sexta-feira, 26 de maio de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.569

NÃO DEU PARA O AVAÍ SUB 20
Numa partida bem disputada, um bom jogo, com muitas alternativas, Avaí e Flamengo empataram na noite de ontem o segundo confronto da semifinal da Copa do Brasil Sub 20, placar que favoreceu o clube carioca, que havia vencido a primeira partida por 2 a 0.

De qualquer forma, há que se enaltecer o trabalho feito pelo técnico Fabrício Bento, numa campanha inédita para a garotada do Leão, chegando nas semifinais com uma belíssima participação.

Por duas vezes, o Avaí esteve na frente do placar. Vitor fez 1 a 0 logo no início do primeiro tempo, mas o Flamengo empataria ainda nessa etapa. No segundo tempo, foi a vez do zagueiro Gustavo marcar 2 a 1 para o Leão, mas no final da partida, após uma falha de marcação da defesa avaiana, novo empate.

Com o resultado, o Flamengo chega à final e espera a decisão da outra vaga, que será decidida entre Vasco da Gama e Atlético-MG, Galo que eliminou a Chapecoense ontem à tarde. 

Valeu, garotada!




BELA CAMPANHA
Sejamos bem francos, o Avaí acabou surpreendendo muita gente nesta Copa do Brasil Sub 20, e não foram clubes pequenos. Vale relembrar cada resultado e os adversários. Vejamos:

1ª fase: Avaí 2x1 GrêmioGrêmio 0x3 Avaí;

2ª fase: Avaí 2x1 Fluminense e Fluminense 1x3 Avaí;

Quartas de Final: Avaí 4x1 Palmeiras e Palmeiras 3x1 Avaí; e

Semi Finais: Flamengo 2x0 Avaí e Avaí 2x2 Flamengo.

Vida que segue!





OBSERVAÇÕES
O Avaí começou a partida de ontem jogando com a seguinte formação: Léo Lopes; Guga, Gustavo, Fabian e Maurício; Menezes, Wesley e Lineker; Getúlio, Vitor e Lourenço

Como podemos notar, alguns nomes já são conhecidos da torcida avaiana, sendo que alguns já atuaram com a equipe profissional, casos de Maurício, Menezes, Vitor e Lourenço.

Não tenho dúvidas de que alguns valores, não todos, poderão ser aproveitados no profissional, até com bom rendimento, mas HOJE nenhum deles está pronto. São valores que precisam de lapidação e amadurecimento.

Na medida em que forem lançados, e isso se dá com o tempo, o resultado pode ser muito bom, mas pouco adianta fazer o que fizeram no returno do Catarinense, deixando na mão da garotada...




MAIS FRACOS
Não sei se pela pressão de ter que reverter um placar de 2 a 0, mas achei a equipe do Avaí muito inferior fisicamente ao time do Flamengo. O Leão até começou correndo bastante, dando a impressão que viria um tsunami para cima do time carioca, ao menos nos primeiros minutos, quando fez 1 a 0.

No entanto, quando foi buscar o primeiro empate, o time do Flamengo sempre chegava com um ou dois jogadores a mais nas disputas de bola, fato que se repetiu na segunda etapa.

Mesmo assim, essa diferença não tirou o brilho da atuação da garotada do Avaí, mas é bom ficar de olhos bem abertos...




INTRIGANTE
A escalação da equipe do Avaí é aquela que coloquei na nota anterior, mas como bem observou meu amigo e presidente da CONFAGE (Confraria Avaiana Gastronômica e Etílica), Sérgio Luiz Bayerstorff, qual a razão para que Santarém seja banco nesse time?

A pergunta tem sua razão de ser. Sim, até porque, ainda que não tenha encantado os olhos da maioria da torcida avaiana, não foram poucos os jogos em que Santarém jogou pelo profissional este ano, mas na sua categoria, é banco.

Particularmente, creio que Santarém não tem essa bola toda para ter tanto prestígio junto ao técnico Claudinei Oliveira...




A FRASE
Se um jogo às 19h30min já é complicado de ser chegar à tempo, imaginem um que comece às 19 horas...

Por "N" razões, e principalmente por começar tão cedo, acabei não comparecendo ao nosso belo reduto para acompanhar a partida de ontem, mas estive ligadinho na telinha, no primeiro tempo, num bar, e no segundo, em casa...

Achei interessante a frase de Daniel Pereira, narrador da SporTV: "O uniforme do Avaí é um dos mais bonitos do Brasil. Gosto muito desse azul celeste!"

Esse Avaí faz coisa!




DESGASTADO MESMO
Ontem escrevi uma nota intitulada "DESGASTE DESNECESSÁRIO". Porém, quando a escrevi, ainda não sabia das negativas concretizadas de Thiago Ribeiro e Maicon, que optaram por não defender o Leão.

Creio que esse tipo de situação apenas corrobora com o que escrevi dia desses, ontem essa retórica desgastada de falar mais que a boca, de soltar "quentinhas" para uns e outros, apenas está demonstrando a estrutura amadora tocada pelo Avaí.

Battistotti está centralizando tudo e mais um pouco, ao passo que seu diretor de esportes, Joceli dos Santos, que deveria estar à frente do processo de contratações, apenas faz papel de coadjuvante, mas de categoria duvidosa.

Resumindo, em termos de contratações, 0 a 0...




A BRONCA DO RANIERE TORQUATO
"André, BDA perfeita! 
E sobre Alex, Maxi Rodriguez, Vitinho, Thiago Ribeiro, Maicon, Maxi Bianccuchi, Marco Antônio, Breno Lopes..., não passam de especulações. Nenhum deles vem. 
E a vaidade, que não acaba, é uma m.... mesmo. 
Grande abraço."

Citei apenas dois nomes, mas o comentário do meu amigo e associado do Leão, Raniere Francisco Torquato, mostra bem como está sendo complicado esse processo de contratação no Avaí.

Aliás, na lista do Raniere também poderia ser incluído o atacante Jonatas Belusso, atualmente no Londrina...







Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

E de fracasso em fracasso colecionados ao longo destes meses, o Avaí vai se tornando um sub-clube por estes lados abaixo do Equador. Não me surpreende que jogadores contatados para vir jogar aqui desistam e pensem em cenários menos fraquejantes.
Porém, não teremos dívidas nos próximos meses e o vaidoso presidente sairá do cargo como um sujeito bem relacionado mundo a fora.

Victor de Carvalho disse...

Bom dia, André.

Permita-me discordar de um trecho do BDA de hoje 26/05/2017.

"Resumindo, em termos de contratações, 0 a 0..."

O meu placar é contratações 0 x 3...
Trouxeram 3 jogadores que ao meu ver em nada acrescentam em qualidade técnica, entretanto, inflam ainda mais a folha, onerando Clube do "não iremos fazer aventuras financeiras", seria cômico se não fosse o prenúncio de uma tragédia!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Victor Carvalho,

Perfeito!
Tens toda razão.

Abraço!

Raniere disse...

André, eu vi o jogo da semifinal do sub-20. A equipe do Avaí fez um bom jogo, mas o time do Flamengo fez melhor. E como tu mencionou, realmente o preparo físico da equipe carioca superou a equipe catarinense, que é formado por quase nenhum catarinense. E no jogo da ida aconteceu e dá mesma forma. O time do Avaí, comparando com as competições anteriores, foi muito bem.
E a vaidade....
Grande abraço.

Raniere disse...

André, corrigindo:
....equipe carioca superou a equipe catarinense que é formada por quase nenhum catarinense....,

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Aquele ditado onde em boca fechada não entra mosca deveria ser adotado no Sul da Ilha...

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Esse papo de não termos jogadores daqui é obra e graça do Flávio Roberto, que adora ir buscar jogador no Nordeste, como se por aqui ninguém jogasse bola...

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo