quinta-feira, 18 de maio de 2017

Encontro de campeões

É sempre muito importante reviver a história de um clube como o Avaí, por isso mesmo gostei da matéria publicada no site do Leão, "Ex-campeão avaiano realiza sonho", clique AQUI e confira. 

Ontem, quando esteve na Ressacada pela primeira vez, Hugo Barbato, de 88 anos, campeão citadino pelo Avaí em 1951, na época do saudoso Estádio Adolfo Konder, na Rua Bocaiúva, realizou um sonho. 

Indubitavelmente, Barbato ajudou a construir essa história de glórias do time da raça, cantada em nosso hino. Como mostram as fotos, o campeão de 51 encontrou com nossos campeões de hoje, como Betão e Marquinhos.
Percebam, nas fotos, a relíquia que Hugo Barbato carregava nesta visita: o manto sagrado do Leão da Ilha, que usou na conquista de 1951, aos 22 anos de idade, quando jogava na lateral direita do Avaí.

Lembro que em 2012, época da gestão de João Nilson Zunino, o Avaí fez uma série de homenagens aos seus campeões. Jogadores de todos os tempos, dos vários cantos do mundo voltaram ao clube para as devidas homenagens, mas obviamente sempre fica faltando alguém, como foi o caso de Hugo Barbato, que foi visitar o clube de seu coração espontaneamente.

Lembro também, que entre os homenageados, poderia estar nosso querido amigo Milton Lemos do Prado, o "Bitinho", ex-comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, que também foi campeão citadino pelo Avaí, jogando ao lado de seu irmão, o saudoso Niltinho.

Sempre é tempo de resgatar e homenagear aqueles que fizeram a história do Leão!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo