quarta-feira, 31 de maio de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.574


TERÇA-FEIRA DE RESPOSTAS
Se a segunda-feira foi marcada por aquele desastre na Arena Condá, quando a equipe do técnico Claudinei Oliveira não mostrou qualquer coisa do que possa se chamar de futebol, ao menos fora de campo a diretoria avaiana começou a mostrar um pouco daqueles contatos que vinha fazendo com maior ou menor sigilo.

Sim, o lateral direito Maicon passou pela Ressacada ontem, conversou e seu destino deve ser decidido hoje, até porque a proposta foi apresentada na reunião que teve à tarde com o presidente Francisco José Battistotti. Trocando em miúdos, muito do que foi falado até então tinha uma dose cavalar de precipitação, mas agora parece que vai... Ou não!

Da mesma forma, entre as precipitações, estava o acerto com o meia Alex, ex-Internacional, que acabou não aparecendo no Sul da Ilha, conforme amplamente divulgado pela mídia especializada. Porém, não significa que o negócio não saia, apesar dessa desagradável morosidade.

Se com os dois "garotos" de 35 anos a coisa não aconteceu até agora, dois fatos novos surgiram na Ressacada, já devidamente confirmados pelo mandatário do clube. O primeiro, Juan, também de 35 anos, que começou carreira no São Paulo, com passagens pela Europa, Flamengo, Coritiba, entre outros, e até pela Seleção Brasileira.

A outra contratação anunciada pelo clube, e essa não constava na lista de quem quer que seja, foi do atacante Willians, de 29 anos, e menos conhecido que seu colega apresentado hoje. Sergipano de Aracaju, começou sua carreira no Vitória, tendo passado por Palmeiras, Fluminense, Sport, América-MG, Bahia, Atlético-GO, onde estava, e até pelo Matsumoto Yamaga, do Japão. Ele chega hoje ao Sul da Ilha, às 14 horas.

Sejam bem vindos!




TRABALHANDO
Como havia comentado ontem, o Avaí deve apresentar seus novos reforços para o Campeonato Brasileiro da Série A. No entanto, todos aqueles jogadores que imaginei, acabaram não se apresentando, ou não assinando contrato.

O lateral direito Maicon, por exemplo, esteve na Ressacada e saiu com a proposta do clube no bolso. Se vai aceitar ou não, creio que ninguém pode adivinhar, mas a "bola" está com o ex-jogador da Seleção Brasileira.

Por sua vez, o meia Alex, ex-Inter, sem clube desde janeiro deste ano e sem saber o que vai fazer da vida, nem apareceu. Se marcou para se apresentar outro dia, é outro papo, mas parece que o clube alimenta ideia de acertar com ele.

Por outro lado, ontem mencionei que também chegariam um jovem jogador para o meio de campo, vindo de Minas Gerais, que também não apareceu e não é Willians, e um atacante, com muita experiência, bom de bola e rodagem internacional, que segue na pasta "sigilosa"...

Como disse ontem, vamos aguardar porque a diretoria começa a mostrar "serviço"!




EXPECTATIVA
Apesar do anúncio das primeiras contratações, o torcedor avaiano segue na expectativa por uma contratação em que ele possa pensar "esse é o cara!". Até o momento, mesmo que Maicon e Alex assinem ou não, nenhum deles tem entusiasmado a Nação Azurra, que vive dias de apreensão.

Aliás, repito aqui o que disse para alguns amigos: a contratação de Juan também não me empolga, mas ao menos jogou a Série A do ano passado pelo Coxa, que não caiu, bem diferente de Alex, hoje um ex-jogador, e Maicon, que não joga desde 2 de maio de 2016.

De qualquer forma, como disse anteriormente, a diretoria começa a mostrar serviço, mas o "nível" das contratações está aquém do que se imaginou...




DECEPÇÃO
Minha decepção com o time de Claudinei Oliveira, e até com o próprio técnico, na segunda-feira foi tão grande, que ainda não estou "empolgado" para seguir escrevendo sobre a nossa paixão pra toda vida, e por isso mesmo, em respeito aos vários comentários que surgiram por aqui na Bom dia, Azurras de ontem, vou destacar alguns trechos, e assim encerrarei os "serviços" de hoje...




TREINO SECRETO
"Eu só me pergunto uma coisa. Pra que treino fechado se o time e esquema foram os mesmos?"

Do avaiano Pablo Antony, com quem assino junto, até porque nunca fui favorável aos tais treinos secretos. Balela pura!




GASTAMOS MAL
"Não vale a pena 'gastar saliva' porque simplesmente escapamos de tomar uma goleada, o time é ruim tecnicamente ! 
Não tem garra! Um bando de frouxo! 
A diretoria com pouco dinheiro que tem gastou muito mal, e na minha humilde opinião gastará pior com esses aposentados malas que dizem que estão chegando."

Mais importante do que ter o dinheiro, é saber como gastá-lo, e parece que esse não é o caso do Avaí, como colocou o avaiano Tiago Soares, com quem assino junto.




QUAL É O PROBLEMA?
"Te pergunto André, será mesmo que nosso problema seria apenas o elenco? E uma certa teimosia? Ou uma semana de portões fechados para mostrar NADA de diferente? Digo mais, e esse goleiro hein..."

Do avaiano Eweton Allan, com um interessante questionamento, endereçado ao treinador avaiano, afinal, manter esse esquema perdedor só pode ser teimosia...




ESQUEMA ERRADO
"Ouso dizer que Diego Jardel não pode, no momento, jogar menos do que está jogando o Rômulo e olha que sempre fui crítico contumaz dele. Denilson, depois que virou Denilshow, virou sim um show mas, de horrores e, 4-3-3 com o Marquinhos no meio campo não existe, é de uma imbecilidade que chega a dar raiva, ainda mais quando se tem um poste na frente da área chamado Luan que só corre atrás dos marcadores sem desarmar ninguém..."

O que me chama atenção nesse comentário do avaiano Ney Lúcio Félix, é que a enorme maioria das pessoas que acompanham e comentam no Blog do Tarnowsky estão vendo os mesmos problemas, menos Claudinei, Evando e Joceli...




PLANEJAMENTO E VISIBILIDADE
"Primeira Liga, Copa do Brasil, Campeonato Catarinense, Brasileiro Série A... 2017 com calendário recheado e, dependendo, almejar algo mais para próximo ano. Com organização, planejamento, desempenho dentro e fora de campo, teremos mais visibilidade, patrocínios, mais arrecadação... Mas, parece que não!"

Do avaiano Roberto Wendhausen, que aborda a falta de planejamento no ano em que tínhamos um calendário cheio e mês a mês foi escapando de nossas mãos, nos restando poucas forças para nos agarrar ao que nos resta, tentar se manter na elite...




SEM ALTERAÇÃO
"Se o time perde o primeiro tempo de 2x0, toma um baile, não consegue jogar e não produz absolutamente NADA.....ai vem do intervalo com NENHUMA substituição!!"

Claro que as opções de Claudinei Oliveira no banco de reservas não são as melhores, mas também pela maneira como arma o time, e mesmo perdendo, como salientou o avainao Felipe Pereira, não há qualquer mudança na escalação e no esquema de jogo...




GÁS NOVO
"Até o menino Lineker pode fazer muito mais no meio do Avaí do que os atuais 'meidicampo profissa' do time.
Ainda dá tempo. Faltam 35 jogos. Mas algo deve ser feito para 'ontem'."

Do jeito que estão jogando em forma de "cones" Luan e Judson, e como Marquinhos tem assistido aos jogos dentro de campo, a sugestão do avaiano Raniere Francisco Torquato é extremamente pertinente.




SEM PREPARO FÍSICO
"A diferença do desempenho físico entre a Chapecoense e o Avaí, ficou bastante evidente, porque vimos o time deles voando, ocupando todos os espaços do campo e retendo a bola, enquanto nosso time se arrastava, jogando como se fosse uma pelada de final de semana."

Vale lembrar, o que aconteceu em Chapecó, muito bem salientado pelo avaiano Luiz Augusto "Byghal" da Costa, também aconteceu na semifinal da Copa do Brasil Sub 20, com o Flamengo mostrando muito mais preparo que o Avaí...




SEM MEIO DE CAMPO
"Meio campo com 3 jogadores tem que ter muita mobilidade (vide meio da chape). Judson e Luan já dizíamos que não podiam jogar juntos na série B, o primeiro muito parado, quase um terceiro zagueiro e o Judson não ultrapassa a linha do meio campo! O Marquinhos nunca foi jogador de mobilidade, agora mesmo..."

Aquela história de que jogamos com um jogador a menos, por causa de Marquinhos, desapareceu: jogamos sem meio de campo! O avaiano Daniel Salles está corretíssimo.




ESQUEMA SARURADO
"Claudinei Oliveira promoveu uma revolução em nosso time no ano passado, mas o seu esquema de jogo saturou, está manjado. Tomamos pressão de todos os times. Depois de tomar um gol, o time vai para frente. Isso causa uma angústia tremenda."

Não mudo uma vírgula da colocação feita pelo avaiano Fernando Torquato Silveira, ainda que considere que o treinador avaiano tenha crédito, mas já está usando o "especial"...




FORA GERAL
"Treino secreto pra que???? 
Que técnico fraco e previsível, o time joga sempre do mesmo modo, não tem nenhuma variação, nenhuma jogada ensaiada, insiste no ataque que não faz gols, no meio que não marca.
VERGONHOSO, IRRITANTE. 
Evando é péssimo auxiliar também.
FORA COMISSÃO TÉCNICA!"

A irritação da torcida está espelhada na manifestação do avaiano Jaison Eduardo Pereira, e não sem razão, até porque muito do que reclamamos tem sido apontado neste espaço e os mesmos erros seguem se repetindo...




PIADA PRONTA
Tempos atrás, havia na rede zelotes de sonegação, um gaúcho muito safado que adorava fazer provocações para com as coisas do Avaí. Esse safado já foi demitido, assim como aquele outro coordenador que foi pedir penico no Sul da Ilha...

Mas voltando ao gaúcho, ele sempre provocava no sentido de quem tinha a maior torcida, e caso qualquer situação apontasse vantagem para o Sul da Ilha, o foco era alterado...

Pelo visto, o "doladelá" segue com a maior torcida, como mostraram ontem à noite na derrota de 2 a 0 para o Boa, com a presença de 2.190 testemunhas...

Para se tem uma ideia, Avaí 2x2 Flamengo, pela Copa do Brasil Sub 20, tivemos 2.904 torcedores...

Segue o baile!






Saudações AvAiAnAs!

30 Comentários:

ney.lf disse...

Nosso time de masters está quase formado.
Fico imaginando a meia cancha com Ruan, Marquinhos e Alex, que velocidade...
No futebol atual, esta composição só se daria bem em jogo de pebolim.

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Por enquanto, tudo muito preocupante...

Guilherme P. Flemming disse...

Realmente não entendo o critério das contratações do Avaí, as torcidas dos times de onde saíram as novas contratações estão dando graças a Deus, como a torcida do Goiás com Juan, a do botafogo/cruzeiro em relação a um tal de Joel e a torcida do Atlet Goianiense em relação ao Willians. Como estamos com sérios problemas no ataque, pesquisei no site ogol (https://www.ogol.com.br/player_seasons.php?id=61263) os números da carreira deste jogador (willians): 2017 (14 jogos / 0 gols), 2016 (12 jogos / 1 gol), 2015 (34 jogos / 3 gols), 2014 (46 jogos / 8 gols), 2013 (37 jogos / 6 gols), 2012 (18 jogos / 0 gols), 2011 (32 jogos / 8 gols), 2010 (12 jogos / 6 gols), 2009 (35 jogos / 3 gols), 2008n (33 jogos / 3 gols), salvo algum erro de calculo, ele disputou 273 jogos na carreira e fez 32 gols...Eu estou longe de ser diretor de futebol e dizem que o Avaí conta comum software para analisar este tipo de dados de um jogador, mas com uma simples pesquisa os números deste jogador assustam!! E o Maicon e o Alex? Dois com uma baita historia, mas em fim de carreira. O primeiro o botafogo não quis e o segundo esta avaliando se aposenta ou joga no Avaí!!!! Todos teram minha torcida, mas confesso que estou muito desanimado com o time desta série A. Que a Nossa Senhora da Ressaca opere milagres e que consigamos nossos objetivos. Amem!

André Tarnowsky Filho disse...

Flemming,

Assino contigo, até porque no caso do Willians, que não conheço, fui pesquisar e fiquei preocupado.
Porém, tivemos por aqui um "9" chamado Ricardo de Jesus, que passou batido, sem deixar saudades. Foi para o Atlético-GO e virou artilheiro do Goianão...
Vai entender!

Marcio disse...

Eu reparei sim...rsrsrsss
Assim como reparei que concordo com o comentário... e reparei também que penso de forma bem mais pessimista!
Rsrsrsss

Victor de Carvalho disse...

Bom dia, André.

É triste dizer isso, mas assistir aos jogos do Avaí tem sido um parto!

O elenco é fraco, o esquema é pobre, modorrento e o treinador está se perdendo na própria teimosia.

Infelizmente com a proposta de jogo atual não há como almejar nada melhor que a derrota.
Compreendo que diminuir as linhas entre defesa, meio de campo e ataque se faz importante, pois assim há menos espaço para o adversário; porém, para isso é necessário que haja uma saída de bola (contra ataque) em velocidade com qualidade e aí é que reside o problema< pois de que forma haverá essa saída quando temos em nosso meio LUAN que é horroroso (pra não dizer coisa pior) com a bola no pé, com "Judson" que não passa do meio campo e com o "Marquinhos" que parece ter fumado o cigarrinho do capeta antes de jogar de tão lento que está, ou seja, o padrão de jogo do Leão está obsoleto ou minimamente equivocado para a escalação atual.

Não sou de jogar a toalha, mas, está dificil ser otimista com esse time e com as contratações. JUAN.... MEO DEOS... é, acho que nem o Chapolin conseguirá nos salvar!!

Grande abraço!

Anônimo disse...

Povoa o meio de campo com gente boa. Bons volantes e meias, técnico burro!

André Tarnowsky Filho disse...

Márcio,

Se reparaste, é porque estás muito atento...
hehehehe
Muita calma nessa hora...
Vamos reagir!

André Tarnowsky Filho disse...

Victor Carvalho,

Sim, o panorama não é dos mais agradáveis, mas ainda confio que conseguiremos reverter esse quadro, a começar pelo esquema dotado pelo técnico.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Marcos Antônio Santos,

Estamos escrevendo isso por aqui faz tempo, mas a nossa comissão técnica parece que é a única certa!

Anônimo disse...

Chegou o Juan e está pra chegar o Maicon, não precisa mais vir o Alex. Se tem pouco dinheiro, agora vamos gastar com um atacante que faça gols!

Carlos avaiano disse...

Parece que temos um novo SILASCOU na ressacada, a diferença é que Claudinei começou bem e decaiu, Silas teimou teimou teimou e mudou ( mudaram ele) e foi vitorioso com o 6o lugar no final 2009.

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Maicon já chegou e assinou. Bem observado!
Deixa o Alex onde está...
E que venha um atacante mesmo!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Por dois dias seguidos fiz essa observação. A diferença está em que Moisés Cândido não tinha medo do cargo, mas o Joceli ainda está muito tímido...

Aldojan disse...

André, bom dia!

Independente da teimosia e falta de qualidade do elenco, o jogo de domingo é de extrema importância para nós, espero e vou torcer muito para uma atitude diferente da apresentada até agora, que esse grupo entre em campo com vontade de vencer senão iremos nos complicar para sair da zona de rebaixamento.
Com relação às contratações, são todas apostas, acho que até podem ser contratados mas precisaríamos urgente de uns dois bons nomes de qualidade indiscutível para chegar e atuar. De qualquer forma vamos aguardar para ver ambos em campo, o resto só fica no campo das suposições.

Abraços

André Tarnowsky Filho disse...

Grande Aldojan,

Estás coberto de razão.
Domingo é decisão, é obrigação de vencer!
Caso contrário, o horizonte ficará ainda mais complicado...
Em relação aos contratados, assino contigo, mas tenho esperança que acertem o pé.

Abraço!

Alexandre Carlos Aguiar disse...

A tabela também não ajuda, né?
Estreamos com o vitória que vinha da perda do campeonato estadual e tentava se aprumar, jogamos com o São Paulo em meio a uma crise estrondosa no Morumbi, com risco de Rogério Ceni ser demitido se perdesse, pegamos uma Chape em momento delírio e com toda a mídia mundial torcendo a favor e agora vem o Sport, em crise, com estreia do Luxa prometendo novos tempos.
Seria bom, portanto, avisar aos lojistas da Ressacada que jogar série A não é igual a brincar de casinha.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

É verdade, tens razão, mas só faço uma observação: o Vitória conquistou o Baianão, mas tinha perdido a vaga na Copa do Nordeste.

ManoelNilson disse...

Mas será que o teimoso vai encarar o Sport com o.mesmo meio de campo? Se ele fizer isso, não tenham dúvida, será provocação e plena demonstração de falta de comando na Ressacada.

ney.lf disse...

Felipe Vizeu, centroavante novo, de área, está sem espaço no Flamengo após novas contratações. Serviria muito bem ao nosso time e, acredito que o salário não seria empecilho.
Vale a pena tentar.

ney.lf disse...

Felipe Vizeu, centroavante novo, de área, está sem espaço no Flamengo após novas contratações. Serviria muito bem ao nosso time e, acredito que o salário não seria empecilho.
Vale a pena tentar.

Anônimo disse...

ney.lf,

Vizeu seria uma ótima contratação!

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Confesso que não conheço, ou ao menos não estou lembrando...

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Vou tentar saber quem é...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo