quinta-feira, 25 de maio de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.568

AVAÍ SUB 20, ATRAÇÃO DO DIA
Vou evitar nomes para não constranger ninguém, mas o Avaí anunciou alguma contratação para o elenco da Série A deste ano para hoje?

Não que eu saiba...

Dessa forma, independente do que possa murmurar Joceli dos Santos, ou esclarecer Francisco José Battistotti, só há uma caminho a seguir: a semifinal da Copa do Brasil Sub 20, contra o Flamengo, hoje, 19 horas, na Ressacada. Simples assim.

O resto é balela!

Se tem uma programação que mereça minha atenção, e julgo até da torcida avaiana, é a partida da equipe Sub 20 do Leão, sob o comando do técnico Fabrício Bento, que enfrenta o Flamengo, na nossa bela Ressacada, partida de volta, onde o Leão precisa reverter o placar de 2 a 0 da semana passada. 

Vale lembrar, a entrada é franca, o horário é ruim, mas vale o sacrifício, e o torcedor está convidado para prestigiar este importante jogo, com o setor A da nossa bela Ressacada estando à disposição da torcida.


Capricha, garotada do Leão!




MISSÃO DIFÍCIL, NÃO IMPOSSÍVEL
Para quem chegou ate às semifinais com autoridade, jogando um belo futebol, vencendo Grêmio e Fluminense nas duas partidas, e goleando o Palmeiras em casa para depois administrar uma derrota, com um jogador a menos, em São Paulo, a derrota para o Flamengo na partida de ida da semifinal não pode assustar.

E não assusta mesmo!

Não estou dizendo que essa equipe Sub 20 do Avaí seja uma "Brastemp", mas vi futebol nessa garotada o suficiente para reverter esse placar, e por isso mesmo, apesar do péssimo horário, estarei na nossa bela Ressacada torcendo por esses garotos.

Capricha, Leões!




IMPACIÊNCIA E O DESCONHECIMENTO
Estou elogiando a equipe do Avaí, muito mais pelo que pude acompanhar através das transmissões pelas redes sociais, que propriamente por estar na Ressacada nos dias de jogos...

No entanto, levando-se em consideração que tenho gostado da equipe comandada por Fabrício Bento, por vezes lamento alguns comentários que leio nas redes sociais, em alguns grupos que participo...

Boa parte desse time que entra em campo hoje, já atuou pelo profissional, mas nem sempre com o mesmo desempenho da base. É comum ouvir que "esse não serve", quando na verdade, o guri está inibido com a situação...

Seria interessante termos um pouco mais de paciência, e até mesmo começar a saber quem joga por esse time que vem honrando a camisa do Leão.




INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA? by Roberto Costa
"Se esse jornalista Loffredo, realmente apontou o Avaí e o Atlético Goianiense como rebaixados à série B, em plena segunda rodada, vai-se ver e ele tem conhecimento de algum sistema Lava Chuteira, da CBF, de rebaixamento programado.

Com efeito, em 2015 fomos rebaixados visivelmente por intervenções espúrias, ou o Daronco viu mesmo irregularidade no gol do Avaí, em Chapecó? E o pênalti de cabeça, presenteado ao rival, em Campinas?

Pra apontar dois clubes assim, de forma categórica, na segunda rodada de um campeonato de trinta e oito, ele foi até grosseiro, ou tem mesmo informação privilegiada.


Cá entre nós, o "erro" acachapante do árbitro, no pênalti não apitado contra o Vitória na primeira rodada, onde ele visivelmente não quis enxergar, dá muito o que pensar. Te liga, Battistotti."

Acho que nem preciso apresentar o Roberto Costa, né?





REPLAY - CONTRATAÇÕES - BDA nº 2.567 (24/05/2017)
Pelo que se pode perceber, depois daquela atuação pra lá de contestável no Morumbi na última segunda-feira, a torcida avaiana finalmente poderá comemorar alguma contratação, ou chamá-la de reforço.

Como disse meu amigo Gabriel Müller Loch, de Santo Amaro da Imperatriz, "independente de quem estejam trazendo, só vou acreditar quando o contrato estiver assinado..."

E é assim mesmo, até porque, tem jornalista vaidoso, diz ter dado o furo, depois desmentiu e agora está surfando na onda outra vez...

Dessa forma, melhor esperar a chegada de Battistotti na Ilha hoje para podermos medir a "temperatura" do que teremos de "reforços"...


Uma coisa é certa: estamos atrasados!




REPLAY - MAR DE ESPECULAÇÕES - BDA nº 2.563
Não há como negar, mais uma semana passou e o Avaí segue naquele ritmo de contratações que deixa a torcida avaiana deveras preocupada. Obviamente, nesse oceano de especulações, vários nomes de peso surgiram, mas de concreto, absolutamente nada...

Até cheguei a fazer uma brincadeira no final da sexta-feira: FAÇAM SUAS APOSTAS, clique AQUI e confira.

Sim, claro que a postagem tinha um tom de ironia, mas afinal de contas, tal ironia é criada pelo próprio Avaí Futebol Clube, através da postura de Francisco José Battistotti, o presidente, e de Joceli dos Santos, o diretor de esportes.

O amigo leitor deve pensar: mas o clube nunca revelou nada oficialmente através de seu site!

É verdade!

Fez pior!

Joceli faz o contato com as contratações do "baixo clero", enquanto Battistotti, o dono da caneta, trata pessoalmente das contratações das "estrelas com pilha fraca", em final de carreira...

E assim o mar de nomes vai surgindo: AlexMaxi RodriguezVitinhoThiago RibeiroMaiconMaxi BianchcchiMarco AntônioBreno Lopes...




DESGASTE DESNECESSÁRIO
Não mudo uma vírgula do que escrevi nas duas notas de dias anteriores, mas há um pequeno agravante: o Campeonato Brasileiro da Série A já começou e parece que tem gente namorando e espelho desde dezembro de 2016...

Apenas saliento o seguinte: se "na verdade" a questão é não fugir do orçamento, se "na verdade" o Avaí quer contratar, que as coisas sejam feitas de uma forma mais discreta, sem holofotes, e sem vazar esses "detalhes", que estão transformando o clube numa verdadeira chacota...

Daqui a pouco, sem faltar muito tempo, vai aparecer alguém dizendo: "namora, namora, mas não beija..."

Ridículo!








Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

Luciano Alves disse...

E o Avaí, só joga na segunda agora?

Raniere disse...

André, BDA perfeita! E sobre Alex, Maxi Rodriguez, Vitinho, Thiago Ribeiro, Maicon, Maxi Bianchcchi, Marco Antônio, Breno Lopes..., não passam de especulações. Nenhum deles vem.
E a vaidade, que não acaba, é uma m.... mesmo.
Grande abraço.

Victor de Carvalho disse...

Bom dia, André.

A se confirmar a informação do Sebastião dos Reis, o Avaí passará de Juvenil para veterano.

Não consigo crer as pessoas responsáveis não estudem os jogadores que pretendem contratar, é inadmissível se falar em prudência nos gastos e contratar como se vem contratando.

Falando especificamente de Maicon e Alex (que possuem renome no meio futebolístico). Maicon estava encostado na Roma, passou a temporada inteira praticamente sem jogar e vem de passagens por clubes onde tem estado invariavelmente machucado!
Alex, caiu com o Inter no ano passado, sendo atuante (quando não estava no DM), o histórico de lesões do Alex é interminável, são bons jogadores?? (Já foram), são melhores que os que temos (creio que sim), mas fato é, que serão caros e já foram muito melhores que atualmente.

QUERO e muito queimar minha linguá, mas Infelizmente, se a política de contratações permanecer, estaremos fadados ao fracasso!

Abraço!

Roberto disse...

ESPERNEAR É PRECISO.

É muito fácil de perceber, com essas garfadas, (porque não são erros, mas atentados feitos com apito) que a CBF vai pressionando pra baixo times que ela escolhe, e assim consegue salvar o Vasco, por exemplo. Quanto mais times do campeonato dos menores forem prejudicados, mais chances de certos protegidos salvarem-se da queda no final.

É o mesmo que foi feito em Santa catarina, os dois pequenos que caíram para a série B estadual, foram garfados vergonhosamente para salvar aquele, não tem? Todo mundo viu.

No jogo Vasco e Bahia, várias faltas nas proximidades da área do Vasco não foram apitadas, e tive impressão muito forte de que no primeiro gol vascaíno houve impedimento. A TV fez a sua parte, nada de mostrar o ângulo do impedimento. No final, dois jogadores adversários empurraram-se, ambos sem cartão, segundo o narrador. O árbitro deu amarelo para o vascaíno e vermelho para o Baiano.

Batisttotti, além de contratar, espernear também é preciso. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

BP,

Não, o próximo jogo em casa, contra o Sport, será domingo, às 11 horas...

André Tarnowsky Filho disse...

Victor Carvalho,

Será que querem reforçar o time master?

Paulo disse...

Bibliotecária, esta sendo realizado o sonho de vocês, que é ver o Avaí jogar na segunda !!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo