sábado, 20 de maio de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.563

MAR DE ESPECULAÇÕES
Não há como negar, mais uma semana passou e o Avaí segue naquele ritmo de contratações que deixa a torcida avaiana deveras preocupada. Obviamente, nesse oceano de especulações, vários nomes de peso surgiram, mas de concreto, absolutamente nada...

Até cheguei a fazer uma brincadeira no final da sexta-feira: FAÇAM SUAS APOSTAS, clique AQUI e confira.

Sim, claro que a postagem tinha um tom de ironia, mas afinal de contas, tal ironia é criada pelo próprio Avaí Futebol Clube, através da postura de Francisco José Battistotti, o presidente, e de Joceli dos Santos, o diretor de esportes.

O amigo leitor deve pensar: mas o clube nunca revelou nada oficialmente através de seu site!

É verdade!

Fez pior!

Joceli faz o contato com as contratações do "baixo clero", enquanto Battistotti, o dono da caneta, trata pessoalmente das contratações das "estrelas com pilha fraca", em final de carreira...

E assim o mar de nomes vai surgindo: Alex, Maxi Rodriguez, Vitinho, Thiago Ribeiro, Maicon, Maxi Bianchcchi, Marco Antônio, Breno Lopes...




FALTA POSTURA
Como coloquei acima, Joceli dos Santos, o diretor de esportes, trata das contratações de jogadores cujo currículo é mais doméstico, e sempre se cuida em qualquer entrevista, para não "magoar" quem manda...

Battistotti, por sua vez, segue "viajando" pelo Brasil, e até exterior, em busca de bons reforços para o Avaí, com os quais almoça, janta, toma café, na Ilha ou na cidade de origem do "craque"...

O que não se entende, é que enquanto Joceli toma todos os cuidados para não revelar qualquer contratação, os "craques" que deveriam ser contratados por Battistotti, são anunciados pelo Rodrigo Faraco, aquele mesmo, amigo do Décio Sardá Júnior, como se tudo fosse verdade...

Vaidade é uma merda!




SOBRE O ESQUEMA DE CLAUDINEI
Já escrevi nesse espaço alguma vezes sobre o fato de que o técnico Claudinei Oliveira, que segue seu trabalho no clube normalmente, mas precisa urgentemente mudar o esquema tático do Avaí...

Não tenho o que "acrescentar" sobre o que disse está semana, mas sigo afirmando que é hora de optar por Rômulo ou Denilson, e como tal, deixo a dica do 
nosso amigo e presidente da CONFAGE (Confraria Avaiana Etílica e Gastronômica), Sérgio Luiz Bayestorff, com quem este blogueiro assina junto, inclusive na escalação: KozlinskiLeandro Silva, Alemão, Betão e CapaLuan, Judson, Simião e MarquinhosJúnior Dutra e Denilson.

É simples, Claudinei!

Capricha!




SUB 20 - I
"No jogo de ontem, do sub-vinte, contra o Flamengo, houve uma burrice muito grande.

O time estava perdendo por um a zero, placar fácil de virar na Ressacada mas, ao invés de segurar e ter maiores chances no segundo jogo, o time foi pra cima, desordenado, e tomou o segundo, criando maiores dificuldades para o jogo de volta.

Poderemos, até, virar, mas ficou muito mais difícil."

Comentário de Luis Augusto "Byghal" da Costa, associado do Avaí, com quem assino junto, ainda que entenda que o Leão tenha condição de reverter esse quadro.




SUB 20 - II
"O Avaí sub-20 jogou naquela velha máxima de "resultado debaixo do braço". Se tem duas partidas, joga a primeira na defesa, aposta numa bola e faz o gol e se retranca como donzela. em 99,9% dos casos dá nisso. 

Quando percebeu que poderia até ganhar o jogo, fez o natural e foi pra cima e por detalhes não deu (e também por um goleiro filha da puta de bom aquele do Flamengo), mas aí o prejuízo já estava consumado."

Comentário de Alexandre Carlos Aguiar, associado do Avaí e proprietário do blog Força Azurra, com quem também assino junto.

Acorda, Fabrício Bento!




BOLA ROLANDO
Três jogos abrem a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que tará mais seis jogos no domingo e fecha a rodada com a partida do Leão, São Paulo x Avaí, na segunda-feira, no Morumbi.

Por razões óbvias, até por ser a segunda rodada, é bem provável que o Avaí perca posição até entrar em campo na segunda-feira. Santos x Coritiba, Atlético-GO x Flamengo e Chapecoense x Palmeiras, são os jogos.

A partida de Chapecó não altera a posição do Leão, mas em Santos, melhor torcer para o Coxa, e em Goiânia, uma forcinha para o Mengão. Simples assim.






Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Bom dia André e avaianos, sabem qual esquema que gosto de ver em campo? Aquele de marcar em cima não dando espaço para o adversário respirar e sempre dá resultado.
Time que se defende, vira água mole em pedra dura.
Esse esquema que o avai usa, ficou manjado é fácil de anular.

ANDRÉ LUIZ disse...

Não vejo problema no esquema, mas sim nas peças que compõem o meio campo, até porque não existe esquema bom, existe time encaixado.

Carlos avaiano disse...

Sim, concordo que não temos meio e faz tempo, mas quando se tem um único esquema normalmente têm peças que são importantes para funcionar, aí o adversário anula essas peças e o futebol não flui.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Sim, mas não vejo o Avaí atuando dessa forma, o que é ainda mais preocupante. Aliás, preocupante é ver a inércia do nosso meio de campo...

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Sim, mas não temos como jogar com três atacantes se temos um meio de campo pra lá de capenga...
A bola nunca vai chegar ao ataque!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

O problema é que parece ter acabado o "fôlego" de algumas peças, e não é por salários atrasados...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo