segunda-feira, 1 de maio de 2017

COMPLICOU, by Fernando TS

Eis que surge o maior de todos os defeitos do Héber: querer ser uma estrela maior que os 22 atletas em campo. O enredo é o de sempre, gestos agressivos, cenas caricatas, e lógico, erros de arbitragem. Ele teve a possibilidade de fazer uma arbitragem tranquila, contudo, optou por expulsar Capa diretamente aos 16 minutos de jogo. Pior, expulsou o Girotto em um lance que nem o cartão amarelo deveria ter sido cogitado, num sinal claro de compensação que soa como uma confissão: errei com o Capa. A emenda saiu pior que o soneto, já diz o velho ditado. Nas rádios nativas os comentaristas foram duros com a arbitragem, a qual mudou os rumos da decisão. 

Entretanto, não posso ser complacente com o Claudinei Oliveira. O treinador tem méritos e seu nome está sim gravado nos anais da nossa história, contudo, em sua alteração de ontem, lembrei-me das aventuras do Silas no comando do nosso clube. O professor Pardal voltou, pensei ao ver um desconhecido em campo. O nosso treinador vem de uma sequência ridícula: derrotas para Barroso, Internacional e Chapecoense (com um empate com o nosso maior rival no meio disso tudo). O sinal amarelo está ligado. 

Na minha concepção o zagueiro Alemão foi o melhor em campo na tarde de ontem, o que é algo muito estranho. O atleta deixou fluir aos montes a sua grande qualidade: a raça. Marcou muito, correu, cabeceou, desarmou, enfim, fez o que queremos de todos os atletas.

As coisas ficaram complicadas para a última partida, mas, como “esse Avaí faz côsa”, fica a esperança de ver na última partida do Estadual alguns lampejos daquele time do primeiro turno.

Grande abraço às avaianas e aos avaianos!

Fernando TS



*  Fernando Torquato Silveira é associado do Avaí FC. Foto acima: Frederico Tadeu/Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo