape" pode começar a fazer história, sua "reconstrução", como dizem alguns, aparacendo em qualquer boteco como franca favorita, mas é bom que saibam que não combinaram com o Avaí, que seguiu para o Oeste na sexta-feira com intuito único de buscar o título.

Não há dúvidas de que nada está decidido, em que pese o time do Oeste jogar por dois resultados iguais, tendo feito 1 a 0 em plena Ressacada. A diferença em favor da Chapecoense é grande, sem dúvida, como abordamos aqui esta semana. Porém, lembro de um jogo decisivo entre Palmeiras e Vasco da Gama, final de Copa Mercosul, em 2.000, com o time carioca indo para o vestiário com 3 a 0 para os paulistas. Depois de mais 45 minutos, o que era alegria, virou frustração: 4 a 3 para o time de São Januário.

Se me perguntarem, quem é o favorito, a resposta virá rápida: o Leão! Mas vamos jogar primeiro e fazer mais um glorioso capítulo na história outra vez...




OS ÚLTIMOS 90 MINUTOS
O Campeonato Catarinense deste ano, que se desenhou fácil para o Avaí no primeiro turno, acabou ganhando contornos complicados na segunda fase, com o Leão não conseguindo reeditar suas performance, o que refletiu na primeira partida da final.

De qualquer forma, engana-se quem pensa que a competição está decidida, e a movimentação da torcida avaiana em direção ao Oeste Catarinense demonstra que o Leão ainda pode mudar o rumo dessa prosa.

De minha parte, não divido mesmo, até porque o Avaí faz "coza" e esse time da Chapecoense está longe de ser imbatível.

Dá-lhe, Leão!




HORA DE SUPERAÇÃO
O Avaí pode até não alcançar seus objetivos, mas por informações que obtive ao longo da semana indicam que aquelas arestas detectadas após a primeira partida da final foram aparadas e até por isso o Leão entra em campo revigorado.

Mais do que nunca é hora de superação, hora dos jogadores confirmarem aquela bela campanha na primeira fase da competição, quando conquistou o turno de forma invicta.

É bom não menosprezarem o Avaí, como estão fazendo alguns desinformados da torcida oestina...

Vai pra cima deles, Leão!




LEÃO PRONTO
O técnico Claudinei Oliveira, sabedor de que não poderia contar com o lateral esquerdo Capa, já tem o Leão definido desde que deixou a Ilha ,na última sexta-feira, quando a delegação avaiana embarcou para Chapecó


Com a confirmação de João Paulo no lugar de Capao time que entrará em campo hoje para a segunda partida da final contra a Chapecoense, é o mesmo que jogou na Ressacada.


Até por uma questão de coerência, não gostei da escolha do treinador, mas mesmo assim estarei ligado na telinha torcendo pelo Avaí.

Capricha, Leão!




OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR A CHAPE
De uma maneira geral, a relação de Claudinei Oliveira não surpreendeu, com o treinador avaiano tendo escolhido 22 jogadores, para a partida, que também contará com Capa em Chapecó.

Os jogadores relacionados são:

Goleiros (2): Douglas e Kozlinski;
Zagueiros (4): AlemãoBetãoGustavo Maurício;
Laterais (3): Gustavo SantosJoão Paulo e Leandro Silva;
Volantes (4): Caio César, Judson, Luan Lucas Otávio;
Meias (3): Diego Jardel, Marquinhos e Vinicius Pacheco;
Atacantes (6): Denilson, Júnior DutraIuryLourenço, Rômulo e Vitor.


Urra, Leão!



CURIOSIDADE
Muito se falou sobre a arbitragem na última semana, principalmente em função da lambança feita por Héber Roberto Lopes na primeira partida. Hoje quem comanda o espetáculo será o professor de Educação Física nascido em ImbitubaBráulio da Silva Machado, 37 anos, casado com a dona Priscilla e paizão da Laura, que nasceu em novembro do ano passado, ele que é árbitro aspirante à FIFA.

Por oportuno, Bráulio da Silva Machado foi eleito o segundo melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de futebol das Séries A e B do ano passado, mas verdade seja dita, não confirmou tal indicação neste Catarinense.

Será a quarta partida dele com o Avaí em campo nesta competição, assim como com a Chapecoense. Nos jogos do Leão, foram duas vitórias e uma derrota. Com a Chape, uma derrota, um empate e uma vitória, justamente no confronto entre as duas equipes no returno, 2 a 0 em Chapecó...




FINAL NA TOCA DO LEÃO
Para quem não foi para Chapecó, nem quer ficar em casa para acompanhar a grande final do Campeonato Catarinense, nosso amigo Marcos Aurélio Espíndola deixa a dica: a Toca do Leão, reduto mais avaiano no entorno da Ressacada, vai estar aberta para o jogo.

Assim como nos jogos do Avaí, a cerveja estará estupidamente gelada, com aqueles deliciosos petiscos para acompanhar.

Vais encarar?




GOLEIRO CAMPEÃO

Está certo que sua nova equipe, o 
Ludogorets Razgrad, tem as cores do nosso rival de hoje, verde e branco, mas mesmo assim vale o registro de que o goleiro Renan, figura fundamental no acesso do Avaí no ano passado, sagrou-se campeão búlgaro na última sexta-feira ao bater o Lokomotiv Plovdiv por 3 a 0, fora de casa, abrindo 16 pontos sobre o segundo colocado, o Levski Sofia, com cinco rodadas de antecedência.

Renan começou na reserva, até a contusão do goleiro titular, que é da seleção da Bulgária. Depois que entrou, o time não perdeu o ritmo e faturou a competição com larga folga.

Há quem diga que pode aparecer no Sul da Ilha outra vez...






Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

ANDRÉ LUIZ disse...

Estava eu pensando no esquema tático do Claudinei e lembrei das substituições do Flamengo na quarta quando seu treinador colocou 4 laterais e o time foi outro, passei a admitir que o nosso esquema é bom, só que não temos as peças, explico no ano passado o esquema fluía até o Renato se machucar, era ele na direita e Rômulo na esquerda e Lucas no meio. Rômulo fazia uma dobradinha boa com Capa, mas após a saída de Renato e Lucas foi jogar de camisa 9, de lá para cá nosso esquema ficou previsível, resumindo falta um Renato pela direita, Rômulo e Denilson brigam por uma vaga na direita e Júnior Dutra pelo meio, aí nosso esquema voltará a funcionar no brasileirão, capricha diretoria.

Fernando TS disse...

A minha preferência é pelo João Paulo pela esquerda mesmo. O motivo da minha escolha se dá mais pelo fato de não ter visto o Claudinei fazer experiências durante a competição. Assim sendo, diante do conservadorismo do nosso treinador, prefiro que use a lógica mesmo. Se há um lateral esquerdo no elenco então use ele.
Espero que amanhã pela manhã eu possa abrir a BDA e me deparar com diversos comentários comemorando o título do nosso leão. A expressão “faltou combinar com os russos” já foi muito usada no mundo do futebol, por que não hoje novamente?
Não precisamos de muito, apenas precisamos de um pouco da inspiração do primeiro turno. Que o Marquinhos acerte um belo chute e um belo passe. Que o Denílson use chuteiras pretas e mostre o seu futebol. Que o Claudinei não invente moda.

Forte abraço aos avaianos!

Fernando TS

Raniere disse...

André, estou confiante. Hoje o Avaí fará "coza".
A arbitragem de hoje tá pressionada, logo terá que apitar direito.
Hoje o Avaí levantará a taça do estadual.
Boa sorte para todos nós.
Grande abraço.

miguelpersonaltrainer65@gmail.com disse...

Confio até o apito final...Como diz o gigante André... Capricha LEÃO!

Carlos avaiano disse...

O mundo não conhecia a chape, quem sabe agora não ficam conhecendo o avai fazendo coisas!

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Muito bem lembrado.
Na verdade, nesse time não temos alguém que faça o papel do Renato e isso está fazendo muita falta.

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Ficamos no detalhe, e até num dos teus pedidos, que o Marquinhos acerte um belo chute e um belo passe, não aconteceu, principalmente com aquele gol que ele perdeu no final da primeira etapa...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Fez, mas faltou o título...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

PH Miguel,

Faltou caprichar um pouquinho mais...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Conheceram, mas não foi completo...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo