quarta-feira, 24 de maio de 2017

CLAUDINEI, POR FAVOR, VAMOS SAIR MATANDO, by Roberto Costa

Alguém no Blog falou indignado com o fato de Claudinei preterir Diego Jardel, Caio César e Vinícius Pacheco em favor de inexperientes juniores. Participo da mesma indignação. Esperar que juniores decidam em série A é não ter amor ao cargo.

Realmente, o treinador parece que adotou uma linha de incoerência.

A relação de amor do Claudinei com a torcida está estremecida e esfria cada dia mais. Claudinei precisa revolucionar o seu trabalho, suas estratégias, e também suas preferências em relação a certos jogadores. Não vejo nada em Luan, por exemplo, jogador limitado. Continuo achando que Vinicius Pacheco tem vaga no time.

Eu mesmo fui, como todos avaianos, dos mais empolgados pelo trabalho do Claudinei durante a campanha do acesso. Mas é hora de tentar um 3,5,2, ou qualquer outro sistema de jogo, não se pode persistir no que está manjado e não vem dando frutos. Ninguém aguenta mais.

Ouvi Claudinei justificar a derrota de segunda, entre outras coisas, pelo fato de certos jogadores nunca terem jogado num estádio como o Morumbi e terem estranhado. Ora, então por que colocou juniores em campo? 

Contra a Chape, sinceramente, não vou ter estômago para ver de novo nosso time enterrado atrás, esperando o segundo tempo pra sair pro jogo, já com um gol nas costas. 

Claudinei, vamos surpreender, vamos sair matando. Vamos pressionar a defesa da Chape, vamos jogar como time da raça, marca registrada do Avaí, porque mais uma derrota, sei não... 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

10 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Na verdade, Claudinei precisa parar de ouvir as lâmpadas iluminadas e ser ELE o técnico, não esta "gestão compartilhada". Se fizer assim, melhora uns 20%, o que já é muita coisa para uma limitação abundante.

Anônimo disse...

Mais uma semana cheia para trabalhar, testar mudanças, não dá pra reclamar de falta de tempo.

O mínimo que espero é uma atitude vencedora como a do segundo jogo da final! Que o primeiro tempo do jogo contra o São Paulo sirva de aprendizado e não se repita mais!

Anônimo disse...

Só vejo o treinador reclamar e fazer justificações pífias, as vezes grotescas.

Não ha nenhuma evolução tática do AVAI. Mas todo jogo, ou a culpa é da arbitragem, ou de alguma ausência, ou agora esta (de jogadores que se impressionam ao jogar no Morumbi), que patético sr. treinador. Vá treinar o time direito.

E por falar em treinar, o que fazem depois de passar pelo meio de campo, jogam baralho na Ressacada na hora do treinamento ofensivo?

O homem gosta de "jogar pelas beiradas", é fato, a bola sai sempre pra fora pela linha lateral, nunca em direção ao gol.

Com estes dois volantes de quinta, que maltratam a bola, e com um jogador em fim de carreira sem a competitividade necessária, pode botar 10 atacantes, não vai chutar no gol nunca.

O plantel é fraco, sim, mas com um bom treino e variações táticas, este mesmo plantel fraco renderia mais.

Vivemos de chutão. E, por favor, chega de lorota nas coletivas pós jogo. Segundo o homem que fica ali no banco em pé, ele "gostou da recuperação no segundo tempo". Que porra de recuperação se o goleiro adversário não fez uma única defesa????

Roberto disse...

Acorda, Aguiar, o homem não ouve ninguém, insiste no mesmo rame-rame, na mesma estratégia desde a série B. Todo mundo já sabe tudo sobre como joga o Avaí, todo mundo marca o Capa, até o Héber sabia disso. - RC

Unknown disse...

Nosso time é horroroso, por vários motivos: Falta de jogadores mais técnicos, que saibam dar um passe bom, pelo menos à uma distância de cinco metros; que saibam chutar (e chutem) de média distância, pelo menos.
Falta um esquema de jogo menos covarde.
Falta a vontade de fazer gols, de ganhar jogos, de fazer história, de defender os objetivos do clube.
Fica bastante claro que o Claudinei não confia nos jogadores que tem, porque coloca todo mundo atrás do goleiro, numa tentativa imbecil de empatar todo jogo.
Talvez não saiba aplicar qualquer outro sistema de jogo, denunciando limitações incondizentes com Série A.
Vemos, em todo jogo, nosso centroavante e, atacantes em geral, marcando laterais adversários, tendo isso como função principal.
Quem vai marcar os gols?
Temos vários jogadores que não acrescentam bulhufas e, pode-se pensar, até, que seja, por causa do esquema imposto pelo Claudinei.
Assim temos a cada jogo a ausência de Rômulo, Denilson e Marquinhos, quer dizer, jogamos com três a menos e, se com um time completo a Série A já é muito indigesta, imagina jogando com oito.
Alguém tem que ter coragem pra chamar os envolvidos e cobrar serviço, exigir mudanças que possam nos trazer resultados melhores, pelo menos, sem essa covardia costumeira.
É pra isso que são pagos os salários, para que trabalhem pelo clube e, buscar soluções que coloquem o Avai nos trilhos.
Claro, não se pode esquecer que é preciso contratar e, contratar bem, porque de entulho já estamos cheios.
Triste é ver que, pelo andar da carruagem, antes de terminar o primeiro turno a gente já estará rebaixado.
Mexam-se!
Byghal.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

E dizer que depois da primeira partida da final o iluminado foi queimado por alguns cheiradores de cueca, a mando do ídolo eterno...

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Sou um otimista nato, mas é difícil acreditar que essa comissão técnica esteja vendo o mesmo jogo que nós...

André Tarnowsky Filho disse...

Marcos Antônio Santos,

Chega de lorotas nas coletivas pós jogos e nas coletivas durante a semana...
Muito papo, pouca ação!
Tamb´[em não estou entendendo a postura passiva do Joceli...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Mas o Aguiar tem razão: o Claudinei delegou alguns poderes ao iluminado e isso não foi engolido pelo ídolo e outros boleiros...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo