sexta-feira, 19 de maio de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.562

DERROTA EM DUQUE DE CAXIAS
Numa partida equilibrada e dividida em dois tempos, o Avaí acabou perdendo para o Flamengo na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil Sub 20, jogo de ida, realizado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, mais especificamente no distrito de Xerém, no estádio de Los Larios, por 2 a 0.

Verdade seja dita, ainda que não entrando em muitos detalhes sobre a partida, a primeira etapa foi inteiramente do time carioca, que abriu o placar perto do 30 minutos num golaço de letra.

A vantagem parcial foi o placar da etapa inicial, e, registre-se, com o Flamengo sempre melhor.

Para o segundo tempo o panorama mudou por completo, com o Avaí tomando a iniciativa da partida, e jogando toda a etapa em cima do Flamengo, e até pelo volume de jogo, merecia ter tido uma sorte melhor.

Se os Flamengo teve bolas na trave na primeira etapa, no segundo tempo foi a vez do Avaí, e nem vou enumerar aqui as inúmeras chances reais de ter empatado a partida, ao menos três...

Porém, o gol de empate não veio, e para piorar a situação, nos acréscimos, já ultrapassando os 4 minutos dado pela arbitragem, o Flamengo fez seu segundo gol...

Agora é mudar a situação na Ressacada no jogo de volta!




VAI TER TROCO
Sejamos francos, pelo que apresentaram as duas equipes, o empate teria sido um resultado mais justo, mas...

Na primeira etapa, o Avaí eliminou o Grêmio vencendo por 2 a 1 na Ressacada e sonoros 3 a 0 no Rio Grande do Sul. Depois, repetiu o 2 a 1 na Ressacada sobre o Fluminense e fez 3 a 1 no Rio de Janeiro. Na terceira etapa, goleou o Palmeiras na Ressacada, 4 a 1, mas perdeu em São José dos Campos, 3 a 1, chegando com méritos à semifinal.

Por isso mesmo, creio piamente que as chances do Leão chegar à final são boas, principalmente pelo que vi na segunda etapa na partida de ontem.

Dá-lhe, Leõezinhos!




JOGO DE VOLTA ALTERADO OUTRA VEZ
Ontem comentei sobre a alteração da partida de volta, Avaí x Flamengo, pela Copa do Brasil Sub 20, que estava marcada para o dia 24, quarta-feira, às 15 horas, na nossa bela Ressacada, péssimo horário, mas que havia passado para o dia seguinte, 25, às 20 horas, no nosso reduto.

Ontem, porém, mais uma vez atendendo ao que estabelecem as TV's, no caso a ESPN, a partida teve seu horário alterado, antecipado em uma hora, 19 horas, o que para a torcida avaiana é sempre muito ruim...

Todavia, melhor do que 15 horas, né?

Bora pra Ressacada!




NA MESMA
Numa quinta-feira em que a turbulência política afetou o andamento de todas as coisas no país, as notícias do Sul da Ilha não são muito diferentes do que colocamos ontem, quer seja sobre contratações ou no que concerne aos trabalhos do técnico Claudinei Oliveira, que segue seu trabalho normalmente.

Dessa forma, não tenho o que "acrescentar" sobre o que disse ontem, mas apenas ratificar a tese do que coloquei ontem, ou seja, vamos seguir patinando no marasmo do returno e dos últimos jogos, se seguirmos com três atacantes.

Aquela "receita" que deu certo no turno do Campeonato Catarinense não vem surtindo resultados, além disso, nem Rômulo nem Denilson parecem querer alguma coisa com a bola...




REFORÇO NO MEIO E OBJETIVIDADE NA FRENTE
Já disse ontem, creio que nosso maior problema esteja no meio de campo, e nem vou colocar a culpa no capitão Marquinhos. No turno o esquema funcionou em função do "operário" Diego Jardel, contando com a boa fase de Denilson e algum futebol de Rômulo.

Ocorre que o time mudou. Surgiu, com inteira justiça, Júnior Dutra como titular absoluto, mas DJ machucou e nunca mais foi o mesmo, comentário que também vale para Denilson, mero figurante, e Rômulo, gordinho de tão acomodado...

Dessa forma, não há como não mexer no esquema de jogo. O treinador avaiano, repito, tem a chance de ter um meio de campo mais consistente, até com mais liberdade para Marquinhos, contando com Diego Jardel, por exemplo, como foi no turno, ou um novo reforço.

Não adianta insistir com três atacantes...




ORGULHO AVAIANO

Quem não conhece esse figuraço da foto, ao lado do técnico do Avaí, Claudinei Oliveira?

Esse gente boa e meu amigo é o Augusto Delfino, mais conhecido como Guto, proprietário do Blog do Guto, um avaiano sempre presente nos jogos e eventos do Leão, juntamente com seus pais.

Ontem, em função do que Guto postou no Facebook, matéria da RIC Record, soube que em 18 de setembro deste ano, ele será o primeiro bacharel com paralisia cerebral formado em Educação Física, devidamente reconhecido pelo Conselho Federal da categoria.

Parabéns, Guto!







Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Sérgio Bayestorff disse...

Bom dia, meu time pra enfrentar o SP....konslisk (?) Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa.
Luan, Judson, Simiao e Marquinhos.
Junior Dutra e Denilson.

ManoelNilson disse...

Sérgio, concordo com a tua escalação do time para enfrentar o SP. Poderia também colocar o Rômulo no lugar de Denilson que dá no mesmo.Mas, conhecendo o nosso teimoso técnico, ele vai com 3 atacantese e aquele conhecido e velho buraco no meio de campo.

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

Assino com o amigo. De nada adianta seguirmos com 3 atacantes se não temos meio de campo...

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Se todos nós estamos vendo isso, o que estão fazendo Claudinei e Evando que não percebem?
Rômulo ou Denilson, qualquer um dos dois, o que não podem é jogar juntos...

Unknown disse...

No jogo de ontem, do sub-vinte, contra o Flamengo, houve uma burrice muito grande.
O time estava perdendo por um a zero, placar fácil de virar na Ressacada mas, ao invés de segurar e ter maiores chances no segundo jogo, o time foi pra cima, desordenado, e tomou o segundo, criando maiores dificuldades para o jogo de volta.
Poderemos, até, virar, mas ficou muito mais difícil.
Byghal.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

O Avaí sub-20 jogou naquela velha máxima de "resultado debaixo do braço". Se tem duas partidas, joga a primeira na defesa, aposta numa bola e faz o gol e se retranca como donzela. em 99,9% dos casos dá nisso.
Quando percebeu que poderia até ganhar o jogo, fez o natural e foi pra cima e por detalhes não deu (e também por um goleiro filha da puta de bom aquele do Flamengo), mas aí o prejuízo já estava consumado.

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Sim, pisaram na bola, mas creio que esse time tem boas chances de vencer...
Estaremos lá!

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Faltou postura de time vencedor.
No primeiro tempo correram atrás do Flamengo...
No segundo, fizeram o Flamengo correr...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo