terça-feira, 23 de maio de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.566

DERROTA MELANCÓLICA
Bem diferente do se imaginava, bem diferente daquele time que venceu o segundo jogo da final do Catarinense, bem diferente daquele time do turno, o Avaí entrou em campo para enfrentar o São Paulo e mais uma vez a equipe treinada por Claudinei Oliveira saiu de campo derrotada de forma melancólica.

A derrota para o São Paulo2 a 0, era previsível, mas nada que não pudesse ser evitado, até porque o Tricolor vem passando por uma enorme crise, com o trabalho do técnico Rogério Ceni sendo extremamente questionado.

Verdade seja dita, a primeira grande chance da partida pertenceu ao Avaí, num bom ataque do Leão, o goleiro do Tricolor deu rebote e Marquinhos, com o gol escancarado, chutou forte, por cima do travessão.

Se perder um gol naquela condição era complicado, mais complicado foi levar o gol logo em seguida, numa trapalhada da zaga avaiana, que perdeu uma disputa de bola pelo alto, com a bola sobrando livre para Lucas Pratto fuzilar o gol de Kozlinski.

Com 1 a 0 no placar, o Avaí não teve competência para mudar o placar, e o mais grave, aceitou o domínio do São Paulo, que foi absoluto durante toda a primeira etapa. Diria até que o placar saiu barato pelo que não fez o Leão.

Para o segundo tempo, o panorama mudou, mas não que se possa dizer que o Avaí criou muitas chances. Não. Foi um domínio estéril, sem criatividade, quando o Leão entendeu o que coloquei acima: Tricolor passa por uma enorme crise, o time estava desfalcado e é fraco. Simples assim. 

E mesmo com um domínio estéril, coube ao atacante Rômulo "furar" num dos bons ataques do Leão, e após essa conclusão bisonha, num contra-ataque, em outra falha na marcação da defensiva avaiana, Luiz Araújo fez o improvável, passando facilmente por "todos" e chutando de longe para fechar o placar.

Verdade seja dita, sobre a partida de ontem, não temos o que comentar, mas muito por lamentar, principalmente por não ter aproveitado o momento ruim do São Paulo...




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
Sem contar com Júnior Dutra, finalmente o técnico Claudinei Oliveita acabou surpreendendo a todos: treinou com Wellington Simião nas poucas oportunidades durante a semana chuvosa, mas saiu jogando com Diego Tavares.

Para quem como eu, que esperava um Avaí mais consistente, vimos um horroroso buraco no meio de campo outra vez. Dessa forma, o time que começou jogando contra o São Paulo, ontem, no Morumbi, foiKozlinskiLeandro SilvaAlemãoBetão CapaLuan
Judson, Diego Tavares e MarquinhosRômulo Denilson.

Não funcionou!




AS ALTERAÇÕES
A primeira alteração de Claudinei Oliveira veio somente depois dos 30 minutos do segundo tempo, com Simião entrando no lugar de Judson e Lourenço na vaga de Diego Tavares, e um pouco mais tarde, Iury no lugar de Marquinhos.

O Avaí não fez um bom jogo, outra vez, e nem mesmo as substituições surtiram o efeito desejado.




PIOR PRO LEÃO
A partida de ontem à noite, São Paulo 2x0 Avaí, como comentei ontem, completava a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e colocava uma forte pressão sobre os dois times.

Leão começou a rodada na 12ª colocação, mas com os jogos da rodada no fim de semana, acabou perdendo duas posições, terminando o domingo na 14ª posição, e com a derrota de ontem, entrou na zona da degola... 

Para o Tricolor a coisa foi um pouco pior no primeiro momento, estava na 14ª colocação foi dormir domingo na "zona da degola", no 18º lugar, mas com a vitória terminou a rodada na 11ª posição.




INCOERÊNCIA
Não entendi o posicionamento do técnico Claudinei Oliveira, sempre elogiado nesse espaço. Ele treinou com Wellington Simião nos poucos momentos que teve para treinar, mas saiu jogando com Diego Tavares. Não funcionou.

Outro detalhe: não dá mais para seguir no time com Rômulo e Denilson juntos. Ou um ou outro. 

Pensei que teríamos um meio de campo mais consistente, mas outra vez nada aconteceu, com mais uma lamentável atuação de Marquinhos, que segue perdendo gols incríveis, atrapalhando a equipe.

Que fique bem claro: valeu pelo acesso, pelo belo primeiro turno do Catarinense, mas está na hora de mudar esse time!




MENOS UM
Ao que tudo indica, o atacante Vitinho, assim como aconteceu com Jonatas Belusso, por interferência de seus respectivos empresários, não deve acertar com o Avaí, que não cedeu ao pedido de um "extra" para o bolso do empresário...

Sejamos bem francos, principalmente no caso de Vitinho, após o Guarani de Palhoça, não acertou o pé no Grêmio, no América-MG e nem no Ceará. É o tipo de jogador que já temos no elenco, entre eles, Denilson, Rômulo ou qualquer outro oriundo da base...




NOVAS CONTRATAÇÕES
A partida de ontem à noite no Morumbi deixou uma coisa bem clara: se o Avaí não contratar, e com urgência, deverá ser uma presença constante na zona do rebaixamento, onde terminou a segunda rodada.

No entanto, ao que tudo indica, essas "caras" novas, e sendo consideradas reforços, deve, chegar ao Sul da Ilha, não hoje, mas provavelmente esta semana, ao menos foi o que disse o presidente do Avaí após a partida.

Hoje, Battistotti e o técnico Claudinei Oliveira estarão na Vila Belmiro, conversando com o presidente do Peixe, assim assistem ao jogo Santos x Sporting Cristal, do Peru, pela Copa Libertadores.

Vamos aguardar!






Saudações AvAiAnAs!

34 Comentários:

Tiago Soares disse...

Comenta o jogo de ontem é como em todos os jogos:
Kozlinki - faz boas defesas até, mas alguns momentos de insegurança preocupam.
Leandro Silva - faz o suficiente pra não comprometer e só.
Capa - assim como o betão, j.dutra, joga bem, porém tem que ta focado como ontem.
Alemão - aquele zagueiro de série B, que não tem habilidade nenhuma , e erra de mais.
Betão - o que passa mais tranquilidade e pra mim melhor do time.
Judson e Luan - desarmam pouco pra suas posiçoes e não sabem sair jogando. Meu modo de vista o setor mais preocupante.
Tavares - mais um que não vai acrescentar em nada.
Denilson - meia dúzia de entrevista pra Rzs e dale parar a bola e perder ela, quando é mais objetivo me agrada mas tem sido pouco.
Rômulo - alguém tem que falar pra ele que não é pra brincar de esconde esconde todo jogo.
Marquinhos - vi uma evolução dele ontem, mas se eu ver ele batendo mais um escanteio sem força e altura quando não tenta fazer gol olímpico ou falta de meia distância dar a bola na mão do goleiro rasgo minha carteira e da minha mulher ( por mais que eu sempre critiquei quem vive com esse blabla de sair de sócio )
Perder para o sp lá normal, não é nosso campeonato, mas pra continuarmos na série A isso não poderá ser normal todo jogo.

ANDRÉ LUIZ disse...

André, com o elenco que temos da para montar um time competitivo, eu escalaria, Maurício, Leandro Silva, Betao, Alemão, Capa, Simiao Judson, Lucas de Sá (se tiver bem) Marquinhos, Dutra e Rômulo

Helton disse...

André,
Em dois jogos o Avaí jogou fora 3 pontos (deveria ter vencido o Vitória, confronto direto; poderia ter pelo menos empatado ontem com o desorganizado São Paulo). O que faltou, então? Ora, não temos meio de campo e ataque (basta olhar o retrospecto recente!). Outra coisa: em campeonato tão difícil quanto Série A, não dá para entrar em campo com jogador com problema físico. Não dá para entrar com 1 a menos (fisicamente!) e ficar esperando um lampejo, uma jogada genial (que são cada vez mais raras). Não dá para ficar esperando "o belo passado".
É perceptível a limitação do elenco, basta ver o nível dos reservas. Se o Avaí não contratar pelo menos 4 jogadores para serem titulares, vai fazer um vexame histórico nessa competição. Simples assim.
De novo começamos uma competição com erros na montagem do elenco, e vamos torcer para a desorganização alheia nos ajudar. É muita falta de ambição...
Helton

ney.lf disse...

O presidente do Avai está que é uma estrela de Hollywood, chama para si os holofotes quando o assunto é contratação.
Vitinho, Simião e os demais jogadores que ventilam e não tem expressão no cenário nacional ficam para o Gerente de Futebol falar e dar explicações, agora quando são os medalhões, ele é quem viaja, janta, almoça, toma vinho, vai ver jogo de libertadores, etc... negociando os jogadores e dando todas as entrevistas, chamando para si a responsabilidade.
Quando e se vier, Maycon, Thiago Ribeiro, Alex, etc... e não derem certo por serem jogadores em decadência e que nada apresentaram nos últimos tempos, espero que bata no peito e fale alto e em bom tom que a responsabilidade pelo fracasso ou nas contratações ou no futebol que irão apresentar foi dele.
Com um presidente deste para que Gerente e supervisor de futebol?
Joceli, dispara porque estás virando marionete nas mãos do todo poderoso e servindo de piada para a nação avaiana.
Vou repetir, com este time vamos terminar o primeiro turno rebaixados.

Carlos avaiano disse...

Bom dia Avaianos

O poeta que fala besteiras

Clube que paga salário para ex atléta e técnico que conta com sua titularidade, está fadado ao fracasso.

Seu clube está em crise por falta de resultados? Marca uma partida com o ressuscitador avai.
Está cansado? Joga contra o avai.
Zaga de profissionais na "elite" por enquanto que toma gols como os de ontem, principalmente o segundo, tem mesmo que espernear os pênaltis roubados, pois é só o que terão.
Já já vai começar a campanha, fora...........fora........etc.
Escrevo isso, porque me preocupa o futuro no campeonato, se com adversário em crise não tiremos proveito, imaginem o que farão diante dos líderes.
Se os clubes fazem contas de qual jogo podem obter Os três pontos, imaginem a alegria que esse futebol do "grande" vice Catarinense está causando aos seus torcedores.
Lutar pra subir para a elite pra isso?
Há sim, é preciso sanear e não cometer loucuras, parabéns, sabia decisão de grandes profissionais no assunto.

Sergio Nativo disse...

Pegamos duas babas que nos possibilitaria largar bem no campeonato. Não aproveitamos nenhuma das duas e M10 segue fazendo numero em campo. Outra coisa, se for para jogar basebol, onde se chuta no alto, contrate os atacantes avaianos. Se o objetivo e chutar a gol, contrate alguém que saiba do riscado com urgência ou se prepare pra a queda com provável vexame pior que a ultima queda do rival.

Fernando TS disse...

O jogo foi bem dinâmico e o Avaí teve seus bons momentos na partida. Mas não adianta, Rômulo e Denílson não são matadores, embora tenham se movimentado bem. Além disso, Marquinhos está numa fase terrível e mais uma vez teve a “bola do jogo” (e olha que ontem nem foi um dos piores jogos do M10).

Penso que o leão precise, para começo de conversa, de um goleiro, um armador e um centroavante. Em um certo momento o comentarista do Premiere falou que o Claudinei pediu para o time não ter medo de cruzar na área. Como assim? Cruzar para quem, meu caro?

Ressalto, o Avaí não fez um jogo ruim e o resultado não traduz o que foi o jogo, mas precisamos de atletas com nível técnico mais elevado. Se ficarmos nessa de contratar apostas para todos os setores do campo não vamos chegar a lugar nenhum. Sei bem que a política de austeridade dentro do clube é necessária e a enxergo positivamente, entretanto, insisto, precisamos de peças que cheguem para ocupar a titularidade, não só atletas para compor elenco.

Abraços aos amigos avaianos!

Fernando TS

Victor de Carvalho disse...

Bom dia, André.

Enquanto nosso treinador for "covarde" e achar que empatar é o resultado ideal, jamais obteremos êxito!!
Empatar fora de casa é um bom negócio, sim, porém que ele venha após uma tentativa e pensamento em vitória.

Vi ontem um time acovardado, um time que não fez o goleiro adversário fazer uma única defesa o jogo inteiro!

O treinador está 8 meses com o Avaí e só temos uma única forma de jogar que é dar a bola pro adversário, marcar, marcar e marcar e talvez achar um gol em um contra ataque. Isso funcionou e bem no ano passado e no 1º turno, pois quando tínhamos a tal oportunidade, matávamos o jogo, só que agora é serie A, times mais bem postados e sabedores da forma do Avaí de jogar.

Foi triste assistir o jogo de ontem, um meio onde temos dois volantes "ladrões com consciência" pois roubam a bola e a devolvem na sequência.
É improvável que um time em que o Luan nunca é substituído vá dar certo, só sairá do time por suspensão, pois só sabe bater, para o Luan a bola do jogo é uma mero detalhe. O que dizer do Tavares o tal "lateral/atacante", se for para fazer o que ele faz traz o horroroso do Pablo de volta, pois ao menos dribla alguém.

E o que aconteceu agora, após o jogo contra o São Paulo?? veio o presidente falar que virão contratações, se essas forem no mesmo padrão dos três que já vieram, ou as velharias especuladas, que nem traga.
Vivem comentando acerca da dificuldade financeira e só trazem mais e mais pernas de pau, ou seja, parecem na realidade não dar valor ao dinheiro do Clube, parecem estar limpando a bunda com nota de R$100,00.

Abraço!

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Quando dizem que não farão aventuras e já, no começo do campeonato, lutam para não cair, eles querem mandar embora prováveis investidores e afugentar o torcedor. Bela sacada de marketing.

Fernando Avaiano disse...

Penso que está demorando demais pra contratar jogadores um pouco mais qualificados, principalmente 2 meias e 2 atacantes de bom nível. Era visível a falta de qualidade, e olha que dava pra vencer o jogo de ontem. Pra mim, o SP nada de especial. O Ceni deve levar uma surra histórica do verdão.

Adenilson disse...

Nossa maior contratação, antes de qualquer contratação, é a descontratação.

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Soares,

Ótimas análises individuais.
Só divirjo de uma questão: nunca mais vamos encontrar um São Paulo tão remendado assim. Era jogo para encarar de frente.

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Sim, bom time, mas faço duas observações:
1) Lucas de Sá está num imbróglio do empresário com o clube e vive se masturbando nas redes sociais. Cabeça fraça;
2) Entre Rômulo e Denilson, joga a camisa pra cima e quem pegar joga, ou contrata outro.
Em tempo: precisando de atacante, não entendi porque emprestaram o Vinicius Baiano para o Fortaleza...

ney.lf disse...

Em uma campeonato disputadíssimo de série A termina o jogo com Lourenço e Yuri é pura sacanagem e irresponsabilidade da Diretoria.

André Tarnowsky Filho disse...

Helton,

Perfeito.
Assino contigo.
É muita falta de ambição!
Depois não adianta lamentar um possível rebaixamento...

Rosalbo Júnior disse...

Olha, não vou comentar sobre o Marquinhos pois é um ex jogador em atividade dando vexame no meio campo.

Agora, colocar o tal do Lourenço para jogar uma série A de brasileiro... ah, isso sim é piada pronta.

Não sei se outros concordam, mas ontem o Judson era o melhor do meio campo do Avai... no meu ponto de vista, e foi sacado.

Tá perdido nosso técnico.... Lourenço?!!!!!???


Vai ser uma longa caminhada.

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Sim, abordei esse mesmo aspecto levantado por ti esta semana, e ainda acrescentei que as "quentinhas" estão sendo colocadas na rede zelotes...
Lamentável!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Sim, não podemos seguir nesse ritmo...
E se for para não contratar, não alcançaremos o objetivo maior, que é se manter na elite.
Futuro sombrio!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão,

Estás coberto de razão.
Para teres uma ideia, calculei 10 pontos nas 4 primeiras partidas...
Doce ilusão!

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Respeito tua opinião, mas discordo por completo.
Tivemos um domínio estéril no segundo tempo e não jogamos nada no primeiro...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Adenilson,

Creio que entendi a tua mensagem...
hehehehehehe

Unknown disse...

Não entendo Caio Cesar, Diego Jardel e Vinicius Pacheco serem preteridos por Iury, Lourenço e até mesmo Diego Tavares. Iury mesmo, pior jogador, não sei como é jogador de futebol, nunca fez nada de bom nas partidas que entrou. Está na hora do Claudinei tomar alguns puxões de orelha pelas suas escolhas. ACORDA AVAI!!!

Unknown disse...

Não entendo Caio Cesar, Diego Jardel e Vinicius Pacheco serem preteridos por Iury, Lourenço e até mesmo Diego Tavares. Iury mesmo, pior jogador, não sei como é jogador de futebol, nunca fez nada de bom nas partidas que entrou. Está na hora do Claudinei tomar alguns puxões de orelha pelas suas escolhas. ACORDA AVAI!!!

Luiz H. Pereira.

LUGO disse...

Boa tarde André, Boa tarde avaianos (nós),

Assisti ao jogo, ví um Avai bem organizado taticamente, mas com imitações individuais, aquelas que todos já conhecem.
Não temos força de marcação da saida de bola, pois Marquinhos que deveria atuar no meio está jogando, de centro avante e num "cerca lourenço" de angustiar e dar dó.
Se a regra da vida é a mudança, alguem tem que aconselhar esse menino, que um o sábio esperar a desgraça, pois de heroi pode se tornar o algós e, ato contínuo, o vilão.
Como esperar que denilson faça gol se tem que ajudar o fraco meio campo, vindo marcar na lateral e depois tem que beijar a girafa, não há tesão que resista.
Romulo como homem de correria e finalização, já está mais que desaprovado, se tivermos dois homens a frente pode funcionar, mas com essa retranca preventiva, não vai.
Judson pasou o jogo sendo ultrapassado, falta froça física.

è isso por hoje.

LUGO disse...

Corrigindo: um sábio não espera pela desgraça

André Tarnowsky Filho disse...

Victor Carvalho,

Sim, às vezes, um empate pode ser um bom resultado, mas no caso do Leão, que havia empatado na estreia, seria ruim, e ficou ainda pior com a derrota...
O Avaí precisa almejar alguma coisa na competição!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Não só investidores, mas também a própria torcida...
Ir para a Ressacada assistir o que vimos ontem é dose pra mamute!

André Tarnowsky Filho disse...

Antônio Bernardes,

Assino contigo, mas na verdade, não estamos demorando e sim muito atrasados mesmo...
Quanto ao Ceni, vai levar uma surra no sábado, ao natural...

André Tarnowsky Filho disse...

Luiz H. Pereira,

Coincidentemente, foi objeto de comentário meu na BDA de segunda, antes mesmo do jogo terminar...
Coisa difíceis de serem digeridas!

André Tarnowsky Filho disse...

Rosalbo Ferreira Júnior,

Piada de mau gosto, né?
Quanto ao C.Oliveira, se não estiver perdido, tem problemas na bússola...

André Tarnowsky Filho disse...

Lugo,

Estás coberto de razão.
Estamos dando sopa para o azar e alguns chamuscando o pouco prestígio que ainda lhes resta...

André Tarnowsky Filho disse...

Lugo,

Correto.
Até para não deixar de ser sábio...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo